Você pode se perguntar por que sair de uma crença? Porque, na verdade, todas elas nos limitam de enxergar o nosso verdadeiro potencial. E sair de uma crença limitante é o primeiro passo para que se possa atrair e gerar a vida dos sonhos.

Nesse artigo resolvi focar no tema da abundância financeira e relacionamentos amorosos, mas você pode utilizar estes ensinamentos para identificar e alterar qualquer crença limitante.

1ª PARTE DO PROCESSO

Para te auxiliar a identificar os tipos de programações mentais que possam ter gerado o seu modelo de dinheiro escasso ou o seu modelo de relacionamento conflitante.

3 Tipos de Programação Mental

1ª Programação Verbal = o que você ouvia quanto era criança?
2ª Programação de Exemplos = o que você via quando era criança?
3ª Programação Episódios Específicos = quais experiências marcantes você se lembra de quando era criança?

2ª PARTE DO PROCESSO

4 Elementos da Mudança e Reprogramação Mental

1º Conscientização:
Identifique as programações obtidas no passado, ou seja, escreva no seu caderno de Expansão da Consciência Universal tudo o que você ouviu, viu, e os episódios marcantes que você passou (viu com seus pais, familiares, etc.) sobre dinheiro ou sobre relacionamentos.
Quais frases você ouvia sobre dinheiro? Eram limitantes e de escassez ou eram de abundância? Eram frases do tipo: “Dinheiro é muito bom ter” e “Como eu adoro ter e administrar meu dinheiro” ou “Dinheiro não cai do céu”, “Ricos são desonestos.” e por aí vai…

E sobre relacionamentos, quais frases você ouvia sobre relacionamentos amorosos na sua infância?
Faça o mesmo para os exemplos que você viu e para os episódios marcantes. Eram episódios onde os relacionamentos amorosos eram pacíficos, com um companheirismo e crescimento mútuo ou tinham brigas e conflitos?

Identificou? Se conscientizou? Então, agora é hora de ir para o segundo passo.

2º Entendimento:
Aqui nesse passo você deve compreender a origem desse “modo de pensar”, reconhecendo assim, que ele vem de fora. Que é um modo de pensar que representa o que você ouviu, viu e passou. Pare e perceba como o seu modo de agir e de vibrar energeticamente hoje pode estar sendo afetado por essa experiência que você viveu. Use o seu caderno e escreva tudo o que você sentir e entender sobre essas frases e eventos.

3º Dissociação:
No terceiro passo você vai constatar que aquele modo de pensar não é seu, ou seja, você então tem a opção de mantê-lo ou largá-lo, baseado em quem se é hoje e onde você quer estar amanhã. Novamente, use o seu caderno e escreva, se comprometa em dissociar desses pensamentos e exemplos do passado.
O terceiro passado de dissociação é se desvincular do seu passado. Só conseguimos fluir para o futuro desejado, conectados ao momento presente quando nos desvinculamos de nosso passado. Qualquer situação do passado que não agregue e for mantida (crenças, mágoas, tristezas, raivas) vão impossibilitar a conexão com Eu Superior e a sair das limitações geradas pelas crenças. Clique aqui e veja mais detalhes do curso sobre a cura energética do passado.

4º Recondicionamento:
Somos criaturas de hábitos, sendo assim, nesse passo você deve começar a recondicionar a sua mente a partir de novos arquivos específicos de memória. Quando você faz isso, começa a vibrar e ativar energias de abundância em seu campo vibracional. A geração e manutenção de novos e melhores hábitos de forma consciente vai ser fundamental para auxiliar no recondicionamento mental, na liberação do emocional, e então sair da crença limitante. Nesse recondicionamento, é importante criar os novos hábitos de forma consciente, ou seja, sabendo do que está fazendo, com consciência de cada atitude no momento presente.
Exercite gravar em suas camadas mental e emocional os novos arquivos de riqueza que vão gerar os novos pensamentos, novas ações e a nova vibração energética.

Exemplo:
No meu curso de Equilíbrio das Energias dos Chakras (clique aqui para entender), um dos itens que trabalho com as alunas é a harmonia das energias através da alimentação. Nesse caso, a mudança por uma alimentação saudável é o passo do recondicionamento, e a criação desse novo e melhor hábito vai auxiliar a trazer e o principal, auxiliar a manter o equilíbrio trabalhado durante o curso.

É isso!
Somos seres capazes de mudar, melhorar ao longo da vida!
Libere-se do seu passado para se conectar ao seu presente e assim criar a vida dos seus sonhos!

Um abraço!
Érica Lima


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *