A aura, conforme foi dito no artigo O Que É A Aura, é um campo de energia que envolve os seres e a tudo o que existe. Ela possui sete camadas de energias cada vez mais sutis, conforme declaram os clarividentes pesquisadores do assunto. Cada camada parece ser diferente da outra e exerce uma função específica. Cada uma delas está associada a um chacra, ou seja, a primeira camada está associada ao primeiro chacra, a segunda ao segundo chacra e assim por diante. É importante entendermos sobre essas camadas, pois são informações que contribuem com o nosso aprimoramento pessoal. No dia a dia somos expostos à inúmeras experiências que podem mexer com nossas emoções e consequentemente alterar nosso estado de espírito. Nossas emoções, pensamentos e escolhas interferem e influenciam no nosso campo áurico. O conhecimento sobre essas camadas e suas funções, nos proporciona maior discernimento e inclusive diagnósticos de desequilíbrios em determinado campo específico.

Resumo Sobre Cada Camada do Campo Áurico:

Corpo Etérico – primeira camada do campo áurico – assim com o primeiro chacra (base), está ligada ao funcionamento físico e a sensação física; a sensação de dor e de prazer. Ligada ao funcionamento automático e autônomo do corpo físico. Essa primeira camada da aura se compõe de minúsculas linhas de energia, parecidas com uma teia fulgurante de raios de luz, assemelham-se as linhas numa tela de televisão. Tem a mesma estrutura do corpo físico e inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos.

Corpo Emocional – segunda camada do campo áurico – em geral associa-se ao aspecto emocional do ser humano, assim como o segundo chacra (sexual). São os veículos através dos quais temos a nossa vida emocional e os nossos sentimentos. Essa segunda camada, ainda mais sutil que a primeira, envolve as emoções, também chamado de corpo emocional. Parece feito de nuvens coloridas e suas cores vão dos matizes brilhantes aos matizes escuros, dependendo da clareza ou da confusão dos sentimentos e da energia que os produz. Sentimentos claros e ativos, como amor, alegria são brilhantes e claros; sentimentos confusos são escuros e turvos.

Corpo Mental – terceira camada do campo áurico – liga-se à nossa vida mental, à reflexão linear, assim como o terceiro chacra (umbilical). Esse campo, compõe-se de uma substância ainda mais fina que o anterior e está associado aos pensamentos e processos mentais. Essa camada expande-se e torna-se ainda mais brilhante quando seu “dono” se concentra em processos mentais. Quase toda de cor amarela, contém a estrutura das nossas ideias, dentro dela é possível ver formas de pensamento, que parecem bolhas de brilho e possuem formas variáveis. Essas formas de pensamento emanam do nível emocional, e representa a emoção ligada a forma do pensamento. Quanto mais clara e mais bem formada for uma ideia, mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa ideia. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas”, muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida. Aqui cabe lembrar que, é possível e cabível, mudarmos ideias que estejam sendo prejudiciais ao nosso desenvolvimento.  É possível mudar a partir de novas atitudes e novas ideias, que se alimentadas diariamente, se tornarão novas formas de pensamento. Essas novas ideias habituais terão igualmente forças poderosas para o nosso bem estar pessoal. Ao passo que, as ideias nocivas ao nosso desenvolvimento se desintegrarão e serão eliminadas do nosso campo energético.

Corpo Astral – quarta camada do campo áurico – associada ao chacra do coração, é o veículo através do qual amamos, não somente o companheiro(a), mas também toda a humanidade. Composta de nuvens de cor ainda mais bonitas que a do corpo emocional, porém geralmente cheia da luz do amor. É a camada da aura num nível ainda mais astral, onde observa-se uma interação entre as pessoas não somente de forma física. Clarividentes constatam grossas bolhas de cor, de várias formas, que movem-se de um lado para o outro numa sala, entre as pessoas. Você pode sentir-se constrangido por causa de alguém do outro lado da sala que, aparentemente, nem se deu conta da sua presença; em outro nível, contudo, muita coisa está acontecendo. Há um fenômeno energético real que pode ser percebido e sentido. Também quando as pessoas criam relações entre si, criam-se cordões a partir dos chacras unindo-as  uma a outra. Quanto mais intensa e profunda for a relação, mais numerosos e fortes são os cordões. Tais cordões são perceptíveis em várias camadas do campo áurico. Quando as relações terminam, esses cordões se dilaceram, causando não raro, muito sofrimento. Existem casos onde o término de uma relação não foi totalmente aceito por uma ou por ambas as partes, onde a pessoa não consegue se desvincular da ideia e das lembranças. Nesse caso, é importante realizar uma atividade de cortar os cordões, para assim, seguirem em frente com novas experiências e novas vivências. Essa atividade pode ser realizada para qualquer tipo de relacionamento, desde amoroso, amizades e até familiares, onde muitas vezes não aceitamos perdas de entes queridos, nos vendo presos à lembranças e ideias fortes do passado. Você pode realizar o exercício “Cortando os Cordões”, com o título: Atividade Para Libertar-se de Relacionamentos do Passado ou Melhorar Relacionamentos do Presente, clicando aqui.

Corpo Etérico Padrão – quinta camada do campo áurico – é o nivel associado a uma vontade mais alta, mais ligada à vontade divina. O quinto chacra (laríngeo) está ligado ao poder da palavra, criando coisas pela palavra. É onde prestamos atenção e assumimos responsabilidade pelos nossos atos. Essa camada contém todas as formas que existem no corpo físico em forma heliográfica ou padronizada. Assemelha-se como linhas claras ou transparentes sobre um fundo azul-cobalto, bastante parecido com uma cópia heliográfica de arquiteto. É o nível em que o som cria a matéria, nesse nível o som é mais eficaz na cura.

Corpo Celestial – sexta camada do campo áurico – está associada ao amor celestial, um amor que se extende além do âmbito humano e abrange toda a vida. Assim como o sexto chacra (frontal), considera todas as formas de vida preciosas manifestações de Deus e proclama o zelo, a proteção e o nutrimento de toda a vida. É o nível emocional do campo espiritual. É o nível pelo qual experimentamos o êxtase espiritual. Podemos alcançá-lo por intermédio da meditação e de muitas outras formas de trabalho e transformação pessoal. “Quando atingimos o ponto de “estar” onde conhecemos nossa conexão com todo o universo, quando vemos a luz e o amor em tudo o que existe, quando mergulhamos na luz e nos sentimentos dela e ela em nós e nos identificamos com Deus, elevamos nossa consciência até o sexto nível da aura.”

Corpo Ketérico Padrão ou Corpo Causal – sétima camada do campo áurico – bem como o sétimo chacra (coronário), está vinculada à mente mais elevada e ao saber, e a integração da nossa constituição espiritual e física. Essa camada refere-se ao nível mental do campo espiritual. É uma camada com um padrão altamente estruturado. Possui a forma externa ovalada, ao passo que todas as camadas anteriores possuem as formas internas e externas alinhadas ao corpo. “Quando eleva-se a consciência ao sétimo nível da aura, conhecemos que nos identificamos com o Criador.”

Atividade Para Limpar o Campo Áurico

Compartilho uma atividade para limpeza do campo áurico. Lembrando sempre que, nosso controle emocional, juntamente com nossa intenção e ações fortes voltadas a autocura são fatores primordiais para mantermos nosso campo energético equilibrado, limpo e fluído.

Grande abraço a todos, sigamos em paz, contribuindo com tudo aquilo que nos é possível.

Muita paz, luz a todos.


Referência: Livro Mãos de Luz – Brennan, Barbara Ann


3 comentários

Chayenhy · 01/07/2019 às 21:29

Bom trabalho

Eli Santos Da Silva · 04/10/2019 às 18:14

Eu consegui ver pelao dedo é branquinha muito gratificante como usar esta tecnica para ficar forte

Ana · 28/07/2020 às 08:41

no video para ver a aura eu tinha a sensacao de ver uma nevoa branca a sua volta , eu fechei e abri os olhos varias vezes mas continuava la ..
sera que tenho algum problema com os meus olhos ? isso nao e possivel nao e?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *