O campo áurico ou apenas aura é um campo de energia que envolve os seres ou objetos. A aura humana é vista através da percepção parapsíquica dos clarividentes como um campo luminoso, de forma ovalada que envolve todo ser.

Na natureza tudo é energia. A matéria é energia condensada, vibrando de forma muito lenta; e a energia é matéria em estado radiante, vibrando em altíssimas frequências. Sendo assim, tudo o que existe é energia vibrando em graus variados de densidade, e por conseguinte, tudo o que observamos possui o seu campo energético, a chamada aura.

A palavra aura vem do latim, aura, que significa sopro de ar. Trata-se de um fluido muito sutil o qual possui um papel muito importante para a vida, pois é através da aura (juntamente com os chacras) que realizamos a interação e trocas bioenergéticas entre os seres e o ambiente que nos circunda.

A aura é subdividida em várias camadas, sendo cada uma delas correspondente a um corpo, um veículo de manifestação da consciência. Num contexto inicial, para simplificar, muitos estudiosos resumem essa divisão em três frequências básicas:

  1. aura do corpo físico, também denominado duplo etérico;
  2. A aura do corpo extrafísico, também chamado de corpo astral ou espiritual e
  3. A aura do corpo mental, também chamado de aura mental ou corpo dos pensamentos.

Há na verdade, 7 camadas da aura que são perceptíveis e descritas por vários pesquisadores clarividentes como Barbara Ann Brennan e Jack Shwartz. As quais repassaremos em detalhes em um próximo artigo.

Por ser a aura um campo de energia muito sutil que vibra numa frequência muito elevada, não é simples para a ciência, com a tecnologia existente atualmente, identificar todas as camadas da aura, contudo, estas são perceptíveis ao ser humano através da clarividência, que nada mais são que percepções sensitivas ou percepção parapsíquica. A clarividência é uma paranormalidade, uma habilidade da própria mente, algo que faz parte do conteúdo anímico do ser. A percepção da aura com a clarividência é algo que pode ser desenvolvido através de técnicas e práticas de visualização.

Nas próximas matérias sobre esse campo de energia, apresentarei técnicas para visualizar a aura e também falarei mais sobre a ciência e os aspectos da aura que já são possíveis identificar através de equipamentos próprios para tal.

Fique atento aos próximos artigos e se você ainda não é inscrito no site, clique aqui e cadastre-se gratuitamente para não perder mais nenhum conteúdo sobre aura, chacras e tudo mais relacionado aos estudos parapsíquicos e desenvolvimento pessoal e espiritual.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *