Não sou uma pessoa muito ligada às datas e calendário, mas tenho sentido bastante introspecção desde semana passada, e se intensificou MUITO esta semana. Foi quando eu vi que estávamos no solstício de inverno.
Na hora fez todo sentido a introspecção gigante que eu estava sentindo.
Então, vim compartilhar e orientar vocês o que esse momento está trazendo pra nós energeticamente:
Um momento que te pede para desacelerar, diminuir seu ritmo pra ouvir seu interior e sair de qualquer piloto automático que a mente possa entrar sobre a rotina na vida material;
Também estou notando um momento de muitas sombras vindo à tona, principalmente através dos sonhos. Então, não se assustem, e muito menos pensem que estão regredindo. São somente partes internas ainda em desarmonia sendo manifestadas para que sejam vistas, compreendidas e integradas. Assim, você não se deixa ser levada no piloto automático por essas sombras se acaso passar por alguma situação difícil. Quando você conhece e integra (aceita ao invés de negar e excluir) suas sombras, elas deixam de ter força sobre você. Ex.: se sempre reage com raiva e grosseria quando te tiram do sério, conhecendo e integrando esse aspecto pessoal, na hora que tentarem te tirar do sério, essa sombra não aparecerá mais, dando lugar ao equilíbrio e inteligência emocional nesses momentos. Então você agirá de forma mais consciente e harmônica e deixará de gastar energia com o que não te faz bem
Ouça seu coração e sua alma com momentos mais quietos e introspectivos. Esse momento do solstício de inverno traz uma energia de muita introspecção, reavaliação, sentir para ver se é este mesmo o caminho que você quer continuar seguindo em sua vida, ou seja, é uma oportunidade de reavaliação. Para isso é importante aquietar. Não se consegue ouvir seus direcionamentos mais profundos através de uma mente agitada acelerada e uma vida externa barulhenta.
Algumas dicas de situações para ajudar a ouvir seu coração e seus direcionamentos para esse próximo ciclo de vida:
Faça caminhadas na natureza com intenções de que seja guiada em sua vida e em seus passos daqui pra frente.
Faça meditações de silêncio se questionando o que pode mudar e ser melhorado em sua vida, o que você realmente deseja? Está indo no caminho que deseja? (São meditações no silêncio para se ouvir, não meditações guiadas).
Faça exercícios de autoconhecimento através da escrita, com perguntas sobre como melhorar ainda mais seu caminho, o que precisa ser deixado pra trás para que você se sinta livre e abra melhores portas para sua vida, e deixe as respostas virem do seu coração.
Esses momentos de inverno eram momentos que, no passado, traziam muita dor e tristeza, pois muitas pessoas morriam devido à dificuldade de passar por invernos rigorosos sem tanta infraestrutura. E muitas pessoas desistiam de lutar pela vida. Vinham pensamentos de desânimo e dificuldade do tipo: “Às vezes dá vontade de desistir de tudo…” Então, esses pensamentos de desânimo, dificuldade e desistência costumam aparecer nessa época, por ter sido algo muito vivenciado no passado. Tudo aquilo que é vivenciado repetidas e repetidas vezes e com emoções intensas fica registrado num campo de informação, chamado campo mórfico, que vai influenciar os demais e também as gerações futuras.
Então, se vierem pensamentos assim por aí, apenas parem e repensem o que vocês querem de fato para suas vidas com base na sua conexão espiritual e para essas questões, mantenham o pensamento de construção e não alimentem esses pensamentos de desistência para tudo aquilo que vocês realmente querem construir em suas vidas.
Aquietem, analisem o que querem manter e o que precisa ser descartado, e usem essa energia de finalização para se desvincular daquilo que não faz mais sentido ou para tudo aquilo que não contribui mais em seu caminho. Assim, a energia forte que reverbera nesse momento do ano será utilizada com sabedoria.
Aqui nesse vídeo eu ensino uma técnica para ouvir seu coração que pode ser usada nesse momento:
E pra complementar, lá no canal do Telegram eu compartilhei também várias outras dicas e vídeos que vão te ajudar nesse momento intenso energeticamente. Clique aqui e entre no canal.
Quando fazer estes exercícios de desbloqueio? Sempre que você se sentir:
-Mais introspectiva, com vontade de ficar sozinha, mais quieta;
-Quando você estiver se sentido desanimada, se sentindo com dificuldade de expressar sua vontade, sempre que sentir medo e vergonha de se mostrar. Pare para revisar o que precisa ser deixado para trás. É o que ensino a fundo às minhas alunas e repasso orientações e passo a passo para minhas mentoradas.
Mas o principal é se aquietar e se permitir diminuir o ritmo frenético da vida material para sair do que te leva a um piloto automático. A ideia é se permitir desacelerar para se conectar ainda mais com sua energia pessoal e sua autoconfiança para concretizar seus sonhos e desejos de alma.
Hoje meu trabalho está focado em ajudar as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas. E toda minha gratidão vai à vida e ao universo quando recebo mensagens de vocês dizendo o quanto estão se sentindo melhor e tendo uma vida que nunca imaginaram.
Se você sente que sozinha não está conseguindo, então, o Universo está te trazendo a oportunidade de conhecer nossos trabalhos.
Clique aqui e venha realizar mentorias em grupo ou individuais, bem como nossos cursos que são voltados para o desbloqueio da prosperidade e propósitos de vida, conexão espiritual, reconexão com a autoconfiança e um profundo trabalho de autoconhecimento através do equilíbrio emocional, energias e chakras.
Estamos juntas/os e com compaixão te auxilio a abrir as portas da alegria, paz e prosperidade em sua vida.
Com amor,
Érica Lima
0 comentário