A Chave para o Sucesso está na Interação com o Meio
A interação com as pessoas é a principal fonte de autoconhecimento e autodesenvolvimento que existe. É através disso que conseguimos trabalhar questões internas que seriam bem mais desafiadoras de enxergar e de lidar sozinhos, e descobrir formas mais conscientes de sentir as nossas emoções, utilizando-as ao nosso favor e ao favor do próximo.
Você é quem dita a forma em que age perante as situações que acontecem. Tem o poder de decidir entre assumir a responsabilidade do que sente e, sendo emoções mais densas, não culpar ou transferir essas energias para o outro em forma de insultos, brigas, rancor… ou negar esse poder pessoal de refletir sobre tudo o que sente e usar as respostas para integrar e curar.
Por meio do chakra umbilical, ou chakra do plexo solar, você troca com o meio, consegue captar as energias ao redor. Algumas pessoas, por já terem vindo com esse chakra mais ativo, recebem mais informações e de forma muito mais intensa. Se não for feito um trabalho constante de equilíbrio, a pessoa pode sentir muita confusão sobre se as emoções que sente são de fato dela. Geralmente passa por muita instabilidade emocional, atrapalhando suas atividades diárias e suas relações.
No âmbito familiar é onde mora um dos maiores desafios e, ao mesmo tempo, a maior oportunidade de desenvolvimento do equilíbrio emocional. Para tirar a “prova dos 9” se esse chakra realmente está se equilibrando, basta levar a sério as questões que surgem ali, no dia a dia. Fazendo isso, chega a um ponto no qual você até se surpreende a cada atitude diferente e mais elevada que consegue ter diante das mesmas situações, comparado a tempos atrás.
É na família onde encontramos pessoas com personalidades diferentes, e é justamente onde, muitas vezes, fugir ou ignorar não é uma opção. E se não tem como fugir, o que você escolhe fazer? Trabalhar, fazer a sua parte para melhorar essas relações, ou permanecer reagindo negativamente às situações, passando a sentir as consequências desconfortáveis até mesmo no físico?
Conhecendo a fundo o centro de força responsável por esta área da sua vida, você pode hoje mesmo começar a cuidar do que verdadeiramente importa.
Informações sobre o Chakra do Plexo Solar
- Nome em sânscrito: MANIPURA CHAKRA – que significa, em sânscrito, “a cidade da jóia”.
- Situa-se na região lombar, acima do umbigo, e tem a cor amarela.
- Está ligado ao pâncreas e corresponde ao plexo solar. O plexo solar, também conhecido como plexo celíaco, é uma complexa rede de neurônios que, no corpo humano, está localizada atrás do estômago e embaixo do diafragma, perto do tronco celíaco, na cavidade abdominal, a nível da primeira vértebra lombar.
- Seu bija mantra (som) que ativa este centro é o RAM.
- Seu elemento é o fogo e ele rege o sistema digestivo: fígado, baço, estômago e intestino delgado.
Curiosidades
– Está relacionado à vontade, ao nosso poder pessoal e ao modo como agimos e nos colocamos perante o mundo. Seu funcionamento saudável está diretamente ligado a vida emocional da pessoa.
– É através deste chakra que muitas vezes recebemos influencias externas do astral e também percebemos as energias do ambiente.
– Ele é muito importante nos relacionamentos humanos. É através dele que é criada grande parte dos cordões, dos feixes energéticos que nos ligam às pessoas das quais temos algum tipo de relacionamento.
– A parte posterior desse chakra também está relacionada à intenção da boa saúde física e também à cura espiritual.
*Assista esta aula complementar:
Ao ativar e equilibrar o chakra do plexo solar você desenvolve o sentimento de forte ligação com todas as pessoas, aumentando os níveis de compreensão, empatia e amor. Você entende que tem responsabilidade por tudo aquilo que sai de você, e o quanto isso interfere nas outras pessoas. Você começa a entender e aceitar o seu lugar no mundo.
0 comentário