Muitas alunas, tanto do curso de Energia de Foco e Determinação quanto dos outros cursos, me falam que têm dificuldades de lidar e de manter a conexão com o espiritual no dia a dia. Eu mesma tinha essa dificuldade no início do meu despertar, porque enxergava as coisas separadas.

O que observei e aprendi ao longo desses anos:

→ Tudo é Espiritual –

Quando começamos a enxergar que não existe a separação que nós, ocidentais, colocamos, começamos a ver e começamos a lidar com o espiritual em tudo no dia a dia. Também quando retiramos o contexto da ciência materialista que exclui o espiritual. Quando realizamos tudo isso, conseguimos perceber que nós somos parte de uma realidade maior que é espiritual, ou seja, nós somos espirituais. Espiritualidade está nos pequenos contextos do dia a dia: Num alimento saudável e saboroso que você come e seu corpo se sente bem depois dessa alimentação; Numa brincadeira com seu pet que adora peripécias; Numa criança que abre aquele sorriso para você; Numa situação do trabalho desafiadora, onde você é chamada(o) a lidar com seu emocional de forma mais ativa e consciente…
*Quando você exerce suas atividades no dia a dia de forma consciente, no momento presente, apreciando o que está fazendo.

→ Abra-se Para Enxergar o Espiritual

Abra-se para enxergar valores, inclusive aqueles que você observa que ainda não desenvolveu, e viva com o propósito de aumentar a qualidade de sua consciência para atingir esses valores e contribuir com sua evolução e com a do mundo. Isso é espiritualidade no dia a dia.

COMO POTENCIALIZAR O FOCO

Uma das formas de potencializar o nosso foco no dia a dia e perceber cada vez mais a espiritualidade, é se conectar mais com a felicidade, com a alegria, com o nosso foco de fato, e ter mais determinação. Este é um exercício do meu curso: Energia de Foco e Determinação de Longo Prazo que compartilho com vocês. Se quiser fazer parte da próxima turma, clique aqui e entre em contato com a gente.

Como potencializar a nossa felicidade?
Como potencializar o nosso foco?
Como potencializar a nossa determinação?

→ Estando no momento presente!!!

COMO TREINAR ESTAR NO MOMENTO PRESENTE

Exercício para os próximos três meses (no mínimo) de sua vida:

Realize um desses exercícios, de 3 a 5 minutos por dia, durante 3 meses (no mínimo). Aprendi esses exercícios em um curso riquíssimo sobre foco e neurociência e compartilho com vocês. Muitos desses exercícios já pratiquei ao longo dos anos e pratico em meditação até hoje. Por experiência em meu processo, nossa vida muda quando focamos no momento presente!

1ª dica: Respire

Apenas feche os olhos e preste atenção na sua respiração. Treine estar no momento presente e observar o que ocorre nos seus pensamentos. Sem julgamentos, apenas respire e preste atenção na respiração.

2ª dica: Respiração Quadrada

Inspire durante 4 segundos;
Segure o ar por 4 segundos;
Expire durante 4 segundos;
Segure com os pulmões vazios durante 4 segundos;
Repita todo o processo novamente.

3ª dica: Respiração Bambu ou Fracionada

Inspire bem fundo e devagar.
Logo em seguida, expire, mas de forma fracionada. Primeiro você solta um pouco o ar e para de soltar, depois solta mais um pouco o ar e para de soltar, e depois solta todo o restante (de forma lenta, consciente do que está fazendo).
*Comece pela fracionada se achar a quadrada difícil.

4ª dica: Fechar os olhos e se questionar: “Qual será o meu próximo pensamento?”

Faça a pergunta: “Qual vai ser o meu próximo pensamento?”
Fique observando para ver qual vai ser. Se vier um pensamento, observe-o e repita a pergunta.

Para qualquer um desses exercícios, antes, feche os olhos, pense em seu Eu Superior, em sua Consciência Universal, pense nos seres de Luz e energias que te auxiliam a evoluir e crescer, e se coloque aberta(o) para receber esse máximo potencial de energia do momento presente.

Que estas dicas tragam mais crescimento ao seu caminho e expansão à sua consciência. Seguimos firmes nessa comunidade, para “Esquecer o que acho que sou, para Descobrir o que verdadeiramente Eu Sou!”

Um abraço forte a vocês!
Muita luz em seus caminhos, sempre!

Érica Lima
e Equipe Esquecer Para Descobrir


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *