A água solarizada associada ao fator da cromoterapia é mais um rico recurso a contribuir com o nosso caminhar e desenvolvimento pessoal na vida terrena.

Se você ainda não leu sobre a desinfeção da água com o método SODIS, que foi desenvolvido por pesquisadores de uma universidade da Suíça, sugiro que veja aqui nesse post. Esse recurso utiliza os efeitos dos raios solares para a inativação de microorganismos que possam estar pressentes na água. Algumas pessoas mencionam que esse método propicia também a eliminação de substâncias como o flúor, o cloro e outras substâncias que são utilizadas pelos centros de tratamento e que podem estar presentes na água para o consumo. Um dos fatores muito benéficos desse método refere-se ao fato de que a água é um forte receptor e condutor energético. Nesse caso, através desse método, o nosso corpo vai ser capaz de absorver todas as propriedades da energia solar, e se associarmos à cromoterapia conseguiremos absorver essa energia de acordo com as potencialidades fornecidas por cada cor.

Aqui nesse outro artigo eu comento como solarizar água, caso você ainda não tenha visto.

Abaixo a listagem das cores e seus respectivos benefícios na água solarizada.

VERMELHO

Fornece ao nosso corpo físico energia, vitalidade e funções restauradoras. Estimula o sangue e a liberação de adrenalina, aumenta a pressão arterial, estimula a sexualidade, devido o aumento da circulação, estimula o sistema nervoso, ameniza o cansaço, a inércia e as dores reumáticas, estimula a ação, a luta e a conquista. É bastante estimulante, afasta o desanimo e ajuda contra a depressão.

É uma cor que representa o fogo, favorecendo a saúde, a valentia, as paixões, a ação, a conquista e o movimento. Em excesso pode causar violência, abuso de poder e a ira.

LARANJA

Prosperidade, alegria, coragem, sabedoria, sexualidade seletiva, ambição e criatividade.

Junção do vermelho com o amarelo, o laranja é a cor da coragem, da autoconfiança e da autoesmtima. Contribui com a vitalidade fisica, com o rejuvenescimento e está relacionada com a expressão fisica do ser. Estimula o otimismo, o entusiamo, a confiançã, a expansão e o senso de comunicação. Ótima cor para ambientes de interação com amigos para conversar e se divertir, é a cor do social. Aciona tanto a vitalidade quanto o intelecto e a sensualidade. Libera as funções corporais e mentais, proporciona simultaneamente a energia física e a estimulação mental.

AMARELO

Estimula o raciocínio. Proporciona a iluminação, desenvolve a sabedora, o intelecto, a comunicação, a alegria, percepção e o verbo.

O amarelo é a mistura da cor vermelha com a cor verde. Sendo assim, possui a forca estimulante da cor vermelha, associada a capacidade regenerativa do verde. Após o branco, é a segunda cor que fornece o máximo de energia. É um raio mental e estimula as faculdades mentais. A água solarizada nessa cor auxilia a tornar a mente mais clara e lógica, desenvolvendo a racionalidade. Deixa a pessoa aberta à novas ideias e novos interesses. Amplia os horizontes tornando a vida mais alegre, empolgante e divertida. Se você estiver sentindo sua vida vazia então beba  água solarizada na cor amarela, para que reencontre a sua alegria de viver e seu caminho voltar a fluir. Também é ótima para tratar esgotamento, desânimos e depressão.

A energia dessa cor em falta pode causar medo, covardia e uma dificuldade de agir.

VERDE

Estimula a calma, a tranquilidade e o equilíbrio.

É a cor da harmonia entre o copro fisico, mental e emocional. Estimula sentimentos de equilíbrio, harmonia, paz, esperança, crescimento e saude. Energia da juventude, do crescimento fisco, promove a segurança e abre o coração e representa o começo da vida na terra. Cor da fartura, da fertilidade, da esperança e juventude. Excelente para qualquer ambiente, pois é calmante e energética ao mesmo tempo. Muito presente na natureza, simboliza a fartura e renovação das forcas no universo. É fundamental nos tratamentos de estresse.

AZUL

Tranquilidade para o corpo e para a mente.

É uma água que vai ter a propriedade estabilizar e desacelerar as coisas. Possui a capacidade de retirar os pensamentos negativos ou os acúmulos de pensamentos desagregadores. É uma água muito boa para a purificação mental. Também vai contribuir com a verdade, a devoção, meditação, intuição, expansão, calma, sinceridade e poder do plano mental. Estimula o chacra laríngeo, promovendo a expressão da sua verdade, com o toque do coração e da mente, onde você será capaz de dizer o que deve no momento adequado.

INDIGO

Purificação, intuição, proteção e limpeza.

Essa cor é um maravilhoso purificador da corrente sanguínea. O índigo é a combinação de azul-escuro com uma pequena quantidade de vermelho. Influência nos órgãos da visão e audição e é um poderoso analgésico. E você pode inclusive utilizar essa água para limpar os ambientes, sendo utilizada como um purificador de ambientes.

VIOLETA

Transmutação, sobriedade e fé.

Violeta é a cor da meditação, da elevação da consciência, da inspiração e da autocriatividade. É capaz de eliminar o ódio, a angústia e o medo. É a mais alta vibração de todos os raios cósmicos de energia. A água nessa cor vai atuar de modo mais tranquilizante e calmante sobre os sistemas nervosos cansados. Também tem uma conotação bastante espiritual e religiosa. Auxilia aqueles que estão com uma desconexão com o plano espiritual, com uma desconexão com o seu caminho na vida. Está associada à mediunidade e intuição. Proporciona o equilibrio da mente, reverencia o silêncio e a paz interior. Purifica e limpa as impurezas no nivel mental do ser. Eficaz nas pessoas nervosas e excitadas.

ROSA

Equilíbrio, amor e união.

É uma água que auxilia nos relacionamentos profissionais e familiares. Desperta o carinho, o amor e o desejo de ofertar. Tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude. É uma água reformuladora, que acalma, harmoniza processos desequilibrados da energia e prepara o fisico para receber outras cores, vencendo as barreiras do corpo. Sendo a mistura entre vermelho e o branco, apresenta as propriedades estimulantes do vermelho é que retrata a paixão e o amor, e também manifesta o branco que é o conjunto de todas as cores, simbolizando o divino, o cósmico. Essas junções faz do rosa a cor que expressa o amor cósmico.

Beber a água solarizada na cor rosa proporciona ao indivíduo estar envolvido em amor. Contribui para aflorar um sentidmento de partilha e de auxílio aos outros. É bastante utilizada para tratar a melancolia e a depressão, devido a sua capacidade de fornecer a sensação de sentir-se amado e protegido.

 

Essas foram as explicações sobre a função de cada cor na água solarizada. Conforme expliquei em outros textos sobre essa técnica de desinfeção e energização da água, o nosso corpo vai absorver todas as propriedades da energia solar de acordo com as potencialidades fornecidas por cada cor. Sendo assim, utilize aquela que for mais adequada ao seu momento presente para contribuir com o seu bem estar não somente físico, mas também emocional e espiritual.

Um grande abraço a todos e até os próximos artigos sobre as cores e também sobre água e todas as influências benéficas desses dois aspectos em nossas vidas.

 


7 comentários

kariny lima · 14/06/2019 às 16:06

adorei o conteúdo, acabei de descobrir seu canal! estou no meio de uma depressão desenvolvida durante um relacionamento.. voltando ao meu caminho do despertar e isso com certeza vai me ajudar muito p nao tomar antidepressivos!! só uma duvida.. posso tomar agua de duas garrafinhas? por exeplo, vermelha e laranja. ou há de ser apenas de uma? gratidão enorme <3

    Érica Lima · 24/07/2019 às 07:53

    Olá querida Dariny! Que bom que gostou, realize as práticas que compartilho aqui no site que com certeza irão te auxiliar a subir seu campo energético! 🙂 Sobre a água, pode tomar duas sim, sem problemas, sinta através de sua intuição, quais combinações você sente de realizar nesse momento e pode tomar sim. 🙂

Vera · 11/07/2019 às 11:32

Oi, bom dia!
Eu gostaria de saber se para solarizar a água, eu posso deixar ela com a tampa original, ou tenho q deixar ela parcialmente tampada com tecido tipo, filó vedado com fita crepe? Li em algum lugar como recomendação. Esse vedação parcial e indispensável?

    Érica Lima · 24/07/2019 às 07:51

    Olá querida! Bom dia!
    Seria melhor conseguir vedar parcialmente, mas se não for possível tudo bem., isso não interferirá na absorção das energias solares pela água. Beijo grande. 🙂

Júlia Matos Bastos · 25/07/2020 às 20:25

Quenquantidade de água solarizada se pode tomar por dia?

Júlia Matos Bastos · 25/07/2020 às 20:27

que quantidade de água se pode tomar por dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *