Você continua e finaliza tudo o que você começa ou tem dificuldade em manter o foco mediante as diversas possibilidades que o mundo lhe oferece?

Bom, é normal ter dificuldade em manter o foco em meio à tantos conteúdos que nos chegam a todo instante. Eu percebo que muitas pessoas mediante a tantas escolhas, acabam não fazendo prática nenhuma, para não ter que escolher entre uma e outra. Ou as vezes, até começam, mas logo vem um assunto novo e já trocam tudo! rss Começam a fazer a nova prática e deixam a que haviam iniciado anteriormente de lado.

Desse jeito, acaba-se perdendo o foco e não chegando ao ponto primordial, que é permitir com que o tempo e a dedicação lhe tragam os resultados das práticas que você está realizando.

Para resolver essa situação, resolvi lhe trazer algumas dicas que passei há um tempo atrás para o pessoal que está inscrito aqui no blog. Aliás, se você ainda não é inscrita(o), inscreva-se agora clicando aqui! É gratuito e semanalmente lhe envio técnicas e dicas para o autodesenvolvimento e expansão consciencial. 

Dicas Para Manter O Foco Mediante Diversas Opções

  1. Anote todas as práticas que você realizar e que lhe tocam o coração, ou seja, aquelas que você sente que irão contribuir com a sua evolução pessoal; 📝
  2. Inicie realizando aquela que você percebe na sua intuição que é a principal nesse momento da sua vida. 🏁
    1. Uma forma de fazer isso é se perguntar qual a principal questão que você quer resolver na sua vida hoje? E com base nessa resposta (vinda do coração), escolha a prática que irá lhe auxiliar nessa jornada.
  3. Realize essa prática até obter os resultados que deseja. Tenha em mente que, alguns aspectos levam tempo para materialização, mas o resultado sempre vem, então dedique-se. 💪
  4. Depois de um bom tempo realizando essa atividade, inclua uma nova prática. 🆕
    1. Outra situação a se considerar é que, com o tempo, a primeira atividade se torna um hábito mais tranquilo para você, então, logo conseguirá incluir uma nova prática na sua rotina, mesmo ainda realizando a primeira. E é nessa parte que tudo começa a ficar MUITO PRAZEROSO! Ver que você está dando conta de realizar várias práticas para sua evolução pessoal e começar a colher os resultados disso é fantástico! Não tem preço!!! 💎

*Lembre-se que sua lista pode mudar, futuramente você pode rever essa lista de práticas e ver que muitas delas você já nem precisa mais. E outras também podem surgir. Então esteja sempre aberta(o) a rever, mudar, incluir, alterar excluir. É o fluxo constante da vida. 😉

Continuar aquilo que começamos vai nos exigir energia, dedicação, empenho. Tanto fisicamente quanto energeticamente. Nosso cérebro vai buscar voltar para o padrão antigo, que já é conhecido onde gasta-se menos esforço. Energeticamente iremos tendenciar a voltar para os padrões antigos por receio do novo, da mudança. Mas quero compartilhar com você algo pessoal que me ocorreu esse ano.

Eu estava (e continuo) muito focada! E essa dicas que lhe passei eu percebi que foram e são valiosíssimas no meu processo.

Uma das metas que eu tinha definido para esse ano era realizar pelo menos 1 vez por semana uma meditação de autocura. Em poucas palavras, pelo menos 1x por semana realizar algo voltado para a minha evolução, desenvolvimento e expansão consciencial.

Há dois meses atrás eu estava revendo as metas que escrevi no meu caderninho de metas (para quem me acompanha há mais tempo você já sabe como amo escrever e o quanto esse hábito realmente ajuda muito a organizar a mente e trazer mais clareza para os nossos propósitos), enfim, olhei o meu caderno e vi que uma dessas metas foi superada! FIQUEI MUITO FELIZ ao ver que nos últimos meses tenho realizado práticas de autocura e expansão não somente 1 vez por semana, mas TODOS OS DIAS e mais de uma vez por dia!!! 🙂

E é isso, comece, apenas comece. Um passo de cada vez e sempre firme, focando o seu objetivo. No começo do meu processo eu também enfrentei os desafios sobre desistir. Inclusive hoje quando se trata de mudanças, as barreiras da mente e do receio aparecem, mas quanto mais você se foca em concretizar, mais atenta(o) fica em não se perder nas diversas opções ou em parar no meio do caminho.

Continue sempre, no seu ritmo, mas continue.

Com muito amor e que a luz vibre cada vez mais em seu coração. ✨❤️✨

Érica Lima – Esquecer Pra Descobrir


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *