Não importa seu nível atual de consciência, o que importa é o quanto você está disposta e faz por onde. Todos os dias. Nos momentos em que pensar em desistir, declare que é apenas uma pausa. Você pode sempre, a qualquer momento, voltar-se para o seu Eu imortal e se relembrar da importância da sua existência enquanto ser humano e enquanto Consciência.

Logo abaixo você encontrará 7 técnicas de ativação do chakra coronário. Observe que são técnicas simples e intuitivas, pois é assim que o processo de conexão acontece – sem necessidade de grandes preparações ou práticas difíceis. Quanto maior o seu empenho, melhores os resultados.

Técnicas de Ativação e Equilíbrio do Chakra Coronário

Técnica 1: Pratique o silêncio para ouvir suas vozes internas com clareza, e assim, conseguir conhecer-se cada vez mais e enxergar certas questões de forma diferente. Tire alguns minutos do seu dia para meditações silenciosas. Nesses momentos, não coloque expectativas, apenas sinta, sem ignorar nada do que vier na mente e no corpo físico.

Técnica 2: Utilize cristais no intuito de absorver, armazenar e exteriorizar energias. Realize sua limpeza e energização conforme necessidade e orientação da sua intuição. Cristais indicados para ativação e equilíbrio do chakra coronário: ametista, calcita branca, citrino, moldavita, quartzo claro (transparente ou branco), selenita, topázio branco, pedra da lua, e demais nos tons violeta e branco.

Técnica 3: Mantenha um Diário dos Sonhos. Vai contribuir tanto com a ativação do chakra frontal, quanto com a ativação e harmonização do chrakra coronário, pois vai fazer com que você rememore as experiências durante os sonhos (ferramenta profunda de autoconhecimento, através da qual recebemos muitas mensagens). Essa técnica é também muito interessante para as pessoas que não se lembram dos seus sonhos ou lembram muito raramente.

Técnica 4: Invista tempo em contemplações silenciosas. Bem parecida com a primeira técnica, nessa você se utiliza de práticas específicas no dia a dia para contemplar a beleza da vida, da natureza. Você pode se comprometer e separar um tempo do dia para caminhar durante alguns minutos, enquanto observa cada detalhe durante o percurso – sem julgamentos, apenas contemplando. Outras sugestões de práticas: yoga, Taichi, terapias holísticas como Reiki, etc.

Técnica 5: Ouvir meditações guiadas. Algumas pessoas sentem uma dificuldade maior em aquietar a mente. Essa então é uma excelente opção inicial que vai preparar a mente para ter mais foco no momento presente e, mais adiante, adquirir a capacidade de realizar outros tipos de meditações sem o auxílio de uma voz ou músicas/mantras.

Técnica 6: Realizar cursos de espiritualidade e expansão da consciência. Temos inclusive estes aqui: [Cursos Esquecer Para Descobrir]. Quanto maior o envolvimento com esses assuntos, mais fácil será a compreensão sobre os processos físicos, mentais, energéticos e espirituais que ocorrem durante o processo de autodesenvolvimento. Isso vai reduzir bastante a probabilidade de vibrar no medo (despertado perante situações desconhecidas e desconfortáveis). Além do mais, o contato direto e partilha constante com outras pessoas que estão enfrentando os mesmos dilemas e em busca de propósitos semelhantes, potencializa e muito os resultados e ajuda na manutenção do foco e energia para seguir no caminho com confiança.

Técnica 7: Aprender a equilibrar o tempo entre o mundo físico e o mundo espiritual. As energias dos nossos chakras podem estar ora pouco, ora muito ativas. E no caso do chakra coronário, quando este se encontra muito desequilibrado (super ativado), pode causar um estado de obsessão por assuntos relacionados à espiritualidade, ao ponto da pessoa deixar de se interessar pela vida na matéria – descuidar-se de suas responsabilidades nos relacionamentos, trabalho, estudos, etc. Precisamos sempre nos lembrar de que somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na Terra, e por esse motivo, as duas realidades são fundamentais para o equilíbrio da vida como um todo.

Aberto e Equilibrado

  • Total conexão experiencial com a sua espiritualidade, no qual a pessoa vivencia um forte sentimento cósmico de pertencimento e conexão com tudo e com todos, com entendimento aberto e completo a respeito desses assuntos, e equilibrando o ser e o ter.
  • O estado de gratidão verdadeira por tudo é constante, sem distinção de “coisas boas” ou “coisas ruins”.
  • A pessoa passa a experienciar situações e sentimentos únicos, não definidos por dogmas, tampouco facilmente explicados em palavras, que se tornam limitados diante de todo um universo que se revela.
  • É, antes um estado de ser, um estado de transcendência da realidade mundana para o infinito. Vai além do mundo físico e cria no indivíduo um sentido de totalidade, de paz e fé, dando um sentido de propósito à sua existência.

Fechado e Obstruído

  • Falta de conexão experiencial com sua espiritualidade, onde não se vê propósito em nada do que se faz. A vida se torna automática e com o foco apenas no ter e nas questões da matéria.
  • A pessoa não experiencia um sentimento de conexão cósmica, e também não compreenderá os relatos de outras pessoas que estão mais conectadas, quando estas compartilham suas experiências espirituais.
  • Com esse chakra fechado a pessoa também, muito provavelmente, experimentará a sua espiritualidade de maneira muito pessoal e peculiar, na qual se conecta apenas consigo mesma e os desejos e interpretações do seu ego, não sendo natural a intenção de contribuir com o mundo.

E aqui chegamos ao fim da nossa série especial sobre os chakras e como mantê-los em equilíbrio.

Para que todas as áreas da sua vida estejam em harmonia, é imprescindível um olhar cuidadoso para todas elas.

Cuidar da saúde da nossa casa temporária (corpo físico); do nosso mental (com a devida atenção aos seus pensamentos e ao que consome de informação do externo); emocional (de que forma você interpreta a sua realidade e reage a ela, e como está a qualidade dos seus relacionamentos); e espiritual (seu nível de conexão e integração com o Todo), deve ser visto como um trabalho constante e um processo natural.

Que você utilize essas práticas com amor e determinação, lembrando-se sempre de que o que você faz buscando a sua evolução, gera um impacto muito importante em todos os seres. Quanto mais expandirmos, mais amor, compaixão e alegria se manifestarão, ofuscando as energias de baixa vibração.

Sua vida e suas ações no agora são peças indispensáveis na trama da existência humana. Portanto, escolha todos os dias continuar. Outras pessoas ao redor do mundo estarão escolhendo o mesmo que você.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *