Você sabe porque o japamala é útil? Sabe como utilizar?

Se você quer mudar um jeito de ser, se você quer mudar o resultado que você tem na sua vida hoje, então precisará mudar suas crenças. Precisará mudar sua personalidade e muito de tudo aquilo que foi repetido por você durante anos.

Quer ganhar mais? Então descubra o que é escassez e o que você acredita sobre ela. Descubra o que você acredita sobre dinheiro e sobre riqueza. Existe um mundo infinito de crenças que podem limitar a conexão com a prosperidade. Mas também há um número infinito de possibilidades de gerar novos pensamentos mais abundantes e que trarão resultados satisfatórios.

Quer um relacionamento amoroso saudável e bem sucedido? Então, descubra o que você pensa sobre os relacionamentos. Quais são as suas crenças sobre as relações entre dois seres humanos? Quais foram as frases, pensamentos e exemplos que foram recorrentes na sua vida sobre o termo relacionamentos? O que foi repetido várias e várias vezes na sua vida sobre esse assunto?

O mesmo se aplica para qualquer área da sua vida que você queira resultados melhores. Trabalhe seu autoconhecimento, trabalhe em direção à luz que a luz virá até você. E quanto mais você trabalhar na repetição daquilo que você quer, mais o resultado se materializa.

Existe um poder enorme na repetição, principalmente para o nosso inconsciente / subconsciente que adora repetições para tornar os processos mais mecânicos e assim gastar menos energia. O japamala vai nos contribuir exatamente nisso, em usar da repetição de afirmações e mantras de poder que você queira trazer para sua vida.

Alguns livros eu vejo falando bastante sobre a repetição, como o “Quem Pensa Enriquece”. Nele, o autor Napoleon Hill menciona sobre a “visualização criativa”. É uma técnica para se obter o que deseja, e em vários momentos o autor menciona a importância da repetição:

“…seja bem específico quando estabelecer objetivos, executar a ação física de anotar esses objetivos no papel e repetir seu objetivo estabelecido em voz alta para si mesmo frequentemente.”

No livro “O Poder do Subconsciente” do Dr. Joseph Murphy, a repetição é mencionada do início ao fim. Todas as técnicas que o autor traz são para falar com o subconsciente. Ele ensina a dar comandos ao subconsciente para que no dia a dia você consiga mudar seus hábitos e padrões repetitivos antigos impregnando essas novas ideias e novas crenças. Veja um exemplo:

“Estou inteiramente livre desse hábito. A harmonia e a paz da mente reinam, supremas. Repita essas palavras devagar, com calma e carinho, durante cinco ou dez minutos, a noite e pela manhã. A cada vez que repete as palavras, o valor emocional delas torna-se maior. Quando surgir a ânsia de repetir o hábito, repita para si mesmo, em voz alta, a mesma fórmula. Dessa maneira, você induz o subconsciente a aceitar a ideia, daí se seguindo a cura.”

No livro sobre neurociência “Desconstruindo Mindset e Construindo Inovação”, a autora menciona sobre a importância da repetição para a mudança de comportamento e de vida. A autora, Solange Mata Machado é uma neurocientista brasileira renomada com a qual tive o prazer de fazer uma live tanto no Youtube (clique aqui para assistir) quanto no Instagram (clique aqui para assistir).

“A repetição de novos hábitos gera novos comportamentos, novas capacidades que formarão novos caminhos neurais, que ao se sedimentarem, se tornarão novas crenças.”

Enfim, se parar para estudar sobre como mudar e melhorar seus resultados na vida física você encontrará muitos autores mencionando sobre a importância da repetição. E nesse caso, o japamala vai te ajudar a impregnar tanto seu subconsciente quanto suas camadas de energia mais sutis (corpo emocional e corpo mental) a receberem dessa emanação forte do que você quer mudar. É repetir as afirmações, sentir, visualizar e deixar a emoção atuar.

Eu também falo sobre a importância da decisão e da repetição no curso Jornada da Abundância – clique aqui para ver.

Aqui nesse vídeo expliquei com detalhes como eu uso o japamala:

É isso, pessoal! Usem o japamala com emoção, não de forma mecânica, mas com emoção, e vocês verão resultados incríveis no seu dia a dia. Quero saber dos resultados de vocês também, contem para nós! 😉

E que este conteúdo tenha te trazido mais clareza de que para mudanças ocorrerem, precisamos nos abrir a elas e a repetição vai ajudar muito nisso!!

Um forte abraço!

Érica Lima e Equipe Esquecer Para Descobrir


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?