Curso básico sobre projeção astral, gravado em 2007, somente em áudio, pelo estudioso sobre projeção astral, Saulo Calderon. Neste áudio, explicações sobre os sintomas da projeção, sensações energéticas e físicas ocorridas durante a projeção astral.

*Ressalto que aqui possui grande parte do que foi falado neste áudio e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso básico no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Saulo inicia o áudio reforçando novamente sobre a necessidade de estudar o assunto, pois não necessariamente o sintoma que ocorre com determinada pessoa vai acontecer com outra. E que por mais que vá ser passado neste áudio muitas das sensações ocorridas, não vão conseguir abordar todas, haja visto a ampla variedade destas.

Comprovado cientificamente que o sono nos humanos se inicia pelo estado Hipinagógico. Trata-se do estágio entre a vigília e o sono. Período este de vários minutos, durante os quais os pensamentos consistem imagens fragmentadas ou pequenas cenas, onde os olhos se mexem muito rápido. Nesse estado, é comum alguns sintomas da projeção, tais como:

  • Auto Bilocação Consciencial – Ato do projetor encontrar seu corpo físico, frente a frente, estando a consciência fora dele, sediada em outro corpo, em outro veículo de manifestação da consciência. Um fenômeno muito raro, seria ver outro corpo igual ao seu, mas em pé, as vezes deitado (as vezes dois, três ou mais). Uma exteriorização do seu corpo de energia, é como se você estivesse vendo seu corpo de energia claramente na sua frente, e as vezes não entende. Isso é muito raro de acontecer, mas pode acontecer. Tudo vai depender da plasmagem mental no momento.
  • Autoscopia Projetiva – São dois os tipos, a Autoscopia Projetiva Externa é a faculdade, ato do indivíduo ver a si mesmo, diretamente diante de si, conservando sua inteira consciência vigil (atento, alerta, orientado). É como se você estivesse fora do corpo, fazendo uma análise, verificando minuciosamente o seu próprio corpo. Autoscopia Projetiva Interna é quando temos a visão dos órgãos do nosso próprio corpo.
  • Catalepsia Projetiva – É a mais comum, pode acontecer antes ou depois da projeção (quando você está voltando de uma projeção já ocorrida). Você está deitado, relaxado, mas sente que não consegue se mexer, não consegue falar, sente-se preso no corpo. Muitas vezes você está com a plena consciência de que o corpo está dormindo e não consegue acordar. Saulo dá uma dica de que se a pessoa quer voltar (acordar), ao invés de forçar, deve-se tentar começar a mexer os dedos ou a língua, aos poucos, que você “volta”. Caso queira tentar sair do corpo neste momento (não quer dizer que é certeza de conseguir sair, mas há grande possibilidade), você deve relaxar, suavizar totalmente e começar a pensar em flutuar, uma forma de fazer isso seria imaginar que você está dentro de um elevador e imaginar ele subindo e você subindo junto.
  • Clarividência (visões durante o estágio de processo energético) – parece que tem alguém no quarto nos olhando, parece que tem alguém andando pelo quarto. Trata-se de uma clarividência e é mais comum do que imaginamos. Reforçou sobre a importância de tratar o medo, principalmente para não deixar de ter experiências por causa do medo. Neste sintoma não necessariamente ocorrem visões de espíritos, mas também de imagens de todo tipo, que vem à mente. Comentou sobre a clariaudiência,  capacidade de ouvir. Em muitos casos, ocorre a percepção de pessoas falando, ouve o pensamento de alguém que você possa estar pensando firmemente.
  •  Clarividência Viajora – é uma forma de sair do corpo através das próprias energias. Esse tipo de sintoma é como se criasse uma sonda, um canal entre você e o local que você está se concentrando. Nesse caso você consegue observar os ambientes somente pela clarividência. Pode acontecer voluntariamente ou involuntariamente.
  • Dejaismo Projetivo – Conhecimento insconsciente, quando parece que já conhecíamos alguém ou já ter visto aquela pessoa, ou de já ter passado por aquilo ou de ter determinado conhecimento. Você está deitado, alguma imagem ou algum pensamento que lhe aparece e você percebe que já sabe daquele assunto ou já viu aquela imagem. Pode acontecer também durante a projeção, acontece algo que você percebe que sabe ou conhece aquele lugar, mas do nada tudo some, é muito rápido. Sua consciência atual assume e a sensação passa, é muito rápido, mas fica em você a experiência. Inclusive a lembrança do ocorrido, de que você passou por algo que você parece já ter conhecimento ou já ter visto sobre aquilo, mas parece ser um lapso de memória e passa (esquece o que sabe) de forma rápida.
  • Dupla visão – Bastante comum, ocorre quando estamos perto do corpo, dentro da faixa de atividade do cordão de prata (explicado no áudio 2) e temos a visão dos dois corpos ao mesmo tempo, do corpo físico e do corpo astral. É uma sensação como se estivesse em dois lugares ao mesmo tempo.
  • Expansão da Consciência – Trata-se de uma percepção muito maior.  Uma percepção do todo, não somente do corpo, dos ambientes, do som, mas a universalidade. Saulo fez um relato muito lindo sobre o estado sereno que ele estava no dia em que teve uma experiência de expansão da consciência.
  • Experiência de Quase Morte – Acontece de forma involuntária ou forçada por circunstâncias humanas críticas da consciência. Comuns entre pacientes terminais ou moribundos que passam por mortes clínicas ou cirurgias. Acontece também com crianças ou adultos vítimas de afogamento, operários que sobreviveram a acidentes de trabalho. Trata-se de quando as pessoas relatam que passaram por uma experiência de quase morte e que tiveram a visão de tudo o que estava acontecendo, mas se vendo, vendo a situação como se estivessem fora do corpo, e de fato estavam.
  • Intuição – Muito comum, ocorre quando você está fazendo algo e lhe chega uma ideia, uma resposta para algo que você talvez já havia até desistido, uma sugestão de algo que você nem imaginava. Também as vezes quando você está fazendo técnicas e recebe uma intuição de mexer mais determinado chacra, ou sente que deve virar de lado, etc.
  • Materialização ou Meia Materialização – alguns médiuns, algumas pessoas com ectoplasma mais denso, principalmente na juventude (quando as energias estão mais fortes), pode dar forma a alguma entidade e ter visão de algum corpo, isso com os olhos do corpo físico.
  • Projeção Antifinal – Comuns nos doentes terminais. O doente que está prestes a morrer, tem uma experiência fora do corpo, muitos “voltam” e até se despedem da família.
  • Projeção Ressuscitadora – Quando a pessoa sente uma projeção durante uma morte clínica. Muitos destes casos, a pessoa está as vezes sendo ressuscitada por talvez respiração boca a boca ou desfibrilador (ou qualquer outro método) e se sente ali projetada e consegue ver tudo o que está ocorrendo, retornando ao corpo posteriormente.
  • Precognição – Faculdade da qual ficamos conhecendo fatos indeterminados, inclusive objetos, cenas e formas distantes no futuro (parecido com dejaismo). É como se você estivesse observando uma situação que vai acontecer.
  • Poltergeist Projetivo – acontece muito também e causa um medo grande entre as pessoas. Você sente que tem alguma perturbação no ambiente. Barulhos muito fortes, altos, móveis sendo arrastados, correntes de ar, odores diversos, batidas de portas. *Importante reforçar que o medo faz parte do processo, mas é fundamental ir se acostumando e principalmente buscar conhecimento, pois muitas vezes o medo é apenas fruto da falta de entendimento sobre a questão. O medo ocorre na maior parte das vezes somente por ser algo desconhecido.
  • Pisicofonia – É o ato de um espírito falar através do nosso corpo. Pode acontecer quando está saindo, você sente uma consciência falando através de você, as vezes falando: “acorda, acorda!” Um auxílio na saída também.
  • Retrocognição – Faculdade cognitiva de observar fatos que aconteceram distantes, em épocas passadas. Isso também ocorrer muito durante o processo de realização da projeção.
  • Sensação de Falsa Queda – é a mais normal, mais comum de todas as sensações. Você começa a dormir e dá aquele susto. Muitas vezes você está querendo manter sua consciência lúcida, não quer dormir. Como você não quer dormir, mantém a consciência lúcida, mas seu corpo espiritual começa a se mover. Como em muitos casos não há o preparo ou conhecimento, achamos que o corpo físico que se moveu e não o corpo espiritual e damos aquele “travamento” e acordamos com a sensação de queda.
  • Telecinesia – capacidade de mover objetos através da mente utilizando energias. É quando você movimenta algum objeto durante o processo de relaxamento (início) da projeção astral, muitas vezes sem querer. *Importante não atribuir tudo a espírito ou ao sobrenatural, as vezes algo caiu porque tinha que cair mesmo, passou um vento e fez cair.
  • Telepatia – quando se recebe uma intuição de algum mentor. Está deitado, relaxando, se concentrando para a projeção e recebe uma percepção, uma inspiração de algo.

Final do áudio, reforçou sobre o estudo e importância de buscar outros sintomas, pois não foram citados todos, uma vez que são muitos.

*Os sintomas abaixo foram citados no início do áudio 4, complementando o áudio 3:

  • Estado Vibracional – São vibrações que ocorrem no corpo energético durante o período de saída do corpo. Essas vibrações podem ser mais fortes em algumas pessoas e menos forte em outras. Em alguns casos, chega a ocorrer de forma tão forte, mas tão forte, que assemelha-se a um choque, porém não chega a doer.
  • Sons Intracranianos – Sons, barulhos que ocorrem também durante a preparação, saída do corpo físico para o corpo espiritual. Ocorrem algumas repercussões no ouvido, como estalos no centro do crânio. São bastante comuns estes tipos de sintomas.

 

Um grande abraço a todos! Até o próximo áudio! 🎧 😃

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso básico de projeção astral 

Imagens utilizadas: http://www.viagemastral.com/site/category/multimidia/papeisdeparede/

 


Curta nossa página no Facebook! 👍

Acesse nosso canal no Youtube! 🎥

 


Fique à vontade para entrar em contato comigo através do formulário abaixo. 💌

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *