Curso intermediário de projeção, viagem astral, gravado somente em áudio, pelo estudioso sobre o assunto, Saulo Calderon. Neste áudio o tema é habitantes do Umbral e espíritos das sombras.

*Ressalto que aqui possui parte do que foi falado no áudio e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem todos os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso intermediário no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Saulo inicia o áudio mencionando sobre a importância de iniciar pelo curso básico.

Nós e Nossa Ligação com o Umbral

Somos também das sombras, pois os lugares como umbral, zonas inferiores, só existem por consequência de nós como seres humanos, o mundo das trevas, os vales sombrios não existem somente no extrafísico, mas existem também aqui, e também dentro da gente. São as nossas atitudes, nossos sentimentos que geram toda a escuridão que pode existir dentro e fora de nós. Antes de iniciarmos este áudio é necessário que reconheçamos tudo isso.

Umbral não é um lugar somente ruim e não representa somente coisas negativas. Muitos de nós passamos por ele após desencarnados inclusive para nos limparmos de atitudes enquanto encarnados que geraram em nós densidade propícia àquele ambiente.

Ao sair do corpo, o bom projetor precisa entender tudo isso com muito carinho, sabendo que ao sair do corpo pode auxiliar aquele que estiver passando por um momento de necessidade e de auxílio. Necessário deixar de lado nesse momento nosso lado moralista, não julgar e tratar a situação de uma forma calma. Trabalhar no umbral não significa atraso espiritual ou moral, pelo contrário. Andar no astral é conseguir ajudar nossos conterrâneos, nossos companheiros.

A Magia da Prece

A prece é sentir! Muitas vezes uma mente calma, serena, com sentimentos elevados, coisas positivas é uma prece viva. A prece é muito mais um estado de espírito, uma conexão com a sua parte mais elevada do que uma repetição de termos e falas que não ligam ao coração. É necessário muita fé e ligação com os bons espíritos para manutenção dos trabalhos espirituais.

Assédio

Haverão também espíritos que não gostam de projetores. Espíritos calculistas que estão preparados para enganar inclusive os projetores mais experientes. Atacam, influenciam, enganam, se fazem passar por mentores, desanimam, usam força de influência, usam espíritos mais fracos para conquistar o que almejam. Coloque sobre a mente do projetor ou sobre a família, tudo de ruim que se possa pensar, para atrapalhar os amparos e crescimento espiritual de cada um. Todo pesquisador sério sobre esses assuntos, sabe desses assédios e se mantém atendo, se mantém vigilante. Mantém seu coração calmo, tenta manter sua mente serena e sabe que qualquer desequilíbrio, por menor que seja é uma porta aberta para os assédios.

A verdadeira sintonia é mental, técnicas energéticas somente não adiantam nada caso a mente do projetor não esteja tranquila. Qualquer deficiência interna, qualquer fraqueza no ego é porta aberta para assediadores. Os pensamentos sobre determinado problema interno chegam do nada, e são tão fortes que você pensa que é seu. Basta mudar os pensamentos e o que acontece com as energias, mudam também. É fato que os obsessores não conseguem acessar tão facilmente alguém que está muito bem equilibrado energeticamente, porém, pensamentos e energias estão em frequências diferentes e basta um tipo de pensamento negativo para o vínculo ser realizado.

Os assédios são realizados com o intuito de desviar o trabalhador do caminho ao qual está seguindo, seja num trabalho de levar conhecimento para os outros, seja num trabalho de auxílio espiritual. E não vão largar o assediado simplesmente porque este desistiu do trabalho, estes espíritos possuem toda uma organização para manterem a situação do jeito que acreditam quererem.

A parte positiva do problema com os assédios é o aprendizado e experiência que vem com este tipo de sofrimento. E apesar de estar sendo exposto o assunto dos assédios, é necessário a boa sintonia, pois os mentores auxiliam extremamente todos aqueles que querem e trabalham em prol de manter suas atividades em caminho ao aprimoramento moral e espiritual.

Assédio Sexual

O assédio sexual é sem dúvida o mais forte. As formas do astral podem manipular qualquer um, levando o projetor para zonas de sensualismo. Acordando depois com lembranças de sonhos dos quais ficam chateados por terem tido aquele tipo de sensação. Somente uma boa sintonia vai lhe tirar desse tipo de assédio.

O assédio sexual seria, segundo Saulo, o último tipo de assédio imantado pelo assediadores aos candidatos à viagem astrall. Primeiro tentam atacar, assediar incitando o medo; medo de espíritos, medo de seres deformados etc. Muitos desistem já nesse tipo de assédio. Depois, viria a fase de indução de pensamentos, fingindo-se de mentores, tentando enganar já fora do corpo. Até que quando não conseguem nada, enviam um ser sexual, voltado as energias do sexo e o projetor em muitos casos cai nesse assédio.

Saulo comenta sobre a importância de tirar a culpa do coração, pois até isso será utilizado pelos assediadores para tentar abalar o projetor ainda mais. Qualquer tipo de desequilíbrio é uma porta para que o assédio aconteça. O defeito é pessoal e os obsessores não conseguem induzir ao projetor algo que ele não tenha.

Ataques Fortes

Caso ocorra algum ataque muito forte ao projetor, Saulo orienta manter a calma, pois os mentores estão sempre por perto. Diz que lhe ocorreu um processo dessa natureza e que hoje ele observa como aquilo aconteceu para que ele aprendesse, para que acostumasse com o umbral, com esses ataques, pois eles acontecem e existem nas zonas densas.

Disfarces

Muitos espíritos sem compromisso com a ética e com o bem se disfarçam de mentores para nos desequilibrar. Passam-se por espíritos bons, aparecem de branco, passam a ilusão de uma boa energia. Qualquer projetor esperto vai conseguir identificar a farsa através das induções, analisando as idéias que estão sendo passadas por eles. Alguns destes espíritos são tão inteligentes que irão criar ilusões de lugares, imagens, para que o projetor ache que está num lugar bom. Necessário é sentir através da mente, tentar identificar o que está sendo realizado. Caso façam algo que relacione ao ego desconfie na hora, pois os mentores nunca se preocupam de ficar elogiando, inflando o ego do projetor e muito menos as próprias.

Obsessores – Quem São e Por que Fazem

Os obsessores ditos inteligentes, normalmente são espíritos que foram parapsicólogos ou psiquiatras que viveram muitas vezes encarnados, inclusive como líderes e muito inteligentes. São pessoas, seres, que não aceitam as leis espirituais são regidas. Sabem do mundo espiritual, sabem dos seres desenvolvidos, sabem inclusive que um dia serão levados a reencarnar e que um dia sairão daquilo, mas ficam ali por vontade. Gostam de dominar, gostam do ego, são inteligentes, mas não possuem evolução moral. Eles não gostam de seres lúcidos andando por aí. Controlam muitas vezes a mídia, os governos. Possuem poderes em muitas coisas. São seres que gostam de mandar e têm o intuito de não deixar essas três dimensões astrais das quais eles possuem acesso evoluir.

Sobre esse assunto, Saulo cita um livro chamado Legião de Robson Pinheiro. Neste livro é falado sobre o mundo das trevas, comenta sobre a hierarquia que existe nesses planos mais densos e como existem várias zonas protegidas por esses seres, onde não entra nada que seja bom nesses lugares.

Zonas de Escravidão

É necessário que o projetor saiba como acontece o processo burocrático no umbral. Para explicar esse sistema Saulo utiliza uma analogia, comparando as zonas umbralinas com os presídios, as cadeias. Para quem está lá, dentro desses lugares, precisam “viver”, se submeter a regras impostas pela própria prisão, e regras existentes entre os próprios presos. Ali existem grupos que se dividem e se defendem de ataques de outros grupos. Existem chefes e estes detêm o poder e o comando, e escravizam muitos com menos conhecimento, menos “força”.

O projetor precisa entender e ter essa visão do mundo espiritual nas zonas umbralinas. Saber que existem situações como essas, as quais ele não está preso, mas que existem muitos espíritos que estão aprisionados nesses acontecimentos. Muitos possuem medo de serem torturados, de serem maltratados, pois se vistos como traidores, é dessa forma que serão tratados. Nesses casos, estes espíritos são aliciados para combater os seres da luz, para assediar e atrapalhar todo processo que visa o bem. São instruídos a realizarem obsessões e são proibidos de conversarem ou de se quer tentarem se aproximar de algo bom. É importante que o projetor saiba disso, pois em alguns casos pode estar auxiliando em algum amparo e ouvir do outro que ele não pode ser auxiliado, pois ele está preso. Mesmo o projetor falando que este ser não ficará preso, ele não acredita e nesses casos, necessário será realizar um trabalho energético no espírito que está sendo amparado, encher ele de luz, aos poucos ele começa a lembrar da família, se emocionar, até que adormece e é auxiliado pelos mentores.

Vampirismo Energético

Seres que vivem das energias dos encarnados e desencarnados. São seres que não querem ajuda, que não estão no momento certo de auxílio. Fora do corpo não é prudente ficar abordando qualquer um, caso o projetor veja algum espírito desse tipo fora do corpo, algum ser deformado, melhor que deixe ele onde estiver. Muitos, apesar de deformados, são inteligentes e podem intuir formas para tentar lhe enganar ou podem pedir ajuda, fazendo se passar por espíritos necessitados, para sugar energias, conseguem até tirar a lucidez do projetor. Caso algum ser desse tipo peça auxílio, melhor que o projetor feche os olhos e peça orientação aos mentores. Em muitos casos, os mentores passarão a intuição de não realizar o auxílio, para outros, alguns poucos casos, será realizada uma doação energética. As perguntas importantes para essas situações seriam:

-Estou no momento de auxiliar?

-Essa é a pessoa para ser ajudada?

-Posso fazer alguma coisa por essa pessoa?

Essas perguntas fazem bem e o projetor em boas vibrações terá a resposta de imediato.

Por volta de 1 hora e 10 minutos do áudio, Saulo apresenta um áudio que comenta sobre os espíritos que se animalizam na forma, no ser. São espíritos muito voltados para o mal, que possuem uma autoculpa ao extremo, ficam tanto tempo vagando pelas zonas umbralinas e que se densificaram tanto, que os chacras não “respiram” mais, suas energias são tão densas e tão escuras, sua mente é tão desequilibrada que tudo isso se reflete no externo.

Vale a pena ouvir esse ponto do áudio (assim como  o áudio todo), pois são realizadas explicações sobre a formação de ovóides.

Os Diversos Tipos de Assédio – Fora e Dentro do Corpo

Todos esses tipos de assédios estão ligados a tentar parar o bem que o projetor faz, tanto a si quanto ao próximo. Falando de uma forma geral, esses tipos de assédio são:

  • Assédio mútuo: que acontece do desencarnado para com o desencarnado;
  • Auto-assédio: ocorre nos casos onde a pessoa cuida do seu próprio assédio ou assediador;
  • Assédio simples / temporário: que somente tem a função de pegar energia;
  • Assédio complexo: onde ocorre um ataque com vários espíritos assediando ao mesmo tempo;
  • Assédio de encarnado;
  • Assédio de pesadelo: onde usam o sonho para colocar sensação de pesadelo, utilizam de processos de hipnose;
  • Assédio físico: em alguns casos de possessão, onde o espírito consegue acessar o corpo físico do assediado. Tratam-se de casos muito mais complexos;
  • Carma: são assédios que tem ligações com outras épocas;
  • Grupocarma: são assédios de um grupo inteiro de outras vidas, que se integram e vivem naquela energia de vingança;
  • Vampiros inconscientes (encarnados): são pessoas encarnadas, que puxam a energia de outras inconscientemente. Essas pessoas não têm culpa, fazem isso sem saber que estão fazendo. Em muitos casos, ocorrem com pessoas que você está conversando e sente um cansaço, sono. Essas pessoas geralmente não sabem do que estão fazendo e podem estar passando por um processo temporário ou até mesmo há muito tempo nessa situação;
  • Vampiros ligados ao satanismo (encarnados): são os casos de pessoas que estudam todas essas técnicas e vivem para sugar as energias dos outros, vivem para praticar o mal, mesmo aqui, encarnados. Muitos deles acreditam que não podem tirar energias somente dos alimentos e do sol (muitos inclusive nem gostam de sol), mas também dos outros seres. Muitos aprendem a sair do corpo de forma consciente, mas vão direto para lugares densos e fazem isso para sugar as energias dos encarnados. Normalmente são seres altamente depressivos, apesar de aparentarem equilíbrio, mas trata-se somente de aparência e verbo, pois o estado psíquico destes seres está em total desarmonia. Acreditam estarem no controle, mas são verdadeiras marionetes de legiões de espíritos obsediadores que o estão intuindo para realizarem essas ações.

A Mente e a Obsessão

A mente é o principal meio que nos ligará ou não a uma obsessão espiritual.  Todo pensamento molda energia e quanto mais tempo pensando em algo, mais energeticamente vamos entrando naquilo. Pensar somente coisas negativas e alimentar esses pensamentos é uma forma de favorecer e muito o autoassédio e assédio externo.

Locais Com Assediadores Permanente

Moteis, zonas de shows, bares, lugares voltados a todo tipo de exageros. Preferem os horários da noite, para pegar as energias, roubar as energias, são os vampiros energéticos.

A Energia do Cordão de Prata

A energia do cordão de prata é muito forte e muitas pessoas podem achar que estão sendo obsediadas devido as energias que sente ao trabalhar as energias. Importante não ficar rígido em relação ao assunto dos assediadores e achar que tudo é assédio.

Calma, Serenidade e Humildade

O projetor fora do corpo precisa se manter calmo, sereno e muito humilde, pois ele está num plano que existe há tempos, ali existem situações que perduram há milénios. Por esses motivos, durante todo o curso é falado de calma, serenidade, tranquilidade, de busca interior, de estudo. Não somente tranquilidade para cada um de nós, mas também a tranquilidade de tudo em volta.

A simplicidade deve ser companheira diária. Simplificar cada ato, cada situação. Temos sempre a mania de complicar as coisas, mas o bom projetor deve sempre manter a calma. Ele, consciente das situações, de todas as diversidades e problemáticas visualizadas fora do corpo, começa a trazer essa consciência e esse entendimento para o plano físico. O amparo que é realizado lá fora começa dentro de casa. Como está o projetor dentro de casa, é como ele estará lá fora.

-Como você está dentro de casa?

-Como você está no seu ambiente de trabalho?

-Quer sair do corpo para ajudar, para quê se não consegue auxiliar em casa?

É necessário compreender que não adianta querer auxiliar lá fora se em casa não se tenta auxiliar no que lhe é possível.

Tudo vai depender de como você está aqui e agora. Comece por mudar seus hábitos, dê um bom dia, um abraço, seja amigável. Comece por mudar sua sintonia e vibração com os que estão a sua volta. Em situações difíceis, em situações que não esteja conseguindo lidar, procure um lugar calmo, sozinho, e converse com seu mentor, fale tudo o que está lhe angustiando, peça ajuda. Acredite que o alívio vem. Ninguém nos entende mais do que os mentores.

Quando se procura uma sintonia de amparo e do bem ainda no corpo, será assim também fora do corpo. Tudo o que é possível controlar é a si mesmo e mais nada. Ninguém vai mudar do dia para noite que queremos que mude. A melhor forma de fazer algo para alguém é fazer de forma silenciosa.

Saulo finaliza mencionando a importância da lucidez e de estarmos presentes, em sintonia com os amparadores e seres de luz, buscarmos o equilíbrio interno, para que tenhamos sempre boas vibrações.

 

Abraço a todos! Muita paz e luz sempre!

Até o próximo áudio!!! 🎧 ❤️ 😃

 

Deixe seu comentário logo abaixo! =)

 

Mais Conteúdo nas Redes Sociais. Assine! Curta! Compartilhe! Ajude a Divulgar Conteúdos de Amor! 😉

  facebookpng  instagrampng  twitterpng

 

Voltar para a página inicial.

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso intermediário de projeção astral 

Imagens utilizadas: Pixabay.com


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *