Curso intermediário de projeção, viagem astral, gravado somente em áudio, pelo estudioso sobre o assunto, Saulo Calderon. Neste áudio o tema é corpo mental e evolução.

*Ressalto que aqui possui parte do que foi falado no áudio e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem todos os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso intermediário no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Corpo Mental

Difícil é para nós seres humanos expressar e entender claramente sobre o corpo mental, devido a sua natureza basicamente imaterial. Os seres humanos ainda estão muito ligados ao físico; o toque, a visão, os sentidos que temos como base e que nos auxiliam no entendimento das coisas. Por consequência disso, quantos de nós não querem ver, encontrar, falar com seu mentor espiritual? Ou até mesmo presenciar fenômenos paranormais?

Para compreender melhor sobre o corpo mental, é necessária a libertação das amarras e limitações provocadas pelos sentidos físicos. Trata-se de um corpo desprovido das energias da matéria e do astral, uma vez que essas energias servem para densificar a matéria em si e fazer-se utilizar dos corpos astrais e físicos, situação da qual o espírito em estado mental não se encontra. Possuem sim energia, mas em uma forma tão sutil, que para o nosso grau de compreensão atual, poderíamos até chamar de imaterial.

Nomenclaturas do corpo mental: Mental soma, bola de luz, bola de energia, bola mental, sefalossoma, centro de energia móvel, consciência pultiforme, corpo de sabedoria, corpo de intelecto, corpo racional, corpo de ouro, massa de energia viva, paracorpo do discernimento, sétima consciência, terceiro elemento, consciência livre, consciência da pura luz, veículo da intelectualidade.

Explicando o corpo mental: Para mergulhar faz-se necessário um escafandro (vestimenta de mergulhador), o mesmo ocorre na reencarnação do ser; que para encarnar é necessário um corpo de carne, o corpo físico, preparado para adentrar na dimensão material. A cada dimensão, o veículo necessário para se locomover naquela determinada dimensão (dimensão física, dimensão astral, dimensão mental –> corpo físico, corpo astral, corpo mental).

A comparação do escafandro também se refere no que diz respeito às limitações do ser a partir de cada corpo mais densificado ao qual a consciência se envolve. Da mesma forma que o corpo físico recebe limitação de locomoção, respiração, visão ao adentrar o mar com a vestimenta necessária, também o é com a consciência a medida que esta se envolve nos corpos mais densos. Outro exemplo seria a comparação da liberdade que o indivíduo experimenta ao realizar uma viagem astral, ou seja, ao utilizar seu corpo astral, em comparação às limitações do corpo físico ao retornar.

Forma do corpo mental: O corpo mental não faz parte do mundo da matéria, sendo assim, ele não possui forma. Quando se tem alguma visão do corpo mental, estas referem-se a uma bola de energia, uma esfera de luz com cores que variam entre branco, dourado e azul. É totalmente invisível aos olhos humanos, são raros os médiuns clarividentes que conseguem visualizar a forma de um corpo mental. Mesmo os espíritos no plano astral, raramente conseguem visualizar uma consciência em forma de corpo mental, porém conseguem sentir através da intuição.

Localização do corpo mental: Segundo os mentores, o corpo mental estaria localizado, encaixado, dentro da cabeça do corpo espiritual (corpo astral). Assim como o corpo físico está com o astral, também o corpo astral está com o mental.

Rememorações: As rememorações das experiências com o corpo mental são ainda mais difíceis devido as limitações do corpo físico, do cérebro e das diferentes experiências vivenciadas nestes dois planos ainda tão dissemelhantes.

Ambiguidade do corpo mental: Capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Possui uma alta velocidade de vibração e em alguns casos é possível estar não somente em vários lugares, mas em todos os lugares ao mesmo tempo. É um veículo de manifestação da consciência, ao qual é possível expandir-se a ponto de observar vários pontos de uma só vez ou estar em todos eles ao mesmo tempo. A exemplo de Jesus e tantos outros seres que já estão ou ultrapassaram este patamar, capazes de ouvir as preces e estar com todos ao mesmo tempo. Para uma consciência muito liberta o individualismo e o todo passam a ser uma coisa só.

Forma de comunicação: Devido ao seu estado de consciência muito mais liberta, a forma de comunicação é praticamente ilimitada, sem travas como tempo e espaço.

*Estas informações são de grande importância para os projetores, pois ao passar por uma projeção desse tipo (projeção do corpo mental) é necessário estar muito equilibrado, até mesmo para depois da experiência, mesmo que não duradoura, poder rememorar tudo o que ocorreu e fazer o cérebro interpretar dentro dos padrões possíveis de conhecimento e experiências como estas.

Viagens de corpo mental: Conforme relatam os projetores que passaram por esta experiência, pode-se dizer que chegamos ao nível de maior liberdade e consciência livre já experimentada por alguém. Trata-se de uma sensação de muita paz e sentimentos elevados.

Graus de lucidez do corpo mental: em sua maioria são impossíveis de descrever e também de rememorar as experiências nesse estágio por causa das limitações do corpo físico.

O espírito ou o projetor que se encontra em estado de corpo mental está totalmente livre dos impulsos sexuais, uma vez que tratam-se de condições que dizem respeito somente ao corpo físico. Apesar das sensações serem passadas ao corpo astral nas situações de desequilíbrio e conflitos na vida física, mesmo assim trata-se de uma exclusividade do corpo físico. Mesmo para o projetor que tenha chegado na condição de projeção em corpo mental, não há condições dessas sensações sexuais serem observadas nesse estágio, pois para conseguir chegar nesse estágio, o projetor mostra que naquele momento ele estava muito equilibrado e totalmente liberto de sensações relacionadas a matéria.

Como o projetor pode melhorar suas projeções mentais:

Projetar-se diretamente para o corpo mental: É possível realizar esse tipo de projeção, porém exige um domínio muito grande, uma serenidade além do normal, pois seria sair de ondas baixas para ondas de altíssimas frequências. Normalmente, esse tipo de experiência ocorre com o projetor primeiramente se projetando em corpo astral, nessa dimensão este deixa o corpo astral repousando e se projeta novamente, porém agora em corpo mental.

Dimensões astrais

Assim como o mundo astral circunda o mundo físico, e o corpo astral está encaixado no corpo físico e o mental está encaixado no corpo astral, as dimensões mentais também estão encaixadas da mesma forma. Elas não estariam uma acima da outra como muitos pensam, mas sim, uma na outra, coexistindo no mesmo espaço/tempo.

Os mentores em corpo astral têm acesso a todos nós, um acesso mental, porém numa frequência muito mais elevada. Acontece como se estivessem do nosso lado, contudo em uma frequência muito diferente, muito mais elevada. Normalmente, os seres que se encontram nessa dimensão, são seres que possuem acesso a outros planetas e trabalham em prol do planeta Terra. Tratam-se de seres que já alcançaram um grau de liberdade consciencial e que não necessitariam mais reencarnar.

A dimensão mental é totalmente imaterial, sem forma. As imagens que existem são mentais e mostradas como cenas, de uma consciência para a outra. Para a nossa atual compreensão, trata-se de algo difícil de imaginar como seria. Não há peso, não há gravidade e não sofre a ação do tempo. Um local de sentimentos elevados e de conhecimento de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá no planeta. A consciência estando nessa dimensão acessa estas informações. Pode-se observar qualquer fase do planeta em qualquer época, com base nas informações dos estudiosos e pesquisadores da projeção astral e mentores espirituais.

Primeira, Segunda e Terceira Morte

A primeira morte: Trata-se da morte como a conhecemos, a morte do corpo físico. A qual também possui outras nomenclaturas como desencarnação, desativação do corpo físico, decolagem final, descarte do corpo humano, desprendimento natural, morte final, etc. Com base na nossa limitação humana, pela incerteza de muitos da vida após a morte, esse momento é quase que um grau de desespero para a maior parte das pessoas.

A segunda morte: A segunda morte ou primeira etapa da segunda morte consiste no ato de realizar a depuração/separação de todas as emanações ectoplasmáticas, as emanações energéticas que eram responsáveis pela encarnação, a ligação do corpo físico com o corpo espiritual. Essa seria a morte do corpo energético, responsável pela ligação entre o corpo astral (espírito) e o corpo físico. É um ato realizado por mentores espirituais, onde o indivíduo que passa pelo processo de desencarne recebe o desligamento do cordão de prata, desconectando o corpo astral do corpo físico. Segundo os mentores, as energias de ectoplasmas mesmo após o desligamento entre os dois corpos, ainda ficariam “vivas” por um período de mais ou menos dois dias, desintegrando-se depois.

A segunda etapa da segunda morte ocorre quando o ser astral, a consciência que já se encontra em corpo astral e não necessita mais das energias mais densas. Tratam-se de seres que já estão acessando e permanecendo por muito tempo em zonas mais sutis. Nesses casos, perde-se quase que totalmente essas energias mais densas, que serviriam apenas para permanecer nas dimensões mais densas, ficando-se apenas com o corpo astral e energias bem mais sutis.

A terceira morte: Trata-se da desativação ou descarte do corpo astral/espiritual. Da mesma forma que o corpo astral é ligado ao corpo físico pelo cordão de prata, também o corpo mental é ligado ao corpo astral pelo cordão de ouro. Após o desligamento do cordão de prata, rompe-se o cordão de ouro, desativando assim o corpo astral do corpo mental. Nesse momento ocorrem o que alguns chamam de expansão da consciência. Trata-se da morte que finaliza o ego humano, onde atinge-se o nível evolutivo necessário. Um estágio de autoconsciência, o início de uma nova etapa no ciclo evolutivo, libertando-se energeticamente do planeta Terra, podendo assim continuar sua evolução auxiliando tanto aqui, quanto em outro planeta, outros lugares, outras galáxias, buscando novas situações para aprendizado.

Por que os Mentores Ficam Invisíveis?

Muitos dos mentores já passaram pela segunda e terceira morte, e muitos deles vibram tão sutilmente que para nós é impossível ver. Assim como as energias que nos circulam, a eletricidade está ali, mas não vemos.

Os mentores não escolheram não ser vistos, trata-se de uma consequência natural do processo evolutivo, assim como cada um de nós também passaremos algum dia. Em algum momento, também vibraremos numa escala tão alta que também não seremos visíveis para aqueles mais densos, com uma vibração mais lenta, mais pesada.

Chegamos ao fim, Saulo reforça sobre a importância de não estudar somente este áudio, que todos devemos buscar mais e mais informações sempre!!!

 

Abraço a todos! Muita paz e luz sempre!

Até o próximo áudio!!! 🎧 ❤️ 😃

 

Deixe seu comentário logo abaixo! =)

 

Mais Conteúdo nas Redes Sociais. Assine! Curta! Compartilhe! Ajude a Divulgar Conteúdos de Amor! 😉

  facebookpng  instagrampng  twitterpng

 

Voltar para a página inicial.

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso intermediário de projeção astral 

Imagens utilizadas: Pixabay.com


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *