Curso básico sobre projeção astral, gravado em 2007, somente em áudio, pelo estudioso sobre o assunto, Saulo Calderon. Neste áudio o tema é disciplina, cronograma diário e preparação do ambiente.

*Ressalto que aqui possui grande parte do que foi falado no áudio e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem todos os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso básico no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Sinaléptica Parapsíquica: São pequenos pontos no nosso corpo, como se fossem sensações, pequenos chacras.

São as sensações que sentimos ao perceber uma presença espiritual por perto ou as vezes até a sensação que temos quando uma projeção vai chegar

Todos temos uma noção, uma percepção da espiritualidade. Cada um sente diferente as energias, mas todos temos uma certa percepção desta. Para quem ainda não a percebe, não sinta-se mal , pois você pode desenvolvê-la com práticas diárias, com as práticas energéticas. E repetir essas práticas incessantemente é importante. A limpeza energética e técnica projetiva completa que estão no site do Saulo Calderon são uma das práticas que auxiliam a desenvolver essa percepção. Essa técnica trabalha vários fatores energéticos e alinhamento dos chacras o que vai auxiliar no desenvolvimento dessa sensibilidade maior.

Neste curso, Saulo concentra-se nas saídas diárias do corpo e para isso, é necessário disciplina diária.

Energias

Somente não sai do corpo quem não cuida das suas energias diariamente.

Sair para onde e para que? 

Para quem não tem uma resposta bem definida e de cunho puramente livre, ou seja, sem interesses pessoais, individuais, é melhor fazer uma viagem no plano terrestre mesmo e deixar esse assunto de viagem astral, pois sem trabalhar as energias não é algo fácil de se realizar.

Mentor não vem buscar projetor todos os dias. Projetor que tenha conhecimento, não vai ficar sendo auxiliado por mentores nas práticas e nos momentos de saídas do corpo. Trata-se de uma igualdade, é um equilíbrio.

A projeção acontece em todos os lugares, e os iniciantes, ainda sem muitos conhecimentos, recebem sim ajuda dos mentores, mas não se p

Horário

Horário é fundamental e por que o horário é fundamental?

Saulo comenta sobre o audio de cronograma diário do projetor astral. Diz que este conteúdo foi passado pelos amparadores há alguns anos com o intuito de auxiliar o projetor. sabemos que o trabalho no mundo espiritual acontece a toda hora, mas durante a madrugada ele se intensifica e mais ainda entre as 3 e 5 da manhã. Os mentores costumam vir pegar os projetores nesta hora e assim é possível limpar, amparar e cuidar e do ambiente na dimensão material. Auxílio de todos, inclusive o obsessor com o obsediado.

Uma proposta de horário para se deitar é . Com o cansaço da rotina de trabalhos diários, a tendência é que as ondas cerebrais desçam abruptamente e com isso ficamos impossibilitados de sair do corpo devido a consciência apagar junto. E também não conseguimos realizar as técnicas como um todo e acabamos caindo no sono.

E o cérebro tende a criar uma rotina nas primeiras horas do sono, dos acontecimentos que tivemos durante o dia ou das horas que antecedem o momento de irmos dormir.

A proposta é deitar-se entre às 22h00min e 22h30min e colocar o relógio para despertar por volta de 3h00min 3h30min da madrugada. Levante um pouco, tome um pouco de água, para elevar de forma branda o funcionamento do organismo. Leia alguma coisa suave, se possível algo ligado à projeção, para criar uma associação mental, uma saturação mental positiva sobre o assunto e também para elevar as ondas cerebrais um pouco, para que não deite e caia novamente em sono profundo. Todo esse processo deve demorar cerca de 15 minutos. Posteriormente, deite-se e pratique novamente as técnicas energéticas. Não precisa ser a técnica energética toda, para que não fique muito tempo desperto. Também neste processo, mentalize os mentores, amparadores, conecte-se com eles, envie-lhes pensamentos de auxílio e amparo, mostrando sua perseverança e disciplina nos estudos e práticas. E também demonstre sabedoria em aceitar, caso ainda não esteja preparado e não ocorra nenhuma experiência de forma lúcida. E continue sempre, todos os dias com a perseverança e disciplina em cuidar dos pensamentos, energias, práticas energéticas e horários das atividades.

A disciplina, o respeito, a ligação com o amparo, a sintonia, vão trazer os mentores. Trata-se de uma sintonia bonita que acontece entre os seres quando estamos nesse equilíbrio.

Sem disciplina ninguém consegue o melhoramento e desenvolvimento pessoal em qualquer área da vida. Para os atributos de uma projeção astral, a ligação com a disciplina será ainda mais necessária e profunda.

Preparação do Ambiente

Alguns fatores que facilitam a projeção:

A Tv, a luz branca e/ou amarela ligadas queimam o ectoplasma, que é a energia que temos e a energia do ambiente. Elas limitam, elas travam um pouco a nossa capacidade espiritual. Essas luzes não são boas e não é por acaso que sentimos uma sensação ilusória de segurança espiritual ao dormirmos com a televisão ou a luz ligada. Caso você sinta medo, dormir com a tv ou a luz ligada vai lhe dar a sensação de “segurança”, mas isso não quer dizer que estejamos protegidos, essas luzes apenas nos tiram a sensibilidade. Isso não muda nada no ambiente, caso tenha algum espírito ali do lado, ou algum obsessor, ele vai continuar e iremos apenas diminuir a nossa percepção.

O mesmo acontece com o fato de dormir de barriga para baixo, pois travamos todos os chacras e travamos todas as nossa capacidades de percepção. Os chacras são radares, eles têm a capacidade de puxar energias e fazer a leitura do ambiente; perceber o que está acontecendo no ambiente. Deitar-se de barriga para baixo irá “travar” os chacras, e com isso dormiremos mais rápido, pois perderemos a percepção do que está acontecendo no ambiente. O que não é indicado para os candidatos à projeção astral.

Neste momento Saulo faz comentários sobre alguns pontos pessoais, onde cada indivíduo utiliza de alguns fatores que lhes são pessoais, mas que de acordo com a crença de cada um, lhe auxiliaria nas projeções.

Posteriormente ele comenta sobre a chuva, que é notável que o ambiente fica melhor quando chove, energeticamente falando.  Frio, calor, tudo isso vai influenciar nas sensações do nosso corpo físico e consequentemente podem influenciar nas experiências extracorpóreas e na rememoração das viagens astrais.

O mais importante é a sintonia, a vontade de ajudar e de ser útil.

O Quarto do Projetor

O local onde dormirmos, é como se fosse um templo. É o lugar que contem as nossas energias e devemos cuidar com carinho desse lugar, respeitá-lo, ele é a consequência do que somos. É onde fica o nosso corpo físico ao sairmos projetados e temos que ter certeza de que este ficará bem. Quando praticamos diariamente as nossas energias, criamos a alcova blindada, é uma energia que cerca o corpo, que cerca o ambiente, um tipo de proteção natural. Não é qualquer entidade que acessa este local, quando tratado e cuidado diariamente com carinho. Um ambiente bem cuidado, também facilita a projeção devido as energias.Criamos uma egrégora, um conjunto de energias boas, acumuladas, que ficam ali, nos protegendo e propiciando boas atrações.

O ideal é um quarto silencioso. O ideal é manter portas e janelas fechadas. Avisar para não ser incomodado.

A cor azul é como que um sedativo para o sono e a projeção astral. Ela é recomendada pelos estudiosos.

Tudo que for puxar sua atenção vai prejudicar na projeção.

Dormir perto de alguém nem sempre é bom, por causa do acoplamento áurico, onde ao deitar-se, o corpo relaxa e a aura expande-se também para realizar a soltura do corpo astral com o corpo físico. Ao dormir com alguém do lado, a aura das duas pessoas se fundem, ocorre uma interfusão entre as auras e consequentemente uma interrelação entre as energias, pensamentos e sentimentos dos dois seres.

Colchão ou travesseiro de animais (penas), não são bons, pois podem influenciar no seu processo energético.

Os travesseiros devem estar de acordo com a sua coluna e a cabeça, de modo que não prejudique seu corpo.

Evitar no quarto aparelhos eletrônicos de qualquer espécie, pois essas energias atrapalham.

Evitar odores fortes de incenso, perfumes etc.

Deixar entrar no quarto uma luz indireta, para simples localização, pois as vezes, na saída do corpo, podemos utilizamos a luz da matéria.

Evitar barulhos, qualquer coisa que possa nos incomodar.

Melhor posição é de barriga para cima ou de lado. As técnicas devem sempre serem feitas de barriga para cima (se possível, ao terminar, aí sim pode virar de lado, caso esteja com incômodo.

Dormir com roupas leves, nada que incomode.

 

Chegando ao final, Saulo comenta que nem tudo é possível, e que em alguns casos não conseguiremos tudo o que foi sugerido, mas isso de forma alguma isso será um impeditivo para a projeção. O importante é como somos, o que temos internamente a nossa vontade de melhorar. O que carregamos na alma vai definir onde estaremos, no corpo ou fora dele.

 

Até o próximo áudio pessoal! Abraço a todos! Paz e luz sempre!!!

Mais Conteúdo nas Redes Sociais. Assine! Curta! Compartilhe! Ajude a Divulgar Notícias do Bem! 😉

  facebookpng  instagrampng    twitterpng

 

Voltar para a página inicial.

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso básico de projeção astral 

Imagens utilizadas: http://www.viagemastral.com/site/category/multimidia/papeisdeparede/


4 comentários

Regina · 22/02/2017 às 17:32

Gratidão!!!

    Érica · 22/02/2017 às 17:53

    Eu que lhe agradeço pelo carinho no comentário! ✨ ❤️

Regina · 22/02/2017 às 17:32

Gratidão!!!

    Érica · 22/02/2017 às 17:53

    Eu que lhe agradeço pelo carinho no comentário! ✨ ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *