Resolvi escrever sobre esse novo aprendizado, tanto deste curso como de livros e vários outros temas que pretendo ingressar por vários motivos. Um deles é o fato de que quando escrevo tenho mais facilidade para assimilar/guardar a informação recebida. Outro motivo é o de manter um histórico de todo o aprendizado sobre esse novo e extenso assunto. E também este propósito, que na minha opinião é o principal de todos: dividir com quem se interesse pelo tema, um pouco do que estou aprendendo, pois assim como eu não tinha respostas para o que acontecia comigo, muitos ainda podem estar passando pelo mesmo.

*Ressalto que aqui possui uma grande parte do que foi falado no primeiro áudio do curso e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso básico no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Este curso foi gravado em 2007, somente em áudio, pelo estudioso sobre projeção Astral Saulo Calderon. Comecei a ouvir estes áudios há alguns dias e senti uma forte vontade de dividir o que estou aprendendo sobre projeção astral (viagem astral, emancipação da alma e tantos outros nomes que existem por aí) e o quanto é forte passar por essa experiência. Realmente uma quebra de paradigma. No site Grupo Viagem Astral existem outros dois cursos gratuitos sobre projeção astral, o intermediário e o avançado, mas como resolvi realmente me aprofundar sobre o tema, decidi fazer primeiro o curso básico e “começar do começo” 🙂 , se é que existe um começo sobre espiritualidade.

Sobre o que é falado no primeiro áudio e o que aprendi

Saulo comenta sobre o curso, como vai ser, os dias que ele vai estar gravando, ou no domingo ou na terça de madrugada.

Algo novo para mim foi em relação ao domingo, onde ele comentou ser o dia mais pesado da semana, energicamente falando. Também mencionou que domingo é o dia onde existe mais suicídio no mundo, é um dia melancólico, triste, com energias pesadas. Apesar de sentir, de fato, uma energia mais carregada no domingo, principalmente quando eu morava sozinha, nunca parei para perceber que realmente era um dia bem mais difícil. Sobre as explicações, seria o domingo esse dia mais denso, devido a ser um dia de “feriado” para quase todo o mundo, onde muitas pessoas estão mais sozinhas, outros “perdidos” em seus caminhos ou com muitos problemas e acabam se “escondendo” na bebida ou drogas. Também muitas pessoas simplesmente aproveitando, bebendo. Saulo comentou que apesar de ser um dia muito pesado, há também uma boa concentração dos mentores durante a madrugada, para auxiliar no equilíbrio energético, foi o que entendi.

Logo depois ele comenta sobre as próximas partes do curso, que será passado conforme descrito abaixo:

Áudio 1: Tema: O que é Viagem Astral?

Áudio 2: Tema: Energias, Chacras e Cordão de Prata.

Áudio 3: Tema: Sintomas da Projeção.

Áudio 4: Tema: Medo e Ansiedade.

Áudio 5: Tema: Projeção e Sexualidade.

Áudio 6: Tema: Espíritos, Obsessores, Assediadores e Amparadores.

Áudio 7: Tema: Defesa Energética.

Áudio 8: Tema: Técnicas projetivas e Energéticas.

Áudio 9: Tema: Moral e Projeção Astral, Projeção e Evolução, dimensões astrais e mentais.

Áudio 10: Tema: Assistência Extrafísica.

Áudio 11: Tema: Controle das Emoções e Estado Interno.

Áudio 12: Tema: Disciplina, Cronograma Diário e Preparação do Ambiente.

Áudio 13: Tema: Projeção e drogas, Repercussão de Bebidas, Sentimentos, Pensamentos e Ações.

 

Antes de iniciar o tema do áudio 1, Saulo comenta sobre algumas pessoas que estão vendendo CD’s no mercado livre contendo conteúdos dele, os quais ele próprio disponibiliza de graça. Sobre a questão, disse que não iria tomar providências a respeito, pediu apenas para reforçar com quem se interesse pelo assunto, que todas as informações passadas por ele, estão disponibilizadas de graça em seu site. O qual você pode acessar clicando aqui. 

O que é viagem astral?

Saulo comenta sobre os nomes, que existem vários, inúmeros nomes para a mesma situação. Comentou para as pessoas não se apegarem ao nome, seja viagem astral, projeção astral, emancipação da alma, desdobramento. O nome não importa, o que é importa é o entendimento na transmissão de uma mensagem.

Comentou sobre a necessidade do corpo de dormir e que independente de crença ou religião, todos saímos do corpo ao dormir, mas a maioria sem que a consciência esteja lúcida.  Conforme o IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia), do termo Conscienciologia, projeção da consciência, ou seja, projeção da consciência para fora do corpo.

Muito do que entendi até agora sobre o assunto, esta simplesmente seria a resposta sobre o que é projeção astral: trata-se do ato da alma (alma, espírito, o nome novamente não importa) sair do corpo durante o sono.

Algumas pessoas conseguem sair do corpo (de forma consciente, mantendo a lucidez) depois de utilizar certas técnicas e outras conseguem sair sem fazer exercício ou técnica alguma. Este por sinal sempre foi o meu caso, o qual comento em outras oportunidades. Sobre as técnicas, Saulo comenta que existem várias, de vários autores, mas algumas são um pouco limitadas por não tratarem das questões energéticas. Nesse caso, a pessoa pode conseguir até ter uma projeção lúcida, consciente, mas pode estar com uma energia muito densa e dessa forma, atrair e ser atraído por energias semelhantes.

Saulo comentou também sobre outros pesquisadores no assunto, tais como:

Wagner Borges – site: www.ippb.org.br

Waldo Vieira – IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – Site: www.iipc.org

Marco Antonio Coutinho

Falou sobre a importância de estudar. Nesse quesito, concordo com Saulo, pois quando a gente busca a resposta por conta própria, quando temos algum trabalho em descobrir algo, com certeza aprendemos de forma bem mais intensa do que quando recebemos a resposta pronta.  Ele disse que é claro que estão sempre disponíveis a auxiliar, mas reforçou sobre a importância do estudo pessoal.

Tipos de Projeção

Voluntária: Ocorre de forma voluntária, induzida pela própria pessoa.

Involuntária: Ocorre quando a pessoa não induziu a projeção, como nos casos de experiências de quase morte.

Tipos de Consciência Durante a Projeção

Projeção Consciente: Não existe dúvida. Você sabe, tem mais lucidez do que a própria definição da palavra lucidez pode explicar. É lucidez, é muita lucidez. É estar mesmo desperto, é até difícil de descrever. Aliás, resolvi me aprofundar nestes assuntos sobre projeção astral justamente por causa de uma projeção lúcida, MUITO lúcida. Para mim foi uma quebra de paradigma total, pois uma coisa é você sentir, você ter fé, você acreditar em algo que está dentro de você. Outra coisa é ver, é sentir. É surreal, como o Saulo comenta no áudio, quando você estiver numa projeção lúcida, você não vai ter dúvida alguma, nenhuma dificuldade de identificar se é ou não uma projeção, pois é uma lucidez muito maior do que essa que temos em estado de vigília (acordados).

 Projeção Semiconsciente: É quando você tem uma vaga ideia de que você está sonhando. Sabe que está sonhando, mas tem pouca lucidez, uma vaga lucidez, não consegue controlar totalmente. Muitos desses casos, a pessoa sonha que está voando. Algumas vezes sonha que está caindo, caindo e acorda, é quando o cordão de prata puxa a pessoa de volta para o corpo, numa velocidade muito rápida. Sobre esse cordão de prata, que é o cordão liga o espírito ao corpo, Saulo menciona que vai explicar mais detalhadamente nos próximos áudios.

 Projeção Inconsciente: Ocorre quando a pessoa está fora do corpo e não sabe que está fora do corpo. Com a grande maioria das pessoas é assim. Não necessariamente as pessoas saem todas as noites, muito dormem, sonham ao redor, perto do corpo. Nesse tipo de projeção é a forma mais comum e a pessoa faz as mesmas coisas que ela faz durante o dia, se tiver que ir para o trabalho, ela vai para o trabalho, se tiver (querer) ir para uma festa ela vai para a festa. Você é dormindo o que você é acordado.

 Saulo comentou também sobre o sonho cerebral, do subconsciente, os chamados onirismo. São sonhos mais “loucos”, não seguem uma ordem ou uma lógica nas coisas, misturam uma figura com outra, uma imagem com a outra, mas que até nestes sonhos existe uma certa coerência. Nesse quesito da coerência, concordo plenamente, pois já tive o imenso prazer de fazer análise dos sonhos através de terapia com uma terapeuta especialista no assunto e era fantástico. Incrível perceber como os sonhos mais loucos traziam certas “mensagens” digamos assim, do meu inconsciente. Achei fantástico fazer análise dos sonhos através da terapia.

Como comentou, sair do corpo é modificar o condicionamento de uma vida inteira de deitar e apagar, deitar e dormir. Além disso, também falou sobre a grande dificuldade de dormir de barriga para cima. São muitos condicionamentos a serem modificados e aos poucos, mas independente disso, quando a vontade é maior, você consegue. Depois de algum tempo de treino, o corpo dorme e a consciência fica e essa consciência vai buscar uma outra forma de se manifestar. A consciência nesse caso se utiliza do veículo de manifestação da consciência. Um corpo espiritual, corpo astral. Novamente nomes existem vários: psicossoma, corpo emocional, corpo fluídico, corpo espiritual, corpo astral. Trata-se de uma cópia idêntica do corpo físico, com órgãos, com tudo. Para explicar, Saulo utilizou a analogia de que quando nascemos, para vivermos aqui, precisamos do corpo de carne, da mesma forma que se formos adentrar o fundo do mar, necessitaremos de um escafandro, igualmente, para acessarmos outra dimensão, a dimensão astral, necessitamos de um outro corpo, mais sutil, com energias de acordo com essa dimensão.

Uma explicação passada pelo Saulo sobre os vários tipos de corpos:

Corpo físico encontra-se na dimensão A (frequência energética específica da dimensão A)

Corpo espiritual / astral encontra-se na dimensão C (frequência energética específica da dimensão C, diferente da frequência energética da dimensão A)

Estes dois corpos fazem parte de dimensões diferentes, frequências energéticas diferentes, para que os dois corpos se unam, existe um processo energético que também é uma forma de manifestação da consciência, o qual chamamos de corpo energético, este seria o corpo B.

Corpo B (energético) faz com que você fique em harmonia entre o corpo A (físico) e o corpo C (astral). *Este corpo também é um veículo de manifestação da consciência. Algumas pessoas conseguem ter clarividência (enxergar o mundo espiritual) dentro do corpo energético.

Dentro da cabeça do corpo físico, da cabeça do energético e da cabeça do astral, em todos eles nós temos um veículo chamado corpo mental. Esse corpo tem acesso a uma outra dimensão, chamada de dimensão mental. Trata-se de uma dimensão muito mais rara, existem os tipos de projeção para essas dimensões que são chamadas de projeção mental, mas são bem mais raras.

Posteriormente Saulo comenta sobre as necessidades, os motivos pelos quais sair do corpo. O motivo principal, ajudar. Para ajudar, sempre pensar em auxiliar. Muitos precisam de ajuda e nem percebem que estão sofrendo.

Por que não lembramos da projeção astral?

Não lembramos pelo fator energético. O cérebro vem destreinado propositalmente para que a gente não lembre de determinados traumas passados. Quantas coisas já desta vida não queremos esquecer? Imagine em outras vidas, que hoje estamos melhor que ontem? Então, esse é um dos motivos que nos fazem não lembrar. Outro motivo que não nos lembramos da projeção, é que não educamos nosso cérebro. O cérebro precisa ser treinando, educado para perceber determinadas coisas, lembrar das projeções. Alem disso existe o processo energético, a grande maioria da sociedade não cuida das suas energias. A gente é carente emocionalmente, energeticamente, passamos uma vida culturalmente apagados.

Como fazer para lembrar de uma projeção astral?

Treinando o cérebro estudando e cuidando das energias. O resto é com calma, reforma intima, bom humor…

Por que algumas pessoas tem mais facilidade para realizar projeção astral, para sair?

Alguns já estudaram em outra vidas ou aprenderam antes de nascer. A progressão acontece aos poucos, Saulo diz para não nos preocuparmos que nada se perde, vamos estudar e caminhar aos poucos que nada se perde. Outro fator que também nos bloqueia ou dificulta a experiência lúcida é a falta de harmonia durante o dia.

Qual o principal perigo de realizar projeção astral, de sair do corpo?

Não existe perigo, de acordo com o Saulo, o perigo é você sair de forma inconsciente, pois todos saímos, independente de quem seja. Para esse questionamento, fiz questão de redigir exatamente o que foi falado pelo Saulo: “O principal perigo da projeção é você perceber conscientemente aquilo que você já tinha inconscientemente. Se você tem obsessor, você vai ver esse obsessor, você tem uma situação ruim, você vai ver uma situação ruim, se você está numa situação boa, você vai ver uma situação boa, mas você vai ver aquilo que já está com você, aquilo que você já sente todos os dias. Se você está sendo vampirizado, você não se preocupe, não é o fato de você abrir a consciência que vai te vampirizar menos ou mais, pelo contrário, você pode se defender, você pode amparar, fazer um autoprocesso de autodesobsessão, que é você cuidar dos irmãos. -Ah, mas eu tenho medo. O medo a gente vai falar também, o medo faz parte.”

A repercussão da projeção astral? Quando devo tentar uma projeção astral? Qual o melhor momento de realizar projeção astral? Qual a forma de tentar projeção astral? Quantas vezes tentar uma projeção astral? Tudo isso vai ser falado nos próximos áudios, os quais assim que for ouvindo, vou postando aqui, registrando e dividindo vocês.

Para aqueles que como eu, inúmeras vezes se viram dormindo e tendo a certeza de que estavam ali, dormindo, sem muito conseguir fazer, sugiro que continuem buscando sobre o tema, dá para fazer um ótimo uso de todas as nossas capacidades. Para aqueles que se interessam, mas nunca tiveram uma experiência parecida, também vale muito estudar sobre o assunto, já vi relatos de pessoas fantásticas como o juiz de direito Luiz Roberto (desembargador do TRT da Bahia) que treinou sua mente até conseguir sair do corpo lúcido. Luiz Roberto assim como tantos outros estudiosos e divulgadores do tema, possui um site onde ele disponibiliza seus livros de forma gratuita e também um canal no youtube com vários vídeos informativos sobre projeção astral.

 

Um grande abraço, muita paz e muita luz todos nós, até a próxima! 😉

Deixe seu comentário logo abaixo ou fique a vontade para entrar em contato comigo clicando aqui. 📧

 

Curta nossa página no Facebook! 👍

Acesse nosso canal no Youtube! 🎥


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso básico de projeção astral 

Imagens utilizadas: http://www.viagemastral.com/site/category/multimidia/papeisdeparede/

 

 


4 comentários

Jhonathan · 07/05/2018 às 02:30

Eu queria saber qual é essa música que inicia o audio, alguem sabe?

Jhonathan · 07/05/2018 às 02:30

Eu queria saber qual é essa música que inicia o audio, alguem sabe?

pedro presto · 03/01/2019 às 22:26

Também gostaria de saber

pedro presto · 03/01/2019 às 22:26

Também gostaria de saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *