Assuma a sua Criatividade

Você se considera uma pessoa criativa?

Quando questionadas sobre isso, a maioria das pessoas responde “Não”, sem nem ao menos duvidar.

A palavra criatividade, normalmente, é associada ao dom de canalizar, trazer para a matéria coisas novas, únicas, nunca antes vistas, ou inovar algo que já existe. Tende-se a achar que apenas os artistas ou “pessoas especiais” vêm com esse “dom”, e que se você não nasceu criativa, se não se enxerga como tal, é impossível viver essa realidade.

Mas a boa notícia é que, assim como muitas coisas nessa realidade, essa energia também pode e deve ser desenvolvida – ela já faz parte da sua essência, e é através do desbloqueio e ativação do seu chakra sexual que essa conexão acontece.

Como Ativar e Como Equilibrar o Chakra Sexual

Existem várias maneiras de ativar a criatividade de forma saudável e sustentável, e você pode escolher aquelas que mais se identificar. Seja:

– Desenvolvendo atividades relacionadas a artes como: a escrita, a pintura, a dança, além de trabalhos manuais em geral;

– Praticando relações sexuais com presença;

– Se permitindo experimentar coisas e situações;

– Indo para a ação, mesmo com medo. Sabe aquele trabalho que você sempre disse que não consegue fazer, que está fora de suas capacidades? Apenas vá lá e faça! Você se desenvolve na prática, e então vai elevando o seu poder pessoal;

– Usando roupas que gosta, e na cor laranja;

– Ingerindo água solarizada (veja aqui como fazer) e alimentos naturais na cor laranja;

– Fazendo coisas que te dão muito prazer durante o dia. Separe um tempo para isso na sua rotina, você precisa de apenas alguns minutos. Não pense que é uma perda de tempo, mas sim um investimento em você!

– Realizando passeios a lugares interessantes, lendo livros, conversando com pessoas diferentes. Troque ideias! O compartilhamento aumenta o seu conhecimento e visão de mundo.

Mas é importante ressaltar que você precisa manter a constância, para que consiga sentir os resultados e que eles sejam duradouros na sua vida. Como vivemos na matéria, sendo influenciados por diversos tipos de energias (das mais altas até as mais densas), para se manter no equilíbrio e tendo acesso à energia da criatividade, é necessário um processo contínuo de auto-observação (para identificar quando você precisa agir para reequilibrar o chakra sexual), sempre cuidando dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes perante a vida.

*Assista esta aula complementar:

Informações Sobre o Chakra Sexual

  • Como o próprio nome diz, está diretamente relacionado a todos os aspectos da sexualidade humana;
  • É responsável pela energização dos órgãos sexuais;
  • Está ligado às gônadas – glândulas de reprodução, e além disso, rege os rins, todo o sistema reprodutor, o sistema circulatório e a bexiga;
  • É afetado quando as pessoas têm problemas nesse aspecto da vida. Ex.: tabu ao falar sobre sexo, traumas sexuais, dentre outros.

Função Psicológica desse Chakra

  • Criatividade – esse chakra ativo, desperta essa capacidade que já existe em você;
  • Vontade e quantidade de energia que você tem em relação ao prazer e ao sexo – não só o prazer sexual, mas o prazer pela vida;
  • Está relacionado com o valor que damos a nós mesmos, e ao quanto acreditamos em nossas capacidades e usamos as nossas habilidades para o bem maior;
  • Bija mantra (som) que ativa este centro é o VAM;
  • Seu elemento é a água.

Aberto e em Equilíbrio

  • Facilita o recebimento do prazer sexual e físico, através do aumento da sensação de merecimento;
  • Ativa a criatividade;
  • Adquire-se a capacidade de usar a energia criativa e sustentada para elevar-se às artes refinadas e às relações puras, tornando-se livre da luxúria, ira, ganância, insegurança e ciúme – emoções que se fazem presentes quando este chakra está em desequilíbrio.

Desalinhado, Bloqueado ou em Desequilíbrio

  • Gera insegurança em todas as áreas da vida e autoestima baixa. Você se bloqueia quanto a colocar todo o seu potencial no mundo, deixando assim de contribuir com a sua energia;
  • Não possui muito impulso sexual, e tenderá a evitar o ato sexual;
  • Bloqueio na criatividade – observe a forma como você lida com os desafios no dia a dia. Você consegue ativar a energia da criatividade para sair dessas situações ou só fica no campo da reclamação, sem saber como agir? E é claro também, a criatividade no sentido mais usado da palavra: capacidade de criar ou inovar algo.

Que a partir de hoje você acredite de fato no seu poder de materialização, no quanto ele é real e que não precisa continuar apenas como fruto do seu desejo. O mundo precisa da sua energia em ação para seu próprio equilíbrio.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?