Devo ser sincera e dizer que na minha adolescência e início da juventude eu não ligava muito para a natureza. Queria mesmo era estar na cidade, em meio a prédios, trânsito e toda aquela agitação que é viver numa grande cidade. O que não há nada de errado, pois cada lugar lhe propicia as energias que você necessita naquele instante de sua vida.

Hoje, olhando com o entendimento que tenho sobre a energias, consigo perceber que se eu buscava por aquela energia de agitação e pressa naquele momento, é porque tinha toda uma razão de ser, tinha todo um conhecimento e afloramento para acontecer.

Todo esse conceito de cidade e natureza mudou um pouco antes de eu vir morar na Finlândia. Recordo que uns dois anos antes de vir para cá, eu já ia trabalhar todos os dias de manhã observando as árvores no caminho, me encantando com as flores e conversando e dando bom dia para os pássaros, para as plantas e tudo mais que eu via pela frente que tinha vida.

Essa paixão pela natureza foi algo que começou a emergir em mim ainda mais nos últimos anos, e sempre comento que uma das coisas que mais sentirei falta da Finlândia são as árvores, os pinheiros e os belíssimos lagos. Aqui você não precisa nem sair de casa para se sentir no meio da natureza, pois basta olhar pela janela que ela está ao seu redor.

A natureza possui muito equilíbrio e essa energia de equilíbrio nos possibilita mantermos em nós o nosso centramento.

Uma dica que deixo nesse post para vocês é a de criar a sua natureza. Caso não seja possível para você estar envolto a natureza, pois você vive no meio de uma grande cidade, onde ainda as árvores não foram vistas com a devida importância e ainda não foram inseridas nesse contexto, então, você pode criar seu próprio jardim. Eles podem ser verticais, e podem inclusive contribuir com uma alimentação saudável para você.

As fotos abaixo são de uma das alunas do Curso Equilíbrio do Chakras, a querida Juliana Almeida. Ela estava com a ideia de criar uma horta em casa havia tempos e durante as práticas do curso, justamente nas energias do chacra do Plexo Solar ela colocou sua ideia em prática.

Então, com essa energia linda de colocarmos nossos planos em prática e também de trazer ainda mais vida para os nossos espaços, fica essa sugestão:

Traga mais vida para a sua vida.

Traga mais equilíbrio para o seu caminho.

E porque não, traga mais saúde e mais vitalidade para o seu corpo.

Que a energia da mãe Terra traga a cada um de vocês muita força, muita criação e muito equilíbrio. Um grande abraço a todos, sempre com muita paz, muito amor e muita luz no coração de cada um.

 

Ah! Lembre-se de se inscrever gratuitamente no formulário abaixo para ser notificado dos novos posts, novidades imperdíveis e para receber no seu email técnicas e dicas sobre desenvolvimento pessoal e expansão consciencial.

Fique de olho! Confirme o seu cadastro no e-mail de confirmação que será enviado para você. Esteja atento a sua caixa de e-mail. 🙂

*campos obrigatórios



 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *