Coração: O Portal da Verdade

Estamos todos aqui a serviço – de nós mesmos, da nossa evolução, e a serviço do outro.

Quando você confia no que diz o seu coração e, apesar dos questionamentos do ego, age na busca do bem maior, o resultado só pode ser a expansão do seu centro de Amor.

Quando você compreende que juntos somos muito mais fortes, e que você sempre tem algo para contribuir, você se desprende de crenças limitantes e se vê como realmente é – parte fundamental do Universo.

E se é pra falar de amor, vamos falar de onde ele começa: de você para você mesma.

Vamos refletir sobre como você se enxerga, de que forma se trata, e o que está permitindo que entre em seu campo e permaneça ali. O que você faz quando identifica que não está sentindo amor próprio? Está aceitando menos do que realmente merece? Consegue aceitar que merece receber Amor?

O ser humano não existe para receber pouco da vida, que é abundante. Sua Consciência sabe que o Amor que sua parte humana geralmente busca fora está dentro, e quando você desperta para essa realidade, inevitavelmente vai querer mais, inevitavelmente vai espalhar isso para o mundo, inevitavelmente se tornará um canal de luz.

É no chakra cardíaco onde ocorre o encontro das energias do céu e da terra. É ali onde acontece a magia do equilíbrio, a conexão com a sua intuição e a comunicação com o seu Eu Superior. O coração é o Portal da Verdade. Quando você se conecta com ele, quando se abre para escutar a sua voz, não há espaço para dúvidas ou medos. Ele traz todas as respostas e a certeza de que não está só. Nunca esteve e nunca estará.

Mas, assim como tudo na vida, é necessário treino, são necessárias escolhas.

O Amor é a energia mais poderosa que existe. Aqui nós falamos do Amor de verdade. Aquele em que ocorre entrega, dedicação, fé. O Amor da ação. Sim, Amar é uma decisão diária de fazer e estar por si mesma e pelo outro, de se comprometer com a mudança que você deseja ver no mundo, tratando-se com o carinho, a leveza, o respeito e a prioridade que merece.

A Nova Era pede por essa nova forma de vida – a evolução através do Amor, não mais através da dor. Sentir e praticar mais do que apenas falar sobre. Desenvolver a conexão de coração para coração e expandir em direção a dimensões inimagináveis.

Assista este vídeo complementar:

Informações sobre o Chakra Cardíaco

  • Nome em sânscrito: ANAHATA, que significa “invicto” ou “inviolado”.
  • Situa-se na região do tórax, entre a quarta e a quinta vértebra.
  • Sua cor é o verde.
  • Corresponde ao plexo nervoso cardíaco e está ligado ao timo, que é a glândula responsável pelo funcionamento do sistema imunológico.
  • Sua flor de lótus aparece circundada por doze pétalas.
  • Seu bija mantra (som) que ativa este centro é o YAM.
  • Seu elemento é o ar e ele rege os seguintes órgãos: pulmão, coração, braços e mãos.

A Psicologia do Chakra Cardíaco

  • É o centro do amor. Por meio deles nós somos capazes de amar e doar Amor ao Universo, de expressar compaixão de forma incondicional, e respeitar as escolhas do outro, sem interferir em seu livre-arbítrio.
  • Evoluindo através do quarto chakra, domina-se a linguagem, a poesia e todos os empreendimentos verbais, bem como os desejos e funções físicas.
  • Através desse centro ligamos cordões energéticos (Saiba mais aqui) aos corações das pessoas com as quais temos relações de amor.

Que você se sinta cada vez mais cercada de amor, compaixão e alegria. Que se sinta conectada com o mundo e com tudo ao seu redor. Estes são sentimentos gerados quando se está em um alinhamento saudável com o chacra cardíaco, a representação da sua Essência.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.