Vídeo com explicações detalhadas sobre este tema:

Nem todos os dias vamos querer fazer o que é preciso, e nesses dias, a autossabotagem e procrastinação aparecem fortes!!! 

Quem nunca!? 🤭 😅 🙈 

E existem três situações que pioram muito a autossabotagem, que são: 

1️⃣ Mentalidade Fixa

Achar que nada vai mudar, achar que tudo sempre foi assim e que é difícil modificar. Isso trava muito e traz muito mais autossabotagem, pois a mente argumenta: “Se nada vai mudar, então pra que fazer, né?!”

Quando seu pensamento está fixo na dificuldade você fica sem energia disponível em seu campo vibracional para fazer o que quer. Outra situação que alimenta a mentalidade fixa é a falta de fé ativa. A fé ativa é diferente da fé cega – aquela que acredita por acreditar. A fé ativa é quando a pessoa sabe que existem condições contrárias, mas mesmo sabendo dessas condições ela confia plenamente que é possível. Quando falta essa fé, a autossabotagem aparece atrapalhando tudo, porque no fundo no fundo, a mentalidade fixa de não acreditar ainda continua existindo. Então, comece a ativar a sua fé ativa! 

Dica Para Sair da Mentalidade Fixa

📿  Use o japamala com mantras ou frases que você quer para sua vida. Essa atividade vai ajudar muito a mudar a mentalidade fixa, pois a repetição de novas frases vai acabar moldando o seu subconsciente com informações que são importantes para destravar o pensamento de não acreditar no melhor. É prática, prática, prática. Repita e coloque sua forte intenção e emoção enquanto estiver usando o japamala, visualize e sinta aquilo que você está repetindo sobre si mesma(o). 

2️⃣ Autoconfiança Abalada

Pode ter ocorrido algo no seu passado que te fez ficar com a autoconfiança abalada, e toda vez que aparece uma oportunidade de mudança para melhor, vêm os pensamentos: “Será que eu consigo?” “Será que isso é para mim?” “Acho que eu não dou conta.” Para vencer a autossabotagem nesses casos é preciso combater fortemente esses pensamentos com ideias contrárias.  

Dica Para Sair da Autoconfiança Abalada

Esteja sempre atenta(o) aos seus pensamentos, quando perceber que apareceu uma fala mental te diminuindo ou tirando sua capacidade pessoal, repita mentalmente: “CANCELADO! CANCELADO! EU CANCELO ESTE PENSAMENTO AGORA!” E logo em seguida, troque esse pensamento por um pensamento que seja contrário ao que apareceu. Esta é uma técnica de PNL que auxilia muito na reprogramação mental.

Exemplo:

Será que isso é para mim?

Cancelado! Cancelado! Cancelo este pensamento agora!!! É claro que isso é para mim, eu sou merecedora do melhor! Tudo aquilo que me traz alegria, amor, satisfação, paz, crescimento e evolução é para mim! Eu mereço o melhor!!!

3️⃣ Ansiedade

A inquietação pelo resultado rápido ou o medo de que uma experiência “ruim” do passado possa voltar a ocorrer geram ansiedade e pensamentos conflitantes sobre o futuro. Estes pensamentos trazem a autossabotagem, uma vez que o ego projeta para o futuro as situações ruins que aconteceram no passado e fica com medo de tentar novamente e ocorrer o mesmo. Quando estamos na autossabotagem por medo de que uma situação ruim se repita, fechamos nosso foco de visualização e entramos na mentalidade fixa. Isso faz com que a pessoa comece a pensar que existe somente um único resultado. É preciso olhar para o passado e aprender com ele, ao invés de se limitar através dele. No meu curso Cura do Passado temos inúmeras práticas energéticas para a liberação do passado. Todas essas práticas vão te possibilitar sair da ansiedade e da autossabotagem por medo de tentar. Neste link você obtém todas as informações para receber auxílio nesse caminho da liberação e aprendizado com as experiências da vida.

Dica Para Sair da Ansiedade

Meditação! A meditação do silêncio é o remédio para a ansiedade. Aquietar a mente realiza novas cognições neurais e acalma também o campo de energia com suas quatro camadas: a física, a emocional, a mental e a espiritual. Esse trabalho precisa ser alimentado. Tom Campbell diz no seu livro My Big Toe que você vai atuar no mínimo durante 6 meses, treinando e ativando sua meditação diária para só então querer observar algum resultado. Somente após esse tempo espere notar resultados mais consistentes. É claro que muitas pessoas, com constância na prática, percebem os efeitos benéficos bem antes desse tempo. A constância e a disciplina vai te ajudar a consolidar esses benefícios positivos e trazer a cura energética e física.

Essas três dicas de solução que passei para vocês eu usei (e uso) em minha vida. Com todas obtive resultados FAN TÁS TI COS!!! 

Espero que também contribua em seu caminho para liberação da autossabotagem e real conexão com seus propósitos de alma (alma leia-se “consciência” 😉). 

Gratidão por estar nesse caminho da espiritualidade, que é se conectar com o melhor que há dentro de ti.

Um abraço muito forte!

Érica Lima


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?