Começo esse post mencionando que este exercício pode ser realizado tanto para melhorar aspectos do relacionamento que você queira, quanto para se desvincular de relacionamentos que já chegaram ao fim. Também vale frisar que quando falo de relacionamentos não se tratam somente dos amorosos, mas sim todos os tipos de relacionamentos que temos com as outras pessoas (convivência no trabalho, colégio, faculdade, entre familiares, amigos etc). Então, utilize desse exercício para todo relacionamento que você queira aprimorar ou se desvincular em sua vida.

Como comentei no episódio 75 do Podcast Somos Todos Mestres, geralmente temos uma certa dificuldade em aceitar os “fins” em nossa vida. Seja o término de relacionamentos, ou processos de mudanças como a saída de um emprego, mudança de casa, de cidade ou até mesmo o fim da vida material. Essa dificuldade com os fins é tão latente que no caso dos desencarnes chamamos até de “perda de ente querido” rs.

Mas sobre os relacionamentos em específico, já comentei aqui nesses três vídeos sobre os laços energéticos.

Em resumo eu comento que, a partir do momento em que criamos relacionamentos com alguém, produzimos laços energéticos que nos ligam a essa outra pessoa. Esses laços são criados a partir do Chakra do Plexo Solar e sua intensidade vai depender da intensidade de conexão nesse relacionamento. Nos casos dos relacionamentos envolvendo afeto e amor, tais cordões energéticos partem do nosso Chakra do Coração. Somos interligados de uma forma muito mais ampla e profunda a tudo e a todos quando nos percebemos como pura energia.

-Mas então, se nos relacionamentos estamos interligados por esses cordões, o que acontece quando chegamos ao término de um relacionamento amoroso ou de amizade?

Nesse caso, tais cordões começam a ser desfeitos, pelo menos da forma como o conhecíamos e sentíamos. Tudo aquilo que nos ligava a outra pessoa energeticamente através desses cordões, começa a ser desfeito/desprendido. Nesse estágio é normal que sintamos inclusive dores físicas nessa região, pois essa situação de rompimento e “desligamento” está realmente acontecendo em planos mais sutis. Chegamos a ouvir inclusive as pessoas dizerem que estão com o coração partido ao final de uma relação, e se formos parar para observar sobre os acontecimentos nos planos energéticos, isso realmente está ocorrendo.

Outra questão importante a se mencionar é o fato da não aceitação do fim. Caso você esteja passando pelo fim de um relacionamento e não está se abrindo para o novo, não está aceitando esse fim, então é bom você refletir que isso pode travar o seu caminhar. Seu processo inclusive de se abrir para novas possibilidades e novas oportunidades fica estagnado. Seus cordões energéticos que não são mais “alimentados” pelo outro lado da relação permanecerão (por conta da sua vontade) lhe causando ainda mais dor e sofrimento, interferindo inclusive no outro.

Pensado sobre essa dificuldade em aceitar o fim, resolvi conversar com você sobre como podemos fazer para que esse processo fique mais leve e assim nos libertarmos do laços que nos unem ao passado.

MAS!

É muito importante que você esteja com o coração aberto e verdadeiramente queira seguir em frente, queira se libertar do passado para seguir com fluidez, se abrindo para a sua vida e para o seu caminho com alegria e completude.

Exercício de Corte dos Cordões Energéticos

Aqui nesse link, tem um áudio com o exercício de corte dos cordões que eu gravei para você. Esse exercício vai lhe auxiliar a se reestabelecer energeticamente desse fim e inclusive unir-se com laços de amor puro e incondicional à outra pessoa.

Atividade Para Libertar-se de Relacionamentos do Passado ou Melhorar Relacionamentos do Presente:

Baixe aqui

 

Mas lembre-se, a sua forte intenção de se libertar dessas amarras é o fator crucial para que esse exercício dê certo. E caso você sinta necessidade, repita o exercício quantas vezes achar necessário. Por vezes esses laços são fortes e foram alimentados (na não aceitação do fim) por tanto tempo, que você pode sentir de realizá-lo mais vezes.

Intenciono fortemente que essa prática lhe traga os resultados que você busca. Eu a realizei em diversos aspectos de relacionamentos na minha vida e obtive todos os resultados que busquei, tanto de melhoria em alguns relacionamentos do presente, quanto de corte de laços do passado.

Muita paz e muita luz em seu caminho sempre, sempre!

Até mais! ❤️✨


2 comentários

Maria de Fátima Almeida da silva · 06/03/2019 às 18:35

Boa noite. Fiz o exercício e sinto uma paz intensa…gratidão

Julia · 06/03/2019 às 20:49

Érica, muita gratidão pelos seus textos e exercícios! Que você receba em dobro todo o amor que dispensa através do site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *