Curso intermediário de projeção, viagem astral, gravado somente em áudio, pelo estudioso sobre o assunto, Saulo Calderon. Neste áudio o tema é sobre a dificuldade na projeção astral.

*Ressalto que aqui possui parte do que foi falado no áudio e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem todos os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso intermediário no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Sugestão inicial do Saulo é de que todos comecem pelo curso básico, pois os conceitos e informações importantes estão contidas lá, e que este curso é uma continuação do curso básico.

Não importa se vamos sair, sim ou não, mas se estamos bem aqui e/ou lá.

Saulo Calderon

Sobre a Dificuldade

A dificuldade está ligada diretamente com o estado interno de cada um. A sintonia espiritual é uma coisa única.

O ensino da projeção astral seria como aprender a andar de bicicleta, podemos receber informações do que devemos fazer, mas a forma como vamos descobrir o equilíbrio é pessoal, é de cada um de nós. Isso não tem como ser ensinado. O mais complexo é fazer com que cada um de nós sinta a espiritualidade, pois isso é também algo muito pessoal.

A libertação está dentro de cada um! A dificuldade de abrir a lucidez fora do corpo não começa lá fora, mas sim aqui e agora, ainda no corpo. Quando obsersavamos sem julgar, e não olhamos somente os efeitos, mas a causas da dificuldade, percebemos que cada um está passando por algo diferente. A projeção diária, necessita de vários fatores de equilíbrio.

A confusão e a dificuldade é o primeiro passo para o aprendizado. Ninguém chega no topo sem passar pelo início. E é justo que no começo haja confusão e dificuldade. Antes de pensar em sair, é necessário questionar se estamos realmente lúcidos, se estamos tranquilos, nos mantendo calmos diante das dificuldades da vida e ter plena consciência de que estamos falando de algo espiritual. A verdadeira projeção não estar em sair do corpo logo, mas sem em estar bem consigo mesmo!

Por Que as Projeções Diminuíram?

  • Dificuldade Espiritual: pode estar ocorrendo, passando por alguma situação ou alguma “dificuldade” espiritual. Cada um de nós passou e passa por experiências diferentes e por algum motivo podemos estar passando apor algum processo espiritual, por algum processo que está além da nossa compreensão, pois podem ser situações profundamente complexas. Assim, até que tenhamos preparação e maturidade para entendimento, os mentores para o nosso bem, bloqueiam a capacidade de sair do corpo de forma lúcida;
  • Problema emocional: pode estar ocorrendo algum problema emocional. Qualquer processo emocional, pode travar em 90% dos casos uma experiência projetiva. Caso não trave, iremos nos ver lúcidos normalmente num ambiente não tão legal, por conta da nossa sintonia, da emoção densa. Isso é uma lei de magnetismo, de atração, se estamos mal, não temos como modificar essa situação, pois aproximamos o que estamos sentindo. Lembrando que trata-se de uma situação comum, todos nós passamos por momentos de dificuldades em vários momentos da vida. Importante não carregar esse peso, não carregar uma culpa por isso;
  • Dificuldade física: um resfriado, respirando mal, ou qualquer outra situação mais séria. Neste caso, importante dar o tempo para o organismo se recuperar e não ansiar por continuar com situações que o corpo físico não estava propício à elas.
  • Dificuldade psicológica: uma barreira psicológica também pode interferir no sucesso com a projeção. Algum trauma, medo, alguma crença religiosa, autoconfiança, conflito de crença na família, etc. Tudo isso pode causar uma barreira psicológica. Caso ocorram as situações de conflitos na família de crenças religiosas, não culpe ninguém, nem ao outro, nem a si mesmo. Mantenha seus pensamentos elevados, quando maior a sua vibração no amor, mais facilidade surgirá para passar por essas dificuldades.
  • Problemas com a fé: não aquela fé cega, doentia, mas sim a autoconfiança, aquele sentimento interior conectado à espiritualidade. Pode ser o que você acreditar ou somente acalmar a mente, estar sintonizado, equilibrado consigo mesmo. Um bem estar de se sentir bem com você, de estar em paz com sua presença e com o você tem dentro de si. Um bem estar com suas ações, seus pensamentos, suas atitudes. Saulo lembra muito bem que não precisamos ser santos para nos sentirmos assim conosco mesmos, basta se interiorizar. Nos reintegrarmos com tudo aquilo que temos em nós e procurarmos e mantermos a paz que temos em nós.

Algumas Reflexões Para Auxiliar na Projeção

A pessoa que amadurece psicologicamente de forma consciencial vai ter mais possibilidade, facilidade de utilizar a projeção e a espiritualidade nessa vida e nas próximas. Quem passa por uma dificuldade, não perde nada, tudo o que está sendo transformado e aprendido será utilizado como experiência posteriormente. Sem essa busca pessoal, torna-se quase que impossível se fazer uma boa pessoa, um bom projetor. É preciso repetir, repetir quantas vezes forem necessárias.

  • Críticas: Não se importe com as críticas, siga seu caminho. Todos os dias, se necessário sem dividir nada com ninguém.
  • Determinação: Tenhamos determinação, aos poucos iremos, no dia a dia construindo autoconfiança. Tirando o medo, a timidez e todas as limitações da mente.
  • Dependência: Busque sanar suas dúvidas, não fique somente atrás dos outros para sanar suas dúvidas, busque você também, leia, estude, verifique e o que não conseguir sanar, peça ajuda.
  • Idolatria: O bom projetor dispensa sempre as idolatrias. A autovivência física e espiritual abre a mente, pois passamos a compreender que todos somos iguais, passamos todos por dificuldades de todo o tipo, espiritualmente falando.
  • Disciplina: O bom projetor mantém sempre a disciplina, não importa o que está certo ou errado, não é necessário se conflitar com isso, pois fora do corpo iremos perceber pessoas de diversas formas de agir e pensar e assim notaremos que não é a nossa forma de pensar que vai definir algo ou não. O respeito pela pessoa ao lado é o que começa a ocorrer com a projeção astral.

As Projeções e Técnicas

Todos os processos ligados às técnicas, praticar a decolagem, precisam ser praticados ao extremo. Não precisamos somente sair do corpo, mas a ideia de dominar o processo. Mesmo assim, teremos sempre as idas e vindas, nos casos de desequilíbrios e todos os fatores já comentados, é normal passar por épocas mais difíceis, mas não preocupar, pois voltamos sempre ao autocontrole, através da vontade e atitudes para tanto.

A Obtenção e a Manutenção da Lucidez

Este provavelmente é um dos fatores mais difíceis. Podemos dizer que guardamos cerca de 50% da experiência fora do corpo quando estamos lúcidos. Cuidar da lucidez é fundamental, cuidar das energias, do equilíbrio, pois muitas das vezes podemos estar totalmente lúcidos e não lembrar de nada.  Cuidando de nossas sintonias, seguindo os cuidados citados, será um grande passo para obter os 50% que conseguimos recobrar quando conseguimos lembrar.

Por Que as Projeções Diminuíram? Por Lázaro Freire

Ao final do áudio, Saulo fez a leitura de um texto de Lázaro Freire, a partir dos 58 minutos do áudio, caso tenha interesse, pois não consegui localizar este texto no site Grupo Viagem Astral.

 

Não sei se notaram, mas perceberam é que sobre nós?! Não é sobre o outro ou sobre o externo, é sobre nós, como estamos, como achamos até muitas vezes que somos. Sendo assim, busquemos nos conhecer e nos reintegrar com todas as partes que possuímos e muitas vezes nem notamos. Este “pequeno grande detalhe”, escondido no nosso interior, pode ser o que está engatilhando todas as outras situações que nos dificultam as lembranças das projeções. Neste caso, busquemos nos conhecer e ir de encontro à nossa paz e luz interior.

Abraço a todos! Paz e luz sempre. 🙏

Bons estudos!📚

Deixe seu comentário logo abaixo! =)

 

Mais Conteúdo nas Redes Sociais. Assine! Curta! Compartilhe! Ajude a Divulgar Conteúdos de Amor! 😉

  facebookpng  instagrampng  twitterpng

 

Voltar para a página inicial.

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso intermediário de projeção astral 

Imagens utilizadas: Pixabay.com


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *