Conforme descrito no site do grupo The Piano Guys, a canção do violoncelo (The Cello Song) é um arranjo e adaptação baseada na clássica “Suite para Violoncelo Nº1: Prelúdio” (J.S. Bach’s Unaccompanied Cello Suite No. 1: Prelude) de Johann Sebastian Bach .

Steven Sharp Nelson decidiu que esta peça precisava de algum acompanhamento. Adicionando algum material original e mais 7 peças de violoncelo empilhadas em cima uns dos outros, Steve criou um novo som fresco que embeleza todos as características que tornaram o trabalho de Bach tão popular.

Mencionam que as 7 novas peças de violoncelo incluem melodias esticadas que sobem acima de arpícios rápidos, dedilhando acordes de uma parte de guitarra, sons de agitação (realizados esfregando os lados do violoncelo), tremolo (1: 08-1: 24), e um violoncelo-banging percussão parte (completo com chute tambor).

“Bach foi um compositor incrível – um dos melhores que já viveu. Embora ele não fosse o melhor com títulos (sorriso) … Como conseqüência, ninguém consegue se lembrar do nome do seu Violoncelo Suite… então, quando me pedem para executar sua peça, as pessoas sempre dizem: ‘Ei, você pode jogar isso… um… essa música de violoncelo? “E assim, em honra a Bach, dou nome a essa adaptação de sua incrível composição depois do que foi naturalmente chamado por centenas de anos. Obrigado por ouvir! “

Steven Sharp Nelson

Nesta fala Steven explica o motivo de seu arranjo e adaptação se chamar The Cello Song (A Música do Violoncelo), já que ninguém conseguia se lembrar do nome original da música de Bach.

 

Este arranjo é de fato um presente aos ouvidos e a alma. Espero que se deliciem com essa linda interpretação destes rapazes e viagem e se entreguem ao cosmos existente dentro de cada um de nós!

 

A todos, muita introspeção e fluidez com essa bela canção!  🎻 🎼 ❤️


Fonte:

Youtube Channel ThePianoGuys

ThePianoGuys.com

Categorias: Músicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *