• Como você age hoje é como vibra o seu lado espiritual.
  • Não é aqui que reflete “lá”, primeiro é lá (sua energia e consciência) que reflete aqui.
  • Mas aqui você tem uma oportunidade incrível de enxergar e mudar tudo isso.
Fora do corpo, vibramos com tudo junto, sem separação de pensamentos, sentimentos e criações mentais.

Usando essa metáfora para explicar nosso processo energético, podemos dizer que nossa consciência de forma rudimentar é como esta imagem. Fora do corpo, temos tudo junto e misturado: energias, pensamentos, emoções, ideias. Porém, fora do corpo, com a consciência existindo com tudo ao mesmo tempo, ocorre uma limitação na possibilidade de geração, criação, e evolução a partir do que se cria.

Ao passo que, quando essa energia se conecta ao corpo físico, temos a separação e uma grande possibilidade de enxergar tudo o que temos em nós.

No corpo conseguimos separar pensamentos, sentimentos e ideias mentais.

Essa energia (consciência) ao se conectar com o corpo, ela:

  • Molda o corpo físico (fisionomia, características, etc.), como no caso explicado na videoaula, onde consciências desencarnadas, em processo de autoculpa por algum ato em vida, acabam achando que não mereciam ter mão ou braço e assim definem sua próxima forma corpórea ainda em energia;
  • Molda, traz e mantém traços de personalidade mais marcantes (talentos, dons já desenvolvidos e traumas vivenciados);
  • Separa os pensamentos da energia. O corpo permite com que os pensamentos fiquem flutuando ao redor da cabeça. Como os planetas orbitando ao redor do sol;
  • A encarnação é uma oportunidade fantástica para a consciência evoluir, porque ela tem a possibilidade de enxergar com mais clareza tudo o que está sendo mantido e alimentado por ela nela própria.

Quero reforçar aqui que, o mais importante na vida terrena é o que se faz aqui, pois o que se faz aqui vai influenciar no que você reverbera em sua energia. A vida humana é uma oportunidade imensurável para a consciência evoluir. O caminho para essa evolução segue em direção ao amor, ou seja, maior paz e organização.

Para aproveitar todo o benefício que o corpo nos proporciona, principalmente o fato de conseguirmos separar e ver quais pensamentos estamos mantendo, quais sentimentos são recorrentes. Isso vai auxiliar a consciência a se reestruturar e equilibrar o que precisa ser equilibrado internamente.

Então, compartilho a vocês dois exercícios. O primeiro é bem simples, mas bastante eficiente quando feito com consciência:

  1. Responda: Quais pensamentos você tem alimentado? São pensamentos de ordem, organização e paz interna ou pensamentos que diminuem e trazem desordem pessoal?
  2. Para conhecer seu padrão de pensamentos e suas emoções com mais clareza, faça o exercício do vídeo abaixo:

Como Saber Se Você Pensa de Forma Positiva ou Negativa?

Bom, identificando seus padrões de pensamentos e sentimentos, aí é hora de agir na mudança. Nesse mesmo vídeo eu cito um outro conteúdo explicando como fazer para transmutar esses pensamentos e sentimentos negativos. Geralmente esses sentimentos vêm da nossa história de vida, do passado. Nesses casos, é preciso se desvincular desse passado para que o novo possa vir. Clique aqui neste link para ver nossos cursos e imersões voltadas para a liberação energética e emocional do passado e centramento no momento presente.

Gratidão a cada consciência que busca executar o seu melhor na vida humana. Juntos evoluímos, melhoramos a nós e consequentemente ao mundo em que estamos.

Érica Lima


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?