Solarizar a água é um recurso muito simples e que traz inúmeros benefícios ao nosso corpo, tanto físico quanto energético. Esse processo é denominado SODIS e foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal Suíço de Ciência e Tecnologia Aquática (EAWAG) juntamente com o Departamento de Saneamento e Água Para Países em Desenvolvimento (SANDEC). O método SODIS contribui para a inativação de microorganismos que possam estar pressentes na água, deixando-a pura para o consumo.

Além dos fatores de saneamento e purificação da água, esse método vai contribuir também para a energização da água a partir dos raios solares. Conforme já comprovado pelo pesquisador e cientista Mazaro Emoto, a estrutura da água é influenciada pelos nossos pensamentos e sentimentos, além de ser grande receptora, armazenadora e condutora energética. O que nos traz ao fato de que, ao colocarmos a água sob a luz solar, ela vai captar e armazenar a luz do sol, que é um purificador de energia natural. Quando ingerirmos essa água totalmente pura para o consumo, conforme comprovado pelo método SODIS, nosso corpo vai absorver também todas as propriedades energéticas do sol de acordo com as potencialidades fornecidas por cada cor utilizada durante a preparação. Aqui nesse outro post você encontra maiores explicações sobre os benefícios de cada cor na água solarizada.

A cromoterapia é indicada nos casos em que se busca um objetivo específico, como eliminar desânimos (vermelha), aumentar a tranquilidade para o corpo e para a mente (azul), estimular a calma e o equilíbrio (verde) e assim por diante. As propriedades da frequência eletromagnética das cores irão auxiliar a atingir esses objetivos particulares. Basta escolher a cor específica para o propósito que deseja alcançar. Caso você não tenha nenhuma intenção específica, mas mesmo assim quer se favorrecer dos benefícios da energia solar, você pode simplesmente utilizar uma garrafa de vidro transparente e beber essa água que terá todas as propriedades purificadoras e energizantes da energia do sol. Essa água é tão eficiente para o nosso bem estar quanto as garrafas coloridas.

*Lembrando que o método SODIS para a eliminação de microorganismos recomenda a utilização de garrafas transparentes, ou seja, caso você esteja utilizando uma água duvidosa para o consumo, sugiro que primeiro solarize a água numa garrafa transparente e somente após utilize uma garrafa colorida para novamente solarizar com a cromoterapia. Sempre manuseando de forma higiênica para que não haja uma recontaminação dessa água que já foi purificada. Veja aqui nesse outro post como utilizar o método SODIS para a desinfecção da água.

Como Solarizar A Água Com Cromoterapia

  • Coloque a água potável, (filtrada, pronta para beber) dentro de uma garrafa de vidro que tenha a cor que você quer utilizar.
  • Tampe-a, sem vedar. É importante não vedar para que os gases formados pela eliminação do cloro e flúor presentes na água possam ser eliminados. Você notará que assim que a água começar a esquentar, começarão a formar bolhas dentro da garrafa, são os gases dos componentes como flúor e cloro utilizados pelos centros de tratamento de água. *Em minhas pesquisas pessoais comecei a entender sobre os efeitos danosos do flúor e do cloro no nosso organismo. Estou preparando outros artigos com mais explicações, em breve publicarei aqui no site também.
  • Agora coloque as garrafas em exposição ao sol. Se estiver no verão com sol muito forte, deixe-a por apenas 1 ou no máximo 2 horas, de preferência na período da manhã ou após às 15h. Se estiver no inverno com dia ensolarado, o melhor horário é pela manhã e você pode deixar metade do dia em exposição. Se o dia estiver chuvoso, deixe a garrafa em exposição durante o dia todo. Com o dia chuvoso podem não ocorrer a eliminação total dos gases (flúor e cloro), portanto, o ideal seria utilizar os dias de sol para esse processo;
  • Pronto! Agora é só consumir. Dura em torno de 5 dias. Caso queira, pode colocar na geladeira normalmente, mas mantenha a água dentro da garrafa na qual ela foi preparada;
  • Você pode consumir o dia todo, ou no período da manhã e final da tarde, como sentir que está sendo benéfico para você. Por experiência própria, tomando o dia todo, senti-me muito energizada, chegando a ficar sem sono durante a noite. Passei a tomar no período da manhã e final da tarde, e senti-me energizada, mas não ao extremo. Isso também vale observar o seu momento, existem momentos da nossa vida que precisaremos de mais energia, mais vitalidade, então você pode tomar durante o dia todo. Sempre observe sua intuição e aquilo que você precisa.

 

Caso você não tenha uma garrafa colorida, uma garrafa transparente vai servir. Basta envolver a garrafa transparente em um papel celofane da cor que você busca alcançar as potencialidades energéticas.

 

Espero fortemente que esse artigo tenha lhe trazido informações úteis ao seu autodesenvolvimento e que você possa utilizar desse benifício tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso que está ao alcance de todos nós. Aproveite as energias da nossa bela e exuberante estrela da vida chamada sol.

Aqui nesse vídeo também compartilhei essas informações:

Deixei abaixo seu comentário sobre a água solarizada. Você já utilizou? Sentiu os benefícios? Conte para nós sobre a sua experiência.

Um grande abraço a todos, até o próximo artigo. Muita paz e luz queridos.


7 comentários

Sandra Flor Flor · 20/02/2019 às 06:25

Bom dia flor,
Vou fazer o procedimento da água solarizada, sinto todos os sintomas de falta de energia, dores no corpo, ……, Gratidão por tudo, Luz e muitas revelações para nos ajudar,

Sandra Flor Flor · 20/02/2019 às 06:25

Bom dia flor,
Vou fazer o procedimento da água solarizada, sinto todos os sintomas de falta de energia, dores no corpo, ……, Gratidão por tudo, Luz e muitas revelações para nos ajudar,

Valquiria de Oliveira Gomes · 20/02/2019 às 11:59

Muito obrigada por ensinar essa tecnica. Gratidão

Valquiria de Oliveira Gomes · 20/02/2019 às 11:59

Muito obrigada por ensinar essa tecnica. Gratidão

Adriana · 17/06/2019 às 11:30

Gostaria de saber se têm que ser somente na garrafa de vidro??…

Jéssica · 11/08/2019 às 17:16

Também gostaria de saber se pode ser utilizada somente garrafas de vidro, devido aquelas questões de que os plásticos liberam gases nocivos. E ainda que coloridas devemsmepre ser translúcida? No caso do celofane, deve ficarr envolvido somente durante a exposição ao sol?

Jéssica · 11/08/2019 às 17:16

Também gostaria de saber se pode ser utilizada somente garrafas de vidro, devido aquelas questões de que os plásticos liberam gases nocivos. E ainda que coloridas devemsmepre ser translúcida? No caso do celofane, deve ficarr envolvido somente durante a exposição ao sol?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *