Curso básico sobre projeção astral, gravado em 2007, somente em áudio, pelo estudioso sobre projeção astral, Saulo Calderon. Neste áudio, o tema principal são os espíritos (mentores e obsessores). Como se portam, quais são suas formas, como funciona nossa densidade em relação aos mentores.

*Ressalto que aqui possui grande parte do que foi falado no áudio do curso e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso básico no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

 

Os Amparadores

Amparadores e Projeção Astral

Os amparadores são sutis, não aparecem com frequência e por dois motivos, primeiro por conta de suas energias sutis, segundo por serem naturalmente desprendidos de ego. Muitas vezes quando aparecem, usam nomes fictícios. Fazem assim para nos proteger, para que não nos apeguemos com adoração de forma demasiada a determinados amparadores, fugindo ao equilíbrio. Fazem assim para que possamos aprender também a zelar por nós mesmos, pois a melhor proteção é o equilíbrio interno. Nos auxiliam sempre, sutilmente. Nossos amparadores nos intuem, mas a decisão final é nossa.

Importante saber que na maioria das vezes não teremos contato com os mentores durante a projeção, pelo menos não visualmente.

Os amparadores possuem certos aparelhos que eles utilizam para os trabalhos de auxílio energético. Possuem muitos recursos, bastante elevados, não só de aparelhos, como também mentalmente/energeticamente.

Quando estejamos projetados e em determinado momento auxiliemos alguém, por um instante, também nos tornamos amparador. Muitas vezes até o mentor do espírito que você possamos ter auxiliado, nos concede experiências fantásticas e totalmente lúcidas, auxiliando inclusive na rememoração quando voltamos ao corpo. Estes trabalhos de auxílio são tarefas lindas e respeitosas. Ao ver alguém deformado, alguém sofrendo, precisando de carinho e que queira ser auxiliado, faça-o! Ter atenção não só fora do corpo, mas em vigília também, o fato de estarmos mais equilibrado nos permite auxiliar. Não somos espiritualmente melhores, mas energeticamente naquele momento estamos, e por conta disso temos a possibilidade de ajudar.

Quanto mais o projetor demonstrar vontade de aprender e tiver qualidade nas suas intenções, maior a possibilidade dos amparadores nos auxiliar.

Amparadores e Projeção Mental

A maioria das projeções mentais acontecem principalmente com o auxilio dos mentores. É realizar esse tipo de experiência sozinho, mas é algo muito raro, devido a nossa densidade energética e a nossa falta de equilíbrio mental para sintonizar tais faixas vibratórias tão sutis.

Projeção mental, se refere ao veículo mental, não se trata de um corpo com forma. É um tipo de projeção realizada numa zona muito mais sutil, a que seria a quinta dimensão. Nesse tipo de faixa vibracional, a consciência se expande de uma forma muito absurda. Os espíritos que já se encontram nesse nível de evolução, por estarem com a consciência tão expandida, tão libertos, conseguem sintonizar-se em várias frequências ao mesmo tempo, é como se estivessem em vários lugares simultaneamente. Tratam-se de fenômenos mais complexos e nossas palavras se tornam limitadas para explicar esses acontecimentos.

Amparadores e Projeções Educativas

São projeções que possuem certos tipos de objetivos para o projetor. Tem por fim, mostrar alguma visão, algum detalhe e até mesmo as projeções com obssediadores nossos ou de nossos familiares, e nestes casos, com intuito de realizar a desobssessão.

Amparadores e o Fanatismo com a Projeção Astral

No início é normal ficar ansioso, mas o importante é manter o equilíbrio e não querer viver mais lá do que aqui. Esse é o conselho dos mentores sobre essa questão. Que nunca deixemos de fazer o que precisamos para nosso processo de aprimoramento interno. Importante fazer nossas atividades, trabalhar, viver nossa vida aqui, pois independente do que possamos fazer lúcidos durante a projeção, o mais importante para nossa encarnação é vivê-la e aproveitá-la ao máximo para nos apurarmos de nossos vícios e amarras que ainda nos prendem na roda reencarnatória.

O estado de paz não é em outro lugar, é interno!

Amparadores e o Incentivo a Continuar com a Projeção Astral

Muitas pessoas relatam que estavam tendo inúmeras experiências com a projeção e que quando começaram a estudar, as experiências cessaram. Saulo comenta que nestes casos os mentores podem ter feito alguma intervenção. Demasiado são os casos que o mentor auxilia nas primeiras projeções, para abrir a nossa lucidez para a espiritualidade, lhes auxiliam nas primeiras experiências, mas logo cessam, pois  despertar espiritual é individual. Claro que temos o auxílio dos mentores sempre, mas a decisão de continuar nesse caminho, estudando, nos aprimorando é única e pessoal. Então, nesse caso, para que as experiências retornem, continuemos buscando conhecimento, continuemos com nossa reforma íntima, conosco mesmos e com os que estão ao nosso redor.

Cuidar dos pensamentos, dos sentimentos e das atitudes.

Amparadores e as Projeções Conjuntas

Na maior parte dos casos são patrocinadas pelos mentores, pois você precisa estar mais ou menos na mesma frequência energética, na mesma dimensão. E existe o problema da locomoção, que é bem mais difícil nas frequências mais próximas ao umbral. Nos encontros “ao acaso”, com certeza chegamos até aquele local com a ajuda dos mentores, pois não temos conhecimento de mudança de dimensão. Claro que existem exceções, mas na maioria dos casos ocorre dessa forma.

Amparadores e o Medo

Mentores entendem e auxiliam muito as pessoas que possuem medo. Os mentores são intuídos inclusive a auxiliar para que percamos o medo de forma madura. Os amparadores estão sempre em alerta, e desde que estejamos bem sintonizados e com boas intenções, eles não nos deixam andar em dimensões “desconhecidas” ou não deixam que nos ocorram ataques mais pesados. A todo momento estamos sendo intuídos pelos mentores, mas é preciso estarmos abertos a ouvir. Muitas vezes baixamos nossa frequência e começamos então a nos desequilibrarmos, como repercussão sentimos agonia, desânimo, desespero, depressão, falta de vontade, pensamentos ruins, pensamentos negativos. O processo de mudança é devagar, mas estarmos sempre atentos aos nossos sentimentos, aos nossos pensamentos e continuarmos sempre tentando nos melhorar, que aos poucos vamos aumentando nossa sintonia novamente.

Amparadores e sua Aparência

Temos mentores com várias aparências, caboclos, pretos velhos, índios, com vestimentas brancas. Muitos utilizam de suas aparências que já tiveram em encarnações passadas. E também se apresentam com a aparência que desejam ser vistos, muitos fazem plasmagem para auxiliar inclusive no entendimento por parte do projetor.

Sobre amparador, Saulo finalizou que é bem possível que nunca cheguemos a ver ou saber o nome do mentor. O importante é saber que estamos sempre sendo amparados por eles. E que dispostos a seguir no caminho do bem, podemos auxiliar muitos espíritos que estão necessitados deste trabalho de amparo, do qual os mentores nos utilizam.

 

Assediador / Obsessores / Encosto

Muitos pensam que os “puxões” (retorno brusco ao corpo) seriam ações de espíritos obsessor,  mas trata-se apenas de um sintoma de atração do corpo e não assediador.

Os assediadores aparecem de todas as formas e estão necessitados de energia. Muitos nem sabem que estão prejudicando. Eles tentam sanar sua “falta”, dos seus desejos, seja vício por droga, bebida, comida, sexo. Eles percebem que quando passam “encostam” em alguém que fume, conseguem, de certa forma, sanar suas vontades e por conta disso, acabam seguindo aquela pessoa que ele encontrou e que satisfaz sua carência. Muitos começam a ficar em desequilíbrio e chegam a esquecer quem são. No caso de auxílio a estes espíritos, a grande maioria vai querer atacar ou correr de quem veio auxiliar. Contudo, aos poucos, conversando, estes espíritos começam a ceder e consequentemente os mentores conseguem auxiliá-los, mas a princípio, é necessário a energia dos encarnados, pois estes sofredores estão tão densos, que os mentores precisam de nós para fazermos um intermédio (energeticamente falando) com eles.

Comportamento dos Assediadores

Alguns ficam nos bares ou em lugares que consigam sanar seus vícios, estes são os aleatórios, qualquer um que esteja numa mesma faixa ele se aproveita. Outros são assediadores permanentes daquela determinada pessoa, por vingança, ficam ali perseguindo seu algoz. Outros se fingem de parentes para nos assediarem. Sabem que as pessoas saem do corpo de forma inconsciente e acabam plasmando a imagem de algum parente, de namorado (a), para sugar-lhe as energias.

Como se Portar Fora do Corpo com Assediadores

Jamais mecha com alguém, respeite a todos. Quando encontrar alguém, passe direto, mesmo que seja algum espírito que possa estar assediando uma pessoa que gostemos, alguém da nossa família ou amigo. É necessário apresentar ajuda para quem quer ser ajudado. Jamais tentar amparar alguém a força.

 

  • Espíritos conseguem manipular energias (ectoplasma) para causar sensações físicas, como falta de ar, dores. O ataque espiritual acontece por conta de um desequilíbrio e sintonia mental de cada um nós, que pode ocorrer tanto no físico quanto na projeção astral. Este assédio pode ser físico a ponto de conseguirem interferir no nosso corpo. Para nos mantermos bem, temos que não nos deixar abalarmos e estarmos atentos sempre.

 

  • Ao nos melhorarmos, muita gente vai começar a nos procurar, a pedir ajuda, conselhos. Isso vai acontecer tanto no corpo quanto fora dele. Pedir sempre o auxílio dos mentores nestes momentos e fazer a nossa parte de assistir o necessitado naquele momento.

 

 

Por hoje é só, grande abraço, muita paz e muita luz a todos nós!  Até o próximo áudio! 🙂

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso básico de projeção astral 

Imagens utilizadas: http://www.viagemastral.com/site/category/multimidia/papeisdeparede/

 


Curta nossa página no Facebook! 👍

Inscreva-se no canal no Youtube! 🎥

 


Fique à vontade para entrar em contato comigo através do formulário abaixo. 📧

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]


2 comentários

Mauro · 28/03/2017 às 16:46

Legal.

    Érica · 28/03/2017 às 20:05

    Que bom que gostou meu amigo! Fico feliz! Paz e luz em seu caminho. ✨

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *