No dia a dia estamos expostos a inúmeras situações que podem minar nossas energias, ocasionado um cansaço excessivo ou até mesmo prejudicar nosso estado de bem estar. Trânsito, trabalho, pessoas sem paciência, estressadas, nervosas, ansiosas. São inúmeras as situações que levam nossa aura (campo energético) a ser impactada pelas interferências externas. Em vez de esperar demais ou que esse cansaço se manifeste em forma de interferências no corpo físico , é uma ótima ideia limpar a aura regularmente (idealmente, diariamente). 

Pensando nisso, compartilho 3 técnicas para limpar e nutrir a aura com boas energias. 

*Tempo de realização: Uma dica importante sobre qualquer técnica que você for utilizar é não ter pressa em nada do que for fazer. Utilize o seu tempo e somente finalize quando sentir na sua intuição que é o suficiente para ti.

Técnica 1

Técnica de Absorção da Energia Solar 

  • A luz solar é um purificador de energia natural. Um simples passeio, idealmente no campo ou na praia, tem um efeito de limpeza e recarregamento.
  • Qualquer lugar que tenha acesso ao sol e ao ar fresco já é adequado, por exemplo um parque local.
  • A exposição ao sol estimula o fluxo da sua energia. Nem que sejam cinco minutos já fazem a diferença no seu fluxo energético. Ao caminhar sob o sol, mantenha seu foco e pensamento em purificar suas energias. Visualize que as energias solares purificam e reabastecem seus corpos com muita força e paz interior.

Nos dias chuvosos ou que você não tiver oportunidade de caminhar sob o sol, utilize a técnica alternativa citada abaixo. (Obs.: a chuva também serve como purificador e reparador das nossas energias. Sendo assim, em dias de verão, caso lhe seja possível, você pode utilizá-la também por alguns minutos. Sempre mentalizando que a água caindo sob seu corpo está limpando-o tanto física quanto energeticamente. Varrendo toda energia negativa e desagregadora.) 

Técnica 2

Técnica do Círculo de Luz

  • Deite-se ou sente-se em algum lugar confortável, tranquilo e sem interrupções. 
  • Relaxe e respire profundamente, permitindo que seu corpo se acalme. 
  • Então imagine que seu corpo está cheio de luz branca. Visualize a luz purificando e restaurando seu corpo e deslocando qualquer energia negativa ou externa.
  • Em seguida, expanda a luz além do seu corpo e visualize-a purificando e restaurando sua energia (seu campo áurico) e deslocando qualquer energia negativa, empurrando-a para ser neutralizada e reabsorvida no universo.
  • Permaneça assim por alguns minutos, o tempo que for suficiente para ti.

*Lembrando que é necessário permanecer em quietude e em calma durante alguns minutos (cerca de 10 ou mais) antes de retomar suas atividades diárias. Não dirija, opere máquinas ou realize qualquer atividade que requer muita atenção logo após realizar práticas de meditação profunda.

Técnica 3

Técnica dos Sons Purificadores

Há muitas maneiras de usar o som como uma ferramenta de cura. Você pode utilizar taças tibetanas, sinos de vento e taças de cristal  para dissolver a negatividade e limpar suas energias. Outra opção é entoar o mantra Om para mudar a energia presa, estagnada ou negativa em sua aura.

  • Sente-se em algum lugar confortável, tranquilo e sem interrupções;
  • Relaxe e respire profundamente, permitindo que seu corpo se acalme; 
  • Então, toque os sinos ou a taça tibetana e sinta a vibração do som movimentando suas energias e limpando toda e qualquer interferência externa. Se preferir entoe o mantra Om, também visualizando e sentindo a vibração do som om limpando e nutrindo toda sua aura; 
  • Permaneça assim por alguns minutos, o tempo que for necessário para ti;
  • Preferencialmente utilize os som das taças, mas se não tiver, utilize sons gravados, baixados no seu computador ou celular. Caso utilize os sons gravados, preferencialmente desconecte-se da internet para que não haja distrações e você consiga o máximo de concentração possível.

*Lembrando que é necessário permanecer em quietude e em calma durante alguns minutos (cerca de 10 ou mais) antes de retomar suas atividades diárias. Não dirija, opere máquinas ou realize qualquer atividade que requer muita atenção logo após realizar práticas de meditação profunda.

 

Espero que tenha gostado dessas técnicas e principalmente que as coloque em prática no seu dia a dia. São ótimas ferramentas a contribuir com nossa caminhada e desenvolvimento de nosso autoconhecimento. 

Obs.: As técnicas nos servem de apoio ao nosso aprimoramento interno. Nosso comportamento é o que vai nos garantir o verdadeiro autodesenvolvimento. Nutrir bons pensamentos, com sentimentos, atitudes e palavras positivas são os fatores primordiais para mantermos nossas energias serenas e sutis.  

 

Abraço forte e sempre muita paz e luz em sua trajetória.

Até mais.


3 comentários

Edimara · 21/10/2018 às 16:23

Olá tudo bem? Adorei as técnicas, principalmente a técnica de absorção de energia solar. Estava realmente precisando de uma técnica assim. Obrigada!

    Érica Lima · 15/11/2018 às 14:15

    Que bom Edimara! Também amo todas as técnicas que envolvem a energia solar. Amo o sol. ☀️☀️❤️

Andre luiz · 22/10/2018 às 20:20

Thankful gratitude, I love love ear you. Feel me so good. I’m fan of your work a lot peace for you and your husband.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *