Quantas vezes você já ouviu que nós criamos a nossa própria realidade a partir dos nossos pensamentos? Talvez muitas. Esse termo é bastante comum, mas pode ser um tanto complicado de entender e principalmente aplicar. Isso ocorre porque estamos tão acostumados a agir da mesma forma e a obtermos sempre os mesmos resultados que não percebemos que estamos nos comportando e pensando sempre do mesmo jeito. E assim, continuamos alimentando uma vida que, na verdade, queremos mudar. Por isso resolvi trazer essa técnica que ensina como realizar os desejos.

A atividade compartilhada nesse artigo trata de dois aspectos muitos importantes; a intenção em querer mudar e o desenvolvimento do autoconhecimento. Quando associamos esses dois aspectos, criamos em nós uma percepção ainda maior daquilo que precisamos focar para que comecemos realmente a criar a nossa própria realidade. E é por isso que esse exercício dá certo, porque ele te mostra onde você está mantendo afirmações nada positivas que estão minando o seu poder de criação. 

Aplicar afirmações positivas libera a sua vida e as suas energias para construírem com o que você realmente busca. Você quer resultados diferentes, uma vida mais harmônica, mas sempre agiu da mesma forma, até mesmo por não saber o que mudar ou por onde começar. E o segredo está aí, em perceber que é preciso mudar primeiro os padrões de pensamentos e comportamentos que limitam. Esse exercício lhe auxilia a descobrir não somente o que mudar (fase 1), mas também a perceber os possíveis padrões negativos que você possui e não faz ideia de que estão com você (fase2).  

Exercício Fazendo Afirmações Positivas 

Fase 1 – Identificando Aquilo Que Você Quer Mudar ou Implementar

  • Sente-se num lugar tranquilo com papel e caneta nas mãos e relaxe por alguns minutos. Inspire e expire lenta e profundamente por alguns instantes. Certifique-se de ter o corpo e a mente tranquilos e relaxados, mantenha seu pensamento em conexão com as energias de amor e luz que dirigem sua vida.
  • Agora, pense nas coisas que você quer da vida e nas atitudes que gostaria de modificar. Faça uma lista de todas elas. 
  • Analise essa lista e escolha as duas maiores prioridades no momento presente.
  • O próximo passo é escrever uma afirmação que trará essas coisas para sua vida. Veja esses exemplos:
    • Se você for uma pessoa esquecida: “Tenho foco, estou centrado e possuo boa memória.”
    • Se nunca teve muito dinheiro: “Trago abundância para minha vida.”
    • Se está deprimido: “Minha vida é cheia de luz e meu espírito evolui de momento a momento”.
    • Se está desanimado: “Minha vida é cheia de interesses; atraio para ela alegria e estímulo.

Fase 2 – Identificando os Padrões de Pensamentos e Comportamentos

  • É importante observar o nosso padrão de pensamento. Nossa sociedade foi durante muito tempo enfatizada no medo. Isso nos trouxe comportamentos mais padronizados no negativismo e agimos assim até mesmo sem perceber. Não há nada de errado nisso, todos temos esses padrões negativados em determinada área da vida, o importante é identificá-los e substituí-los por padrões que lhe tragam resultados harmônicos e equilibrados. Essa fase lhe possibilita a identificar e consequentemente modificar esse padrões.
  • Preste atenção à maneira como você escreve as suas afirmações: 
    • Use somente palavras positivas. Diga “estou feliz e de alto astral” em vez de “nunca fico deprimido”; “prefiro alimentos saborosos e saudáveis” em lugar de “não gosto de açúcar”. 
    • Evite as palavras como “quero”, “desejo” e “preciso”. Algumas palavras criam estados mentais de quem ainda está somente desejando, querendo, precisando. Isso emana para o universo energias de quem ainda está somente querendo, desejando, precisando. Ao invés dessas palavras, utilize afirmações como “sou”, “estou”, “tenho”. E visualize-se sendo, estando, tendo; pode imaginar mesmo, crie situações onde você sente e concebe que você já tem o que busca.
    • Lembrando que, temos total responsabilidade sob aquilo que atraímos para a nossa vida. Então, certifique-se de que deseja realmente atrair a situação que escolheu. As vezes achamos que sabemos o que é melhor para nós e desejamos algo por puro egoísmo ou falta de discernimento. Por exemplo, ganhar muito dinheiro, como acertar na loteria, é ótimo, mas pode arruinar a vida de quem não estiver preparado para lidar com a gama de responsabilidades que vem junto com uma mudança tão abrupta. Em vez disso, escolha atrair abundância. Outro exemplo são situações amorosas, ao invés de focar em uma pessoa específica, pense em atrair para si um relacionamento saudável, com uma pessoa onde haja uma troca amorosa, confiante e tranquila, onde os dois crescem e se desenvolvem sempre.

Fase 3 – Colocando Em Prática

  • Faça suas afirmações em voz alta, todos os dias, várias vezes e visualize as palavras que está dizendo.
  • O êxito pode ser imediato ou demorar um pouco, mas sempre chega e algumas vezes vem melhor do que esperávamos. As afirmações positivas e a lembrança incessante do que você deseja, lhe leva a fazer escolhas e a tomar atitudes para que o resultado aconteça. Mantenha na sua mente o foco do seu desejo, lembrando sempre de somar às atitudes que o levarão a obter os resultados que você deseja. Sempre que deseja algo, ocorrerão situações no físico para que você materialize o que desejou, nesse caso, é de suma importância estar consciente do seu desejo para identificar esses acontecimentos e realizar suas escolhas e atitudes de acordo com o que você busca. Exemplo, se busco ser mais sociável e ter mais amigos, é necessário que eu aceite os convites para sair ou até mesmo que parta de mim tais convites. 
  • Outra situação que convém observar é a forma como faz suas afirmações. Se forem muito enfáticas – “sou feliz o tempo todo”, por exemplo -, você pode estar sendo muito rigoroso consigo mesmo. É irreal esperar felicidade contínua, haverão momentos de desafios, os quais inclusive nos trazem elevação e aprendizados. Por isso, uma afirmação dessa natureza deve ser amenizada com uma frase como – “mas tudo bem ficar meio triste, às vezes, também existe crescimento e sabedoria nesses momentos” -.  Isso permitirá que você seja delicado consigo mesmo e que pare de se sentir culpado quando não for moderado com você mesmo.

Conhecer é o primeiro passo para realizar uma mudança efetiva, para transmutar aquilo que está te atrapalhando a seguir em frente e criar a vida que você sempre quis.

Espero que coloque em prática essa técnica, pois tenho certeza que irá contribuir com sua vida, assim como contribuiu com a minha.

Muita paz, luz e amor sempre. ❤


Referência: Livro Cure a Si Mesmo – Anne Jones


26 comentários

Cibelle Silva · 28/06/2018 às 07:33

⚘⚘⚘⚘

Luciana · 28/06/2018 às 08:28

Bom dia. O link enviado por email não funcionou, mas fui ver outros posts seus e acabei encontrando o post certo. ^^ Grata.

    Érica Lima · 28/06/2018 às 08:47

    Olá querida! Obrigada por me informar. Vou ver o que ocorreu. Muito obrigada e beijos no coração! 🙂

Cris Évelin · 02/07/2018 às 17:40

Obrigada, querida. Amei!

    Érica Lima · 10/08/2018 às 06:55

    Meu coração fica muito feliz em ver que esses compartilhamentos estão sendo bons para vocês também! Obrigada pela mensagem querida Cris!

Isandra Rangel · 09/08/2018 às 14:22

Namastê ! gratidão ,gratidão profunda informações que somam !

    Érica Lima · 10/08/2018 às 06:49

    Fico muito feliz também querida Isandra, obrigada por enviar sua mensagem! ❤️

Cleiva l. Maciel da silva · 22/08/2018 às 14:24

Oi!!! Ontem fiz downloads d dois exercicios ..liberta-se do medo…libertar-se de relacionamento foi maravilhoso no exercício do medo eu senti uma emoção e chorei, no exercício de relacionamento relacionamentos eu senti uma alegria imensa e sorri muito,fiquei em paz depois d fazer estes exercícios,vou continuar fazendo.Vou colocar em prática os tapas e vc mandou por email..Obrigado,gratidão,paz,luz …bjo

    Érica Lima · 25/08/2018 às 06:33

    O que mais me deixa feliz é receber comentários como os seus querida Cleiva, pois apenas ler ou conhecer não basta, o importante é colocar em prática e sentir por si só os resultados. Passar pelas experiências daquilo que buscamos e obtermos os resultados que almejamos somente nós podemos fazer. Parabéns pela sua dedicação e esforço em colocar em prática! Grande abraço, muita luz a ti sempre. bjo

Karol Silva · 06/09/2018 às 14:44

Acabei de fazer o exercício. Foi muito bom, pois organizei minha mente para focar no que realmente desejo.

    Érica Lima · 11/09/2018 às 09:02

    Isso mesmo querida Karol!!! Parabéns! É esse o caminho!!! Grande abraço!

Edimara · 16/10/2018 às 21:08

Gostei muito do exercício. Obrigada!

    Érica Lima · 15/11/2018 às 14:12

    Gratidão Edimara. 🙂

Roseane S. e silva · 19/10/2018 às 23:04

Boa Noite! Olá Érica. Agradeço a sua atenção. Bem diferente é o nome do site: esquecer para descobrir. Lembra bem o renascimento, e fiquei refletindo que ele não acontece somente no desencarne, mas também quando nos propomos a mudanças. Dizem que quando o aluno está pronto o professor aparece (algo assim), acredito que é o que está acontecendo agora comigo. As tuas palavras e os exercícios leva realmente ao despertar. Obrigada. Gostei muito das explicações sobre a Aura e também dos exercícios. Não sou vidente ou algo assim, mas muitas vezes tive a percepção de cores nas pessoas e em mim mesma, porém não sabia entender o seu significado, com a sua apresentação abriu um leque que preciso aprofundar mais. Grata, Roseane.

    Érica Lima · 15/11/2018 às 14:14

    Gratidão por sua mensagem querida Roseane. Gratidão por estar aqui nessa caminhada conosco. 🙂

Adriana · 16/11/2018 às 12:37

Bom dia Érica, conheci seu site hoje. Gostaria de algumas orientações. Como consigo conversar com você?

NATALLI ARAÚJO LIRA · 21/01/2019 às 13:55

Gratidão! o seu site é maravilhoso!

    Érica Lima · 30/01/2019 às 16:57

    Gratidão querida Natalli! ✨❤️

Alexandre Bauer · 22/02/2019 às 06:39

Bom dia, Érica! Gratidão e alegria pelo exercício.

Hélder · 11/03/2019 às 16:37

Olá Érica.
Muito obrigado pelas palavras. São verdadeiras e são ensinamentos. Acredito que preciso fazer esse exercício para que a minha vida dê certo. Sempre acreditei que a razão dos problemas da minha vida estão no meu interior, por isso, vou fazer um exame pessoal e colocar em prática este exercício.

Vivendo e aprendendo!

Gratidão

Hélder · 11/03/2019 às 16:37

Olá Érica.
Muito obrigado pelas palavras. São verdadeiras e são ensinamentos. Acredito que preciso fazer esse exercício para que a minha vida dê certo. Sempre acreditei que a razão dos problemas da minha vida estão no meu interior, por isso, vou fazer um exame pessoal e colocar em prática este exercício.

Vivendo e aprendendo!

Gratidão

renata · 21/06/2019 às 17:03

Agradeço o exercício, par me manter focada

Fernando luiz · 13/08/2019 às 00:54

Só tenho a agradecer todo conhecimento compartilhado.

    Érica Lima · 19/08/2019 às 08:31

    Olá querido! Que alegria receber o seu comentário, que esses conteúdos lhe tragam tanto crescimento quanto trazem a mim. Sat Nam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *