Essa semana eu publiquei um vídeo no canal do Youtube Esquecer Pra Descobrir. Falei sobre a importância de mantermos a disciplina principalmente nos pequenos detalhes.
Foram tantas pessoas me enviando mensagens dizendo o quanto aquele vídeo foi importante, que resolvi criar uma documentação de complemento e apoio para lhe auxiliar nesse processo de aumentar e manter a disciplina.

Por vezes buscamos novos resultados, queremos alcançar diferentes objetivos, iniciamos a jornada, mas quando vemos, já estamos lá de novo, agindo no piloto automático e nos autossabotando .

Algo que observei ministrando uma das turmas do Curso Equilíbrio dos Chacras é que, a nossa mente racional, que pensa estar nos protegendo, nos boicota o tempo todo e nos pequenos detalhes. Por exemplo, se você quer emagrecer e melhorar sua forma física, você precisa executar algumas tarefas para que esse objetivo seja alcançado. Porém, no detalhe, encontram-se as chaves ou para reforçar a sua disciplina ou para o início de uma autossabotagem.

Deixamos de ir a academia no dia que está chovendo, comemos só um docinho depois do almoço, fazemos menos tempo de exercício, só hoje. Todos esses pequenos “deslizes” vão diminuindo as nossas forças de ação para o objetivo almejado e quando vemos, já estamos totalmente voltados às ações antigas que nada tinham a ver com o novo caminho traçado.

Nessa semana, por coincidência que não existem coincidências (rs) também saiu o episódio 72 do podcast Somos Todos Mestres onde conversamos sobre o tema:

Disciplina, Será Que Realmente Temos?

Esse episódio está muito legal também, com compartilhamentos, reflexões e uma técnica de como aumentar a energia da disciplina no nosso campo energético. Vale a pena conferir!

E pensando em como eu poderia acrescentar ainda mais sobre esse assunto da disciplina, criei o documento abaixo. Ele está baseado nas pesquisas científicas que mencionam a importância de escrever a mão. Estudos mencionam que a escrita expressiva é algo que auxilia o nosso cérebro a assimilar melhor o que estamos vivenciando, e assim, tendenciamos a integrar de forma ainda mais profunda aquilo que colocamos no papel. Isso é tão verdade, que eu sempre lembro durante o dia, das minhas anotações e checklists diários realizados pela manhã, logo no início do meu dia. Essas lembranças me auxiliam a concretizar os meus objetivos para aquele dia ou então me trazem satisfação em ver que estou seguindo no caminho proposto na minha manhã.

Enfim, se você sente de dar um reforço na sua disciplina, principalmente nos pequenos detalhes, baixe o pdf que disponibilizei abaixo e realize o exercício colocando sua forte intenção vinda do seu coração.

Exercício da Disciplina Nos Detalhes em PDF

Baixe aqui

 

E este é o vídeo, pois caso você ainda não tenha visto, veja-o antes de realizar o exercício, tá bom?!

Abraço forte a ti e que esse exercício contribua ainda mais na sua jornada!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *