Recebi a seguinte pergunta de uma das seguidoras aqui do blog e redes sociais (Instagram e Youtube Esquecer para Descobrir):

✅ “Diante de tantas técnicas e ajudas disponíveis, como saber e escolher as que mais se adequam à sua necessidade de autoconhecimento, já que é um processo individual?”

E eu digo que é muito comum sentir-se perdida em meio a tantas sugestões, principalmente porque, como muito bem disse essa querida, o caminho do despertar espiritual é individual.

Para auxiliar vocês nessa caminhada, preparei algumas dicas que utilizo comigo mesma. São passos para trazer clareza, principalmente nos momentos de angústia e aflição emocional. Nessa hora, é quando mais precisamos ouvir nossa intuição e sabedoria interna.

Passos Para Saber Qual Prática Energética Realizar

Ouvir a sua sabedoria interna é o mais importante, ou seja, ouvir a voz da sua intuição, da sua Consciência Universal (Eu Superior, Centelha Divina). Sempre repito todos os nomes, pois todos direcionam para a mesma energia pessoal.

E como fazer isso?

1- Preste atenção nos sinais da sua Centelha Divina

Quais podem ser estes sinais?
Pessoas falando com você e trazendo uma resposta para uma dúvida; Sincronicidades, que podem ser horas repetidas reforçando uma ideia ou pensamento sobre alguma prática que você sentiu de fazer; Sonhos, são momentos de muita conexão e autoconhecimento; Falas repetidas na mente: um exemplo foi de quando fiquei recebendo várias vezes uma intuição de que era para eu estudar kabbalah judáica.
Então, preste atenção nos sinais, são respostas de seu Eu Superior para você.

2- Silencie a mente

Para conseguir ouvir sua intuição é necessário silenciar os barulhos incessantes que a mente cria com os inúmeros pensamentos bagunçados o tempo todo. Meditação auxilia muito. Posição da criança no yoga com a testa no chão, para momentos em que a mente está muito tagarela, também auxilia MUITO.

3- Treine o estado de presença no aqui e agora

É bem simples, mas igualmente desafiador quando ainda não se tem costume.
Faça uma coisa por vez. Preste atenção em uma coisa por vez.
*Foque no que estiver fazendo.
Exemplo: Quando estiver comendo, sinta o mastigar, sinta o sabor da comida, sinta a textura, ao invés de colocar a comida na boca e olhar para a televisão ou para o celular.

4- Aprenda a confiar

Como confiar? Superando o ego que desconfia de tudo e equilibrando o corpo mental. Converse com o mental quando ele estiver duvidando de suas respostas internas. Desenvolva seu lado emocional e coloque-o em equilíbrio através das artes, brincadeiras, pinturas. Tudo que é lúdico vai te auxiliar a aprender como equilibrar emocional e mental e trazer mais confiança nesse sentir da alma.

5- Discernir sem cristalizar

Aprenda a perceber se ressoa em você aquela prática energética. Ressoou forte? Então vai fundo, faz porque vai te auxiliar. E não cristalize realizando somente aquela prática. Quando engessamos algo, perdemos a capacidade de perceber outras respostas de outras práticas que seriam muito benéficas em determinados momentos de nossa vida.

Gratidão a todas e todos vocês pelo seu caminho do despertar espiritual.

Érica Lima e Equipe Esquecer para Descobrir


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *