Eu sou luz!

Eu não sou as coisas que minha família fez. Eu não sou as vozes em minha cabeça. Eu não sou os pedaços quebrados de dentro. Eu sou luz. Eu sou luz. Eu sou luz.

 

A música que compartilho hoje é a I Am Light (Eu Sou Luz) da bela cantora India.Arie. A história de India.Arie se assemelha com a de muitos de nós, nessa grande jornada e descoberta, ou melhor, redescoberta do nosso Eu Maior, do nosso centro, nosso ponto de equilíbrio.

“Às vezes você tem que dar um passo atrás para seguir em frente. Chegar a essa realização – e muito menos assumir esse primeiro passo crucial – pode ser um esforço assustador. Agora, do outro lado de um hiato auto-imposto de quatro anos, India.Arie retorna com o álbum mais iluminador de sua carreira.”

Vale muito ler a história da cantora. Como disse, muito parecida com a de muitos de nós, pois “Você não pode voar até que você quebre A casca”.

 

Letra da Música: 

“I Am Light”

I am light, I am light [x4]  / Eu sou luz

I am not the things my family did / Eu não sou as coisas que minha família fez
I am not the voices in my head / Eu não sou as vozes na minha cabeça
I am not the pieces of the brokenness inside / Eu não sou os pedaços quebrados de dentro

I am light, I am light [x4] / Eu sou luz

I’m not the mistakes that I have made or any of the things that caused me pain / Eu não sou os erros que cometi ou qualquer uma das coisas que me causaram dor
I am not the pieces of the dream I left behind / Eu não sou os pedaços de sonho que eu deixei para tráz

I am light, I am light [x4] / Eu sou luz

I am not the color of my eyes / Eu não sou a cor dos meus olhos
I am not the skin on the outside / Eu não sou a pele do lado de fora
I am not my age, I am not my race, my soul inside is all light / Eu não sou a minha idade, eu não sou a minha raça, minha alma dentro é toda luz.

All light, all light [x2]  / Toda luz
I am light, I am light [x2] / Eu sou luz

I am divinity defined / Eu sou a divindade definida
I am the God on the inside / Eu sou o Deus por dentro
I am a star, a piece of it all / Eu sou uma estrela, um pedaço de tudo
I am light / Eu sou luz

Sobre a Cantora

Nascida em Denver e mais tarde se mudou para Atlanta ainda adolescente, India.Arie foi de “cantar sob uma árvore no parque” para opalco do Grammy Awards em cinco anos, ganhando sete indicações para o seu álbum em 2001  e dupla platina apresentando seu primeiro Hit single “Video” e daí por diante. Mas, apesar de 21 indicações ao Grammy, quatro Grammys e 10 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, algo estava errado.

“Em 2009 eu deixei ir”, recorda India.Arie. “Eu percebi que eu tinha que aproveitar a chance de fazer a carreira e a vida que eu queria, não aceitar o que os outros queriam que eu fizesse. Então eu decidi me aposentar, pedindo a Deus para me mostrar onde eu deveria estar. “

A música finalmente voltou à sua vida através de uma série de canções vulneráveis, ela começou a escrever para um projeto autofinanciado chamado Open Door. Mas, três anos depois, ela arquivou. “Eu fui confrontada com as mesmas perguntas”, diz India.Arie. “Quem é Você? Como você está moldando a grande imagem  de sua vida? “

“Este é o lugar onde eu estive nos últimos quatro anos”, reflete a cantora. “Eu lutei a maior parte da minha carreira para me sentir confortável sobre como as coisas eram, como eu fui tratada, na política da indústria da música. Eu precisava me afastar dos olhos do público para me recompor e reconstruir minha vida e minha carreira. É um processo que muitos de nós passamos: maturação espiritual, despertar espiritual, limpar o velho e começar de novo. “

Esgotada de escrever e gravar Open Door, a cantora não sentiu vontade de fazer outro álbum. Mas em vez de esperar mais três anos, ela levou um dia para orar. Seis meses depois, ela terminou o álbum SongVersation.

“Foi meu primeiro vislumbre de uma nova resistência, de entrar em meu poder”, lembra-se. “É sobre não ter nada a provar, exceto para simplesmente me expressar, porque essa é quem eu sou – não como um meio para um fim. Perseguindo isso e sobrepujando isso, essa não sou eu. É sobre ser mais eu em minha vida e carreira. “

Mas enfatizar esses princípios agora trata-se de um espírito fervoroso nascido de epifanias, desequilíbrios de saúde e decisões difíceis que ocorreram nos últimos quatro anos.

“Nos meus dois últimos álbuns, eu senti que estava lutando para crescer”, diz India.Arie. “E isso era desumanizante. Tudo se tornou e soou mais complexo, em vez de eu apenas ser. “

Não mais. Como India.Arie canta na peça central do álbum “Break the Shell”: “Criança, é hora de quebrar a casca \ A vida vai machucar, mas ela é destinada a ser sentida \ Você não pode tocar o céu de dentro de si mesma \ Você não pode voar até que você quebre A casca.”

“Colocar ideais espirituais e de empoderamento em conceitos musicais… essa sempre foi a mensagem central da minha música – e parecia que eu estava falando com os outros…” diz India.Arie. “Mas a verdade é que foi a minha mensagem para mim, porque eu estava ansiosa para conhecer a paz de uma vida autodefinida.”

Site e Redes Sociais da Cantora

Website: soulbird.com

Youtube: India Arie

Youtube VEVO: IndiaArieVEVO

Spotify: India.Arie

Facebook: India Arie

Twitter: India.Arie

Instagram: indiaarie

Amazon Music: India.Arie

iTunes: India.Arie

 

Aqui uma bela versão acústica, com uma mensagem da cantora ao escritor e filósofo Wayne Dyer.

Espero que tenham apreciado tanto quanto eu. Essa linda letra também diz muito sobre a transição planetária e nossas redescobertas do caminho de volta para casa! =) ✨

Tudo é pura luz e puro amor! ✨ ❤️ ✨


Obs.: Post informativo com algumas informações compiladas  das fontes citadas abaixo.

Fonte:

soulbird.com

azlyrics


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *