O texto e vídeo de hoje são muito significantes para nós, pois contou com a participação da querida Luana, um amor de pessoa, que é Health & Wellness Coach com especialização nas seguintes áreas: Nutritional Therapist (Terapeuta Nutricional), Weight Loss (Perda de Peso), Sports and Exercise Nutritional Advisor (Consultoria em nutrição esportiva), também tem conhecimento e especialização em Naturologia à qual costuma introduzir na reeducação alimentar dos clientes de acordo com as necessidades de cada um.

A linha de trabalho da Luana é com a reeducação alimentar presencial e/ou online:
A proposta da reeducação alimentar é ensinar e transmitir um mínimo de conhecimento ao cliente para que ele possa ser capaz de tomar decisões equilibradas e escolhas que tragam benefícios à saúde e qualidade de vida, ficando menos vulneráveis aos exageros e sem ter que viver preso à dietas. A reeducação alimentar será elaborada de acordo com o objetivo de cada um, sua rotina, suas necessidades e carências nutricionais. No direcionamento de como se alimentar melhor, análise e apontamento de onde estão os excessos, o que em sua rotina atual é prejudicial e quais seriam as melhores substituições. Na verdade, nada mais é que um trabalho em conjunto para atingir um estilo de vida saudável onde seja possível colher frutos disso durante toda a vida.
Luana Marchi

A Luana, além de responder as dúvidas encaminhadas pelos inscritos no canal do Youtube, também disponibilizou a seguinte receita com uma sugestão de cardápio para o movimento “Segunda Sem Carne” juntamente com o texto a seguir:

 

Macarrão de Abobrinha à Carbonara

Ingredientes
2 abobrinhas média, raladas
4cs de manjericão e salsinha picados
Molho
1/2 xícara de amendoas ou qualquer outra oleaginosa a sua escolha (deixar de molho por pelo menos 1 hora)
2cs de Nutritional Yeast (opcional)
3cs de proteina vegana sem sabor ou 2cs de farelo de quinoa/amaranto (aumentar o perfil proteico)
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
1/3 de xícara de água ou leite de coco
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes do molho no liquidificar e bata por alguns minutos até adquirir uma consistência cremosa, se necessário adicione um pouco mais de água. Reserve. Em uma panela refogue a abobrinha em fogo baixo por alguns minutos para que dê uma leve amolecida, adicione o molho e misture bem para aderir o sabor se o molho estiver muito liquido deixe reduzir por alguns minutos. Sirva com folhas de manjericão e sementes por cima.

O consumo de carne e derivados animais podem trazer vários benefícios a nossa saúde como por exemplo atingir nossas necessidades proteicas, porém não são essenciais. Equilibrar seu consumo procurando não exceder as quantidades pode beneficiar o bom funcionamento do seu organismo como também contribuir com o meio ambiente.

Não estou tentando convencer ninguém a ser vegetariano ou vegano.

Retirar a carne e alimentos de origem animal da alimentação pelo menos uma vez na semana pode te ajudar a aumentar a variedade na alimentação. Lembrando que mais variedade = dieta com maior valor nutricional.
Além disso reduzir o consumo de carne (principalmente carne vermelha) pode contibuir com a melhora da digestão; Mais energia; No caso de atletas menos carne vermelha pode favorecer com menor acúmulo de ácido lático nos músculos; Menor acidez no ph sanguineo; Regulação do ciclo circadiano/ritmos diários do organismo, alterações no sistema circadiano levam a alterações positivas ou negativas no metabolismo e regulação do peso corporal; Estimular espressão de enzimas antioxidantes e bom funcionamento do fígado.
Luana Marchi

Vocês podem conhecer um pouco mais do movimento “Segunda Sem Carne” através do link http://www.segundasemcarne.com.br/

Website, Contatos e Redes Sociais da Luana Marchi:

Website: https://www.luanamarchi.com.au/
Instagram: @luamarchi

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *