Hoje quero compartilhar com todos um belo vídeo que assisti enquanto tomava o meu café da manhã.

Um vídeo sobre racismo, publicado pelo desembargador da justiça do trabalho, espiritualista e escritor Luiz Roberto Mattos. Nesse vídeo ele comenta sobre a visão espiritual em relação a falta de tolerância com a “diferença” entre os povos. Coloco diferença entre aspas, pois no fundo, que diferença há?!

O que existe é uma purademonstração da não aceitação do outro, ou melhor da diversidade. Por mais difícil que seja aceitar atitudes diferentes da nossa, isso não faz de nós melhores que os outros, mas sim apenas distintos em certos pontos de vista, o que não nos dá o direito de realizar discriminações destilando ódio e intolerância entre os homens. Como diz Luiz Roberto, pura infantilidade dos seres, pois todos somos seres humanos com as mesmas condições, com os mesmos potenciais de amor e luz.

“Todos nós somos criaturas divinas… Todos somos expressões de Deus, do Absoluto”

Precisamos transcender as limitações da figura, para que possamos perceber o Ser que se encontra dentro da matéria temporária.

Fica aí uma dica de ótimo vídeo falando sobre o racismo e a necessidade de nos libertamos das amarras do preconceito.

A analogia que ele usa sobre a água para explicar que todos somos espírito e que o espírito é como a água, sem cor, sem sabor, é bastante perspicaz. Vale a pena ouvir estas sábias palavras!

Grande abraço a todos, muita luz e muito ♥️ !!!

 

Youtube do Luiz Roberto Mattos

 

 


Fontes das imagens:

Photo by: Rahul Mohanani 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *