A preocupação com o julgamento alheio, vamos falar e tratar esse desequilíbrio em nosso campo energético, físico, mental e emocinal?

Olá minha querida(o)! Como estão as coisas por aí?! Coloco minha intenção de que haja em seu caminho muita paz! ✨ Assim conseguimos ainda mais forças para continuar a jornada.

Hoje trago esse assunto bastante delicado, que nos atrapalha, nos limita a prosperar e a sermos quem nascemos para ser..

O medo do julgamento externo ou o medo do que os outros vão pensar, outro emaranho de energias muito forte no inconsciente coletivo.

Esse é sem dúvida um dos pontos que mais pegam para muitas pessoas, mesmo que algumas nem se dêem conta disso.

Há anos atrás, a minha preocupação com os pensamentos do outro era tamanha, que eu deixava de usar as roupas que eu mais gostava por receio de incomodar as pessoas ao meu redor, por receio do que elas iriam pensar.

E hoje, depois da interação que tive com diversas pessoas através dos atendimentos personalizados via Skype e com várias alunas nos cursos, vejo que essa questão do incômodo com o pensamento alheio é algo que está fortemente presente em praticamente todas as pessoas que ainda não buscaram o seu desenvolvimento pessoal. E até naquelas que já buscaram, pois nosso desenvolvimento é um processo…

Para  conversar sobre isso, quis muito trazer práticas voltadas para a nossa verdade interna. Então, um primeiro passo para que você inicie sua caminhada em direção ao equilíbrio dessa questão é, começar a se conhecer melhor, para assim iniciar seus passos em direção à sua própria jornada.

E como você faz isso?!!!

Inicie por essa prática de autoconhecimento, requalificação e abertura de canais que trago abaixo.
E após iniciar o reequilíbrio desse campo em sua vida, você vai observar que passará por diversas fases, cada uma a seu tempo. Então, fique tranquila(o), pois o Universo tratará de lhe enviar as diversas outras situações e fases que você necessitará para dar continuidade a essa harmonização interior.

Requalificando o Medo do Julgamento Alheio – Prática de Autoconhecimento e Abertura de Canais

  • Pegue o seu caderno de Desenvolvimento e Expansão (se ainda não tem, sugiro que invista em um. Pode ser um caderno comum, onde você irá utilizar para anotar tudo relacionado ao seu desenvolvimento pessoal);
  • Liste todas as coisas que você deixa de fazer hoje em dia por conta de outras pessoas, seja por vergonha, medo do julgamento, medo de ser aceita(o), de ser ridicularizada(o) ou qualquer outro motivo que sua mente utilize para se basear e alimentar esse medo;
  • Agora, realize um exercício de meditação reconhecendo e acolhendo esses medos. Feche os olhos e relaxe. Então, sinta todos esses incômodos em você, perceba como é sentir esses medos, perceba as sensações que eles lhe trazem. Agora, traga-os para dentro de seu chakra cardíaco, acolha-os, converse com eles, diga o quanto você sente por essa distorção de entendimento da realidade, por essa distorção dessas energias que agora vibram tão distante do amor incondicional. Diga-as que agora, você em sua infinita qualidade de amar, como ser de luz que é, repassa a elas o puro amor que há em ti. Então emane amor incondicional, a todos os medos que você listou e que agora recebe em seu coração;
  • Logo após realizar esse exercício de acolhimento e ressignificação no amor, libere essas energias ao Todo, à Deus, às energias da mais alta qualificação. Visualize-os saindo de seu chakra cardíaco e indo para o alto, sendo entregues às Energias da Fonte de Puro Amor.

Ao finalizar essa prática que é amplamente sentida pelas suas camadas emocional, energética e até mental e física, oriento que você também movimente ainda mais a sua camada física. Comece a realizar/praticar aquilo que hoje você não faz por receio do julgamento alheio. Comece aos poucos, no seu ritmo, mas sempre lembrando-se de que está amparada(o) pela força que você criou com a prática de requalificação do medo e principalmente pela Providência Divina.

Esse mecanismo de práticas voltadas para o desenvolvimento no amor nos conecta com a mais pura essência que há dentro de nós. Nos permite vivenciar e sentir essa essência pura e divina.

É pura felicidade para mim compartilhar estes ensinamentos e práticas que tanto me trazem aprendizado e crescimento.

A você, o meu carinho. Sempre muita luz e paz.
Namaste.
Érica Lima – Esquecer pra Descobrir


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *