Antes de iniciarmos as diversas técnicas que trago para vocês nesse post, quero comentar que é normal sentir sono após estimular a pineal. Essa glândula produz a melatonina, que é o hormônio do sono, portanto é normal que apareçam tais sintomas.

Indo direto ao ponto, hoje trago informações úteis e de fácil realização para que todos possam praticar e aguçar suas percepções da intuição e sensibilização.

Mas antes, se você quer saber mais sobre a pineal, você encontra informações importantes e bastante relevantes aqui nesses outros posts:

E aqui você vai aprender uma prática da nossa Vivência Conexão onde ensino um símbolo da Geometria Sagrada para estimular a pineal e realizar a conexão com a sabedoria Sutil e Elevada.

Clique aqui para saber mais sobre essa vivência com símbolos da Geometria Sagrada.

Agora Sobre As Técnicas Para Estimular a Pineal

1- Aproveite A Luz Solar

O fotorreceptor da glândula pineal é amplamente ativado pela luz refletida da retina. Portanto, não tenha medo do brilho do sol e não seja fanático por óculos de sol. Nossos olhos precisam de exposição indireta à luz solar para funcionar adequadamente. Parte dessa luz é enviada para regular glândula pineal.

2- Pratique Sungazing

Sungazing é uma prática de olhar diretamente para o sol. A observação do sol é uma técnica antiga onde acredita-se que melhora a saúde e até mesmo induz a estados como clarividência aumentada. Mas tenha em mente que apenas certas horas do dia são recomendadas para observar o sol, como as fases específicas do nascer e do pôr do sol. Então, não olhe para o sol do meio dia ou da tarde, pois pode prejudicar a saúde dos olhos. Também é altamente recomendado observar a lua e as estrelas.

3- Quarto Escuro Ao Dormir

A glândula pineal é ativada não apenas pelo sol, mas também pela escuridão – completa escuridão. Portanto, certifique-se de que seu quarto esteja o mais escuro possível durante o seu sono. Mesmo uma pequena luz do despertador ou celular pode atrapalhar a produção de melatonina, o hormônio associado à regulação do sono. Deixe o celular na sala e use despertadores comuns para acordar no dia seguinte, caso não consiga acordar sem um. As luzinhas de ar condicionado e outros equipamentos também são prejudiciais durante o sono. Caso não seja possível desligar os aparelhos, sugiro que coloque algo escuro por cima dessas luzinhas inibindo sua claridade. Outra dica é não ter TV no quarto, o quarto deve ser nosso local sagrado de descanso e quietude. As ondas emitidas pela TV irão prejudicar o sono e consequentemente o bom funcionamento da pineal. Uma outra questão relacionada à TV é sobre o que estamos absorvendo de informação através desse equipamento. Dependendo do que vemos, podemos, sem perceber,  estimular a nossa mente ao negativo, ao medo e às tragédias. Portanto, sem TV’s e telas nos aposentos e deixe seu quarto o mais aconchegante possível para uma ótima noite de sono.

4- Mude Suas Lâmpadas

As lâmpadas fluorescentes são prejudiciais à saúde e aos olhos. Substitua-as, sempre que possível, por lâmpadas de espectro total, que sejam mais consistentes com a luz natural. Conforme menciona no artigo. A iluminação de espectro total é frequentemente usada para tratar o distúrbio afetivo sazonal (SAD) e distúrbios do sono por meio de “caixas de luz” que imitam a luz solar natural. Nem todas as lâmpadas de espectro total são as mesmas, no entanto, faça algumas pesquisas sobre quais escolher.

Quando procurar lâmpadas, verifique o Índice de Reprodução de Cor (rA). As chamadas lâmpadas de espectro total tem este índice entre 90 e 100. Mas podemos considerar aceitáveis aquelas a partir de 80. Nas lâmpadas fluorescentes comuns, esse índice é em torno de 55 a 70.

5- Utilize Um Cristal

Colocar um cristal sobre o terceiro olho enquanto se está deitado pode auxiliar muito na ativação do terceiro olho, ou seja, da glândula pineal, pois ela está ligada diretamente ao chacra do terceiro olho. Cristais como lápis lazuli, kyanite azul, jaspe azul, topázio azul, azurite, turmalina azul, celestita, lepidolite, kunzite, moldavita, obsidiana azul, fluorita roxa, sodalita e pedra da lua são ótimas escolhas,. Basicamente os cristais com tons índigo e violeta são os recomendados e o quartzo claro sempre ajudará a amplificar suas propriedades. Deixe a pedra entre as sobrancelhas durante a meditação por 15 a 30 minutos. Lembre-se de sempre utilizar pedras que já estejam limpas e devidamente energizadas, clique aqui e veja como fazer. Também é importante utilizar as pedras de acordo com a sua necessidade pessoal. Por exemplo, caso você esteja com excesso de ferro no organismo, não utilize pedras que tenham na base da sua composição o elemento ferro, pois por ressonância, esse cristal irá estimular ainda mais o aumento desse mineral em seu corpo.

6- Use Óleos Essenciais

O nariz é um portal direto para o cérebro e glândula pineal. Para estimular a passagem olfativa para os estados espirituais de consciência, experimente sândalo, incenso, mirra, sálvia, helichrysum, pinheiro, lótus rosa e artemísia. *Alguns óleos possuem restrições de utilização, como nos casos de gravidez, por exemplo. Portanto, certifique-se de que esteja tudo ok para você sobre a utilização de determinado óleo.

7- Meditação do Terceiro Olho

Com os olhos voltados para o terceiro olho, coloque suavemente sua consciência sobre esse centro. Em seguida, imagine ser capaz de ver através do terceiro olho (entre as sobrancelhas). Só esse conceito fará com que você veja o mundo sob uma nova luz.

Estas são as dicas que trago para vocês no dia de hoje. Bastante simples, mas igualmente relevantes para a descalcificação e estimulação da glândula pineal. Espero fortemente que as inclua em sua rotina e receba os benefícios físicos e energéticos de se obter uma pineal ativa, estimulada e saudável.

Abaixo você encontra outros temas sobre a pineal:

Lembre-se também de se inscrever gratuitamente no formulário abaixo para ser notificado dos novos posts, novidades imperdíveis e para receber no seu email técnicas e dicas sobre o autodesenvolvimento e expansão consciencial.

Fique de olho! Confirme o seu cadastro no e-mail de confirmação que será enviado para você. Fique atento à sua caixa de e-mail. 🙂

Receba gratuitamente as novidades e novas publicações por e-mail.

*campos obrigatórios


 


Referências

https://spiritualityhealth.com/blogs/heart-health/2015/06/21/bess-oconnor-how-decalcify-and-activate-pineal-gland


1 comentário

José Augusto · 26/11/2019 às 12:40

Quero Muito Ativa Meu Terceiro Olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *