Como entrar em contato com o mentor espiritual? Bom, a conexão com os mentores é algo que está muito mais relacionado à elevação do padrão vibratório do que qualquer outra coisa. Quando abrimos realmente nosso coração e nos entregamos ao estado de puro amor que todos somos, nos conectamos com as energias de luz e paz do Todo que habita em cada um de nós. A afinidade com essas energias nos conecta com nossos mentores, pois estaremos muito mais abertos, receptivos e conectados às energias mais elevadas e sutis. 

Para as pessoas que possuem certa dificuldade em aquietar a mente e entrar nesse estado de profunda conexão com sua força interior, trago o exercício abaixo que vai auxiliar muito nesse processo.

Exercício Para Realizar Conexão E Receber Orientação do Mentor Espiritual

Inicialmente, sente-se numa cadeira, utilizando o encosto para descansar (mantendo as costas eretas) ou, se preferir a posição de lotus do yoga, sente-se numa almofada colocada no chão e cruze as pernas. Certifique-se de que a posição que você está é a mais confortável para você. 

*Realize esses exercícios de forma tranquila, serena e sem pressa. 

1. Se for do tipo sinestésico: feche os olhos e acompanhe simplesmente a respiração, à medida que ela flui para dentro e para fora do corpo. De vez em quando, pode querer repetir um lembrete para si mesmo: “Seguindo a respiração até o centro.” Com o olho da mente, acompanhe a respiração pelo interior do corpo e por todo o trajeto até o seu centro. Seus sentidos podem acentuar-se, e você talvez queira seguir o fluxo de energia através do corpo. 

2. Se for do tipo visual: imagine um tubo dourado subindo e descendo pela sua espinha, onde está a principal corrente de força da aura. Visualize uma bola de luz dourada acima da cabeça. Enquanto respira tranquilamente, a bola desce devagar pelo tubo e, entrando na parte central do corpo, chega ao chacra umbilical. Então, visualize essa boa de ouro crescendo, parecendo um sol no interior do chakra umbilical. 

Visualize essa bola aumentado ainda mais. Veja que num primeiro momento ela preenche todo o seu corpo com essa forte luz dourada. Depois, visualize-a preenchendo todo o seu campo áurico de luz dourada. Deixe-a expandir-se até encher a sala onde você está. Expande ainda mais, ficando maior do que a sala, do tamanho do prédio em que você está, da área que circunda o prédio, da cidade, do estado, do país, do continente, da terra, e além. Faça-o devagar. Movimente a consciência para expandir a bola áurea de luz para fora da Terra, rumo à lua e às estrelas. Encha o universo dessa luz dourada brilhante. Veja-se como parte desse universo, identificando-se com ele e, portanto, identificado-se com Deus. 

Agora, mantenha a luz igualmente brilhante e traga-a de volta, passo a passo, exatamente como a levou para fora. Encha o seu ser de toda essa luz e conhecimento do universo. 

Faça-o retornar de forma calma e tranquila, passo a passo, retorna ao ponto de partida. Sinta a tremenda energia que o seu campo áurico tem agora. Você também trouxe de volta ao seu campo o conhecimento de que se identifica com o Criador. 

3. Se for do tipo auditivo: você pode preferir simplesmente usar um mantra para meditar. Pode querer usar um nome sagrado à guisa de mantra, como Om, Sat-Nam, Jesus ou “Fique quieto e conheça que sou Deus”. Colocar uma música de mantra ou instrumental voltada à meditações e conexões com energias sutis. Aqui uma dica de site com músicas maravilhosas para utilizar nesses momentos.

Após acalmar a mente: Agora que se acha concentrado, com a mente tranquila e serena, você está pronto para sentar-se e receber orientações do seu mentor espiritual. Comece por realizar indagações e falas mentais com seu mentor, mantendo a tranquilidade e elevação obtidas durante a meditação. É necessário que haja profunda entrega e confiança. E para isso os exercícios anteriores são fundamentais, contribuem para que você acalme os pensamentos conturbados e assim, livre de julgamentos e críticas possa se conectar, receber e perceber as orientações de seu guia espiritual.    

Obs.: Haverão dias em que a mente estará mais agitada e você necessitará de um esforço maior para concentrar-se. Nesses casos, utilize uma combinação das meditações compartilhadas acima. Nos dias de mais calmaria, apenas uma das meditações será suficiente para elevar sua vibração e conectar-se com as energias elevadas e sutis. 

Espero que pratique essas meditações e afine sua percepção com essa conexão com os mentores. Na grande maioria das vezes, o que precisa ser aguçado é nossa percepção, pois receber orientações nós estamos recebendo, o tempo todo, cabe-nos na verdade observá-las ter a sutileza de identificar que elas estão ali.

Realize a calma do seu estado de espírito e perceba uma maior aproximação energética com os mentores espirituais. Traga quietude para sua mente, retire todo o barulho dos pensamentos tumultuados e ouça a sutileza do contato com seu mentor espiritual.

Aqui nesse vídeo também comentei sobre os contatos dos mentores através dos sonhos, veja:

Um forte abraço a todos. Estejam sempre com muita luz no caminho e muita paz e força no coração.

 


Fonte das meditações

Livro Mãos de Luz – Barbara Ann Brennan


5 comentários

Cris Évelin · 27/07/2018 às 14:43

Seus e-mail sempre vem até mim com sincronicidade incrível! Obrigada.

    Érica Lima · 10/08/2018 às 06:51

    ❤️Que bom querida Cris! Sincronicidades lindas!!! 🙂

Cris Évelin · 15/11/2018 às 17:23

Oi Erica, passando pra relatar que consegui contato com meu mentor e pra minha surpresa É UMA MENTORA rsrs. Seu nome é Ava, desde lá tive alguns contatos e confirmações, estou trilhando esse caminhi novo pra mim, seus vídeos me ajudam muito pois somos parecidas em personalidade e aprendo muito com vc, nunca desista desse projeto, espero um dia poder também ter a coragem de compartilhar o que acredito com outras pessoas…

    Érica Lima · 30/11/2018 às 10:19

    Cris que lindo!!! Nossa, encheu meu coração de alegria ao ler! ❤️O contato mais próximo com os mentores é uma benção para todos nós.. e basta nos abrirmos. Gratidão por sua mensagem! 🙂

Maria de Fátima Almeida da silva · 02/02/2019 às 13:17

Boa tarde Érica. Gratidão por compartilhar tão valiosos conteúdos para a nossa evolução espiritual. Bjs de luz!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *