Este mantra é entoado para ajudar a libertar uma alma de seu apego a esta vida quando uma pessoa morre. Isso significa que não há morte, apenas libertação.

Este mantra é entoado para ajudar a liberar uma alma para se fundir com o Divino. Esta meditação é um belo presente final para dar a alguém quando passar desta vida e fizer a transição para o que está além. É também uma maneira de ajudar a se despedir e curar seu próprio coração da perda de um ente querido. Cantar Akal ajuda a aliviar a vibração da Terra e permite que a alma se eleve além.

Kundalini Yoga nos ensina que uma alma permanece na vibração da Terra por 17 dias após deixar seu corpo. Cantar Akal diariamente durante esses 17 dias é muito útil para eles. É um canto muito poderoso quando feito com um grupo, especialmente se esse grupo está concentrando sua energia de grupo em uma única alma.

Akal Maha Kal é um canto poderoso doador de vida que remove o medo e relaxa a mente, tornando-o consciente da natureza eterna da alma. “Akal” significa imortal, “Maha” significa grande e “Kal” significa morte. A ideia é que o imortal e a grande morte são na verdade um; esse mantra remove a ansiedade associada à morte física humana. Isso nos leva a uma sensação de serenidade e segurança e ao conhecimento de que não há nada a temer.

Você pode também entoar o mantra ou utilizar as músicas mantra para ouvir e colocar sua intenção de soltar os apegos emocionais, pessoais. Soltar os medos, as emoções de baixa vibração como raiva, insegurança, ansiedade, culpa, vergonha… E liberar essas emoções como uma morte a esse antigo jeito de ser, para que tanto essas energias quanto você alcancem a libertação, e ambos se fundam ao divino.

Assim como recebi na última aula do curso de Energia de Foco e Determinação de Longo Prazo. A orientação era de que o grupo utilizasse esse mantra para liberar, soltar, deixar ir, liberar da alma (da própria alma pessoal) os seus apegos, sejam eles físicos ou não físicos. Haviam funerais para serem realizados, e haviam energias para serem soltas. Era realmente um rito de passagem, um ponto final e o início de uma nova etapa. Foi um momento muito lindo. Uma das alunas nos relatou o choro forte, muito intenso que lhe ocorreu. E a sensação de que algo estava indo embora, junto a um sentimento de que ela não queria soltar (o apego). Mas ao final, sentiu que foi liberado, e a emoção de alívio ocorrera.

Abaixo compartilho com vocês duas músicas mantras com o mantra Akaal. Ambas lindíssimas e com energias elevadas para contribuir com seus momentos de conexão, vibração e liberação dos apegos tanto a entes queridos que se foram, quanto a energias/emoções de baixa vibração que já podem ser liberadas.

Akaal – Ajeet Kaur (feat Trevor Hall) – with lyrics english/french

Akaal – Live in Zürich by Ajeet

Espero que gostem, usem e possam se elevar e se desprender com leveza e amor, soltando e manifestando o desapego.

Com amor, do nosso coração para o seu.

Érica Lima e Equipe Esquecer Para Descobrir


Fonte: https://spiritvoyage.com/mantra/akal/


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *