Você quer começar a se equilibrar e a ter mais harmonia na sua vida, mas não sabe por onde começar?  Que tal iniciar pela sua alimentação? Isso mesmo, uma das formas de equilibrar suas emoções é a maneira como você trata o seu corpo, a maneira como você se alimenta.

Pode parecer estranho pensar numa ligação entre a alimentação equilibrada e uma vida mais equilibrada, mais voltada para a interiorização e elevação pessoal. O que eu descobri ao longo de todo esse tempo buscando minhas respostas mais profundas, é que o equilíbrio em uma área da sua vida, gera equilíbrio em outras, desde que esse seja o seu objetivo. E foi o que ocorreu comigo. Quando olho para trás e observo todas as mudanças das quais passei (e continuo passando), em relação à uma interiorização e expansão consciencial, percebo que o primeiro passo que dei foi equilibrar o corpo através da alimentação.

O seu corpo entra em equilíbrio com uma alimentação saudável.

Inicialmente eu não notei, mas introduzir uma alimentação saudável foi sim o primeiro fator que eu alterei de forma intensa, na minha busca pelo equilíbrio interno. Na época eu buscava apenas voltar ao peso que sempre tive, mas hoje observo claramente que esse foi um dos primeiros passos para toda essa mudança, com uma vida mais plena e libertadora. E o meu objetivo com este post é justamente este, inspirar todos aqueles que buscam mais harmonia e bem estar em suas vidas.

Comecei a manter uma alimentação mais equilibrada diminuindo os carboidratos, os quais eu consumia muito e de todas as piores formas possíveis (que são as industrializadas). Cortei fritura, substituí por assados, troquei o óleo comum (vegetal) por óleo de coco, também diminuí extremamente a quantidade de óleo para preparar as refeições, reduzi muito o consumo de carnes vermelhas e aumentei a quantidade e diversidade dos legumes, verduras e frutas. Hoje minha alimentação é totalmente vegetariana, mas isso, é assunto para outro post.

As frutas auxiliam na ingestão de fibras e também saciam a vontade de comer doce.

Depois de um tempo com todas essas mudanças, comecei a perceber o quanto eu passava mal quando comia fora, principalmente em fast food. E foi nessa época que utilizei toda essa percepção para ampliar esse leque de realizar boas escolhas para mim.

Deixei de comer o que eu sabia que me faria mal. Deixei de optar simplesmente pelo sabor, e comecei a fazer escolhas baseadas nos dois; no sabor e no bom resultado posterior. Porque dá sim, para comer comidas gostosas e que sejam saudáveis para o nosso organismo. A diferença está justamente no que buscamos com cada situação que experienciamos.

 

O corpo reage de forma harmoniosa com uma alimentação equilibrada.

O que observo com todo esse processo é que, realizando melhores escolhas para nós, de forma clara e consciente do que estamos fazendo, começamos a “ensinar” o cérebro de que as boas escolhas nos trazem resultados satisfatórios e ainda geram ótimos frutos posteriormente. Começamos a optar por realizar escolhas baseadas em harmonia e bem estar, não somente para o nosso corpo físico, mas também para o nosso corpo mental e espiritual. E isso começa a ser realizado de forma natural e cada vez mais constante nas diversas outras áreas da nossa vida.

As nossas escolhas estão nas nossas mãos e realizá-las de forma consciente nos traz o equilíbrio e a paz de espírito que tanto buscamos. Comece pela sua alimentação, ou pelas suas atitudes, ou pelos seus pensamentos, ou pela sua fala. Comece pelo que lhe é mais acessível no momento, mas comece! Faça por você o bem que você quer e espera que seja feito.

Abraço a todos, ótimas escolhas, sempre com muito equilíbrio, amor e luz no coração.

Deixe um comentário e compartilhe com os amigos!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *