Quando o chakra manipura (umbilical) se encontra em atividade, a região ao redor do umbigo dá a impressão de estar coberta de energia e força e qualquer disfunção digestiva parece melhorar. Pode também haver uma nítida sensação de calor concentrada em volta do umbigo ou no interior do abdômen. Nessas ocasiões, um disco de luz multicor (por exemplo, vermelho, azul e dourado) é observado na região do abdômen ou na fronte, entre as sobrancelhas. Frequentemente, ocorrem alterações psicológicas, tais como emoções intensificadas, maior sensibilidade, capacidade de simpatizar-se com os outros e habilidade de controlar as emoções.

Como um segundo exemplo, antes da ativação do chakra anahata (chakra do coração), pode haver dores frequentes na parte da frente do tórax ou um funcionamento irregular do coração tal como pulsação acelerada. Durante a meditação nota-se um disco de luz escarlate intensa ou dourada na frente do coração ou no ponto entre as sobrancelhas. Pouco depois, ouvem-se vozes ou sons vindos de outros mundos. São comuns os zumbidos, como os das abelhas, e um som que lembra o da flauta. A atitude otimista torna-se constante. Não importa o tipo de dificuldade encontrada, não há sentimento de desassossego, mas sim de tranquilidade, confiança e a certeza de que a situação melhorará de algum modo. O sentimento de amor para com os outros também se intensifica. A habilidade psicocinética (PK) – capacidade da mente de controlar a matéria diretamente ou de alcançar certos objetivos delineados na imaginação – começa a manifestar-se tornando assim possível a cura de moléstias.

Com a ativação e o despertar dos chakras pelos meios corretos, uma pessoa pode evoluir e desfrutar das esferas superiores do ser. A tantra ioga oferece métodos sistemáticos para despertar adequadamente esses chakras, sem qualquer perigo. No último capítulo deste livro, apresento resultados detalhados com esclarecimentos de experiências físicas e psicológicas elaboradas em indivíduos que, através da prática correta da tantra ioga, despertaram os chakras, sofreram alterações físicas e psicológicas e, consequentemente, desenvolveram certas habilidades paranormais.

Citação do livro Teoria dos Chakras, Ponte Para a Consciência Superior de Hiroshi Motoyama. Neste livro, Hiroshi Motoyama repassa informações detalhadas sobre a ativação dos chakras, seus benefícios para elevação consciencial, bem como diversas atividades para o despertar das energias pelos centros de força (chakras).

 

Adquira esse livro agora clicando na imagem abaixo:

 

Hiroshi Motoyama

Hiroshi Motoyama (1925 – 2015) foi um famoso erudito japonês, nasceu na ilha Shodo, município de Kagawa, Japão. Ph. D. em Filosofia e Psicologia Clínica. Dr. Motoyama foi um cientista renomado e para aqueles que já estão familiarizados com as pesquisas existentes sobre a ioga e as ciências psíquica e espiritual, não será necessário apresentá-lo, pois ele é, atualmente, o mais importante pesquisador desta área. Suas descobertas pioneiras têm levado a ciência ortodoxa ao limiar da dimensão espiritual e servirão de base para pesquisas futuras sobre os potenciais mais elevados inerentes à estrutura corpo-mente do ser humano. Seus esforços científicos resultaram na organização do Instituo Psicologia Religiosa, que facilita todo o trabalho de pesquisa, e na Associação Internacional de Religião e Parapsicologia, uma organização internacional cujos membros executaram pesquisas e estudos relacionados com essas áreas. Motoyama é autor de mais de trinta livros e de numerosos trabalhos e monografias, viajou o mundo apresentando seu trabalho.

Em reconhecimento a seu importante papel nesta área da ciência, a UNESCO elegeu-o em 1974 como um dos dez parapsicólogos mais importantes do mundo.


1 comentário

Gilson Castro · 24/08/2018 às 13:20

E depois da ativação do chakra anahata pode haver dores frequentes na parte da frente do tórax ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *