Curso básico sobre projeção astral, gravado em 2007, somente em áudio, pelo estudioso sobre o assunto, Saulo Calderon. Neste áudio o tema é técnicas energéticas e projetivas.

*Ressalto que aqui possui grande parte do que foi falado no áudio e também alguns pontos acrescentados por mim. Para as pessoas que se interessam de fato pela projeção astral, sugiro fortemente ouvirem todos os áudios, pois muito do que foi explicado de forma detalhada não foi redigido no post. Acesse o curso básico no site do próprio Saulo, o Grupo Viagem Astral.

Técnicas Energéticas e Projetivas:

O processo energético é fundamental para todos. Cada pessoa tem um jeito diferente e tem uma necessidade diferente, neste caso, é importante não se ater a todas as técnicas projetivas, pois existem várias, o ideal é focar naquela que irá lhe auxiliar ou SUPRIR as suas necessidades pessoais.

Não é a técnica que importa somente, mas principalmente a sintonia pessoal, a qualidade do pensamento e das energias colocadas, como também a conexão com os mentores, a sintonia mental com os espíritos de paz. Esse é o principal fundamento para manter-se bem.

Neste áudio foi falado sobre as técnicas energéticas e projetivas. Existem muitas técnicas, todas elas são boas, mas até determinado ponto. Os estudiosos sugerem que façamos pesquisas entre as técnicas, pois existem algumas melhores e outras mais limitadas.

Saulo comenta das técnicas que existem no site Viagem Astral, onde constam duas técnicas (na época que este áudio foi gravado, atualmente existem mais), a técnica 1 e a técnica 2. Ele sugere ao iniciante, começar pela técnica 1.

Em resumo, essas duas técnicas possuem:

  • Técnica inicial induzida;
  • Relaxamento físico com respiração;
  • Processo da pulsação = desbloqueio de cada parte do corpo, limpando as articulações, onde ficam as energias mais estagnadas, presas;
  • Exteriorização e o desbloqueio de cada chacra – auxilia muito, principalmente para a projeção – desbloqueio dos chacras principais para a projeção;
  • Absorção energética – processo de contemplamento, que é o de puxar energias;
  • EV – estado vibracional;
  • Pequena técnica para adormecer.

Mais Técnicas Projetivas:

Importante mencionar que para as *técnicas limitadas nas questões energéticas, Saulo recomenda que sejam utilizadas somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias (absorção e limpeza das energias). Pois sem tratar as energias pode ser que ocorra uma projeção cega por não ter realizado o desbloqueio do frontal. Também pode dificultar a lembrança posteriormente ou fazer com que circulemos por planos muito densos etc.

Técnica Projetiva 1 – Apresentada no Livro Viagem Espiritual III, por Wagner Borges

Consiste em imaginar saindo do chacras um vapor com as cores determinadas de cada chacra.

Exemplo: imaginar um vapor na cor laranja saindo do chacra laríngeo, um vapor dourado do chacra coronário e assim por diante.

O tempo de duração: cerca de 10 minutos, todos os dias antes de dormir.

Para maiores detalhes desta técnica, pesquisar no livro, Viagem Espiritual III ou verificar no site do Wagner Borges, clicando aqui.

Técnica Projetiva 2 – Retirada do Livro Viagem Espiritual III, por Wagner Borges

Consiste em imaginar seu corpo dividido em duas partes, uma acima do umbigo e outra abaixo do umbigo. Do umbigo para baixo, imaginar como uma grande correnteza, visualizar a parte de baixo se transformar em água corrente. A parte superior, do umbigo para cima, se transforma em um fogo, como se fosse um fogo muito forte.

O tempo de duração: realizar essa ação durante alguns minutos, cerca de 10, todos os dias antes de dormir.

Técnica Projetiva 3 – Técnica do Descascamento Astral – Apresentada do Livro, Viagem Espiritual III, por Wagner Borges

Consiste em você sentado, visualizar como se tivesse uma rachadura no topo da cabeça. Depois levar as mãos espirituais, as “paramãos”, no topo da cabeça e colocar os “paradedos” (dedos espirituais) nas bordas da rachadura luminosa. Lentamente você começa a puxar a pele e vai descascando o corpo até os pés. Como se você estivesse descascando seu corpo físico, retirando uma roupa. Após finalizar, imaginar por baixo da pele retirada um corpo de luz, e faça essa luz ficar dourada. Essa luz seria você, transformado em um ser de luz. A seguir, vá deitar, pensando em paz, pensando em luz, pensando nos mentores, nos espíritos iluminados. O objetivo dessa prática é passar a ideia de um corpo espiritual que transcende o corpo físico. Muito boa também como limpeza energética. Pode ser utilizada em conjunto com a técnica projetiva completa 1. No site Grupo Viagem Astral possui ainda as técnicas projetivas completa 2, 3 e 4.

Técnica Projetiva 4 – Técnica do Autorelaxamento Físico e Energético

Consiste em relaxar por completo, pela própria vontade. Relaxe todo o corpo físico e por fim, a própria mente permite a liberação das energias, do campo energético e assim também do corpo astral e da consciência junto.

A medida que você vai relaxando o corpo físico, começa a sentir cada parte se soltando, sente-se livre. Então comece a imaginar todas as energias se soltando, muito boa para ser feita antes das outras técnicas, pois auxilia a sentir-se leve, relaxado e em harmonia.

Muito boa para ser feita antes de outras técnicas.

Técnica Projetiva 5 – Técnica da Concentração ou da Vontade

Técnica muito utilizada. Trata-se da concentração e vontade fortemente de sair do corpo. Técnica de muita autoconfiança, da vontade e força de sair do corpo. É um pouco limitada em relação à energização, mas pode ser adicionada a qualquer outra técnica. É a técnica da vontade, nesta prática, você vai utilizar toda a força que você puder no objetivo de sair do corpo.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 6 – Técnica da Respiração

Técnica com exercício respiratório, baseada no tempo rítmico do coração. É uma técnica funcional e é realizada através das batidas do coração, utilizando o tempo do mesmo. A grande dificuldade dessa técnica é controlar a velocidade, pois não conseguimos acelerar ou diminuir a velocidade da energização uma vez que dependemos do ritmo das batidas e também por ficarmos focados no coração. Para sair é necessário desconectar do corpo físico e neste caso pode ocorrer certa limitação de não conseguir sair por conta da conexão com o coração.

A base dessa técnica é circular as energias durante cada batida do coração, e se quiser aumentar a velocidade, você deve dobrar o EV (Estado Vibracional), a circulação de energia em cada batida. Exemplo: o coração bate uma vez, você circula as energias duas vezes, depois de um tempo três vezes, e assim por diante. Vá aumetando a circulação de energia a cada batida.

Técnica eficaz por um lado, mas limitada por outro, pois você fica limitado as batidas do coração e em muitos casos, concentrado demais nele.

Técnica Projetiva 7 – Técnica da Visualização Projetiva, do Livro Projeciologia de Waldo Vieira

Nessa técnica utiliza-se a capacidade de visualizar-se saindo do corpo. Muito boa até certo ponto, pois pode vir a ser ilusória e limitada, uma vez que a realidade pode ser modificada pela mente, pode ser plasmada, através da consciência não muito aberta (pouco lúcida) nos casos de semiconsciência. Apesar disso, essa técnica pode ser valiosa para quem nunca conseguiu sair do corpo, para ser ter uma ideia, uma noção e também facilitar a percepção da saída do corpo pelo cérebro. É como se você estivesse realizando um treinamento no cérebro para que ele perceba e lembre das experiências e percepções vivenciadas num cérebro muito mais evoluído, que é o cérebro do corpo espiritual.

Técnica Projetiva 8 – Técnica da Postura Projetiva

Não é bem uma técnica, mas um conjunto de regrinhas que ao serem feitas facilitam a projeção. Tais como:

  • Deitar de costas no leito em posição confortável;
  • Usar roupas leves, nada que incomode ou faça sentir calor;
  • Colocar um travesseiro sobre a cabeça e outros dois sobre os joelhos, para facilitar a circulação;
  • Esticar as pernas sem tensão;
  • Separar os pés uns 30 centímetros um do outro;
  • Colocar os braços estendidos ao longo do corpo;
  • Repousar a cabeça de uma forma que não force o pescoço;
  • Descontrair todos os músculos, sem esquecer os músculos do rosto e do pescoço também;
  • Fechar os olhos naturalmente como se fosse dormir;
  • Fechar a boca sem ficar salivando, sem se preocupar com os lábios;
  • Deixar a respiração fluir naturalmente sem se preocupar;
  • Relaxar totalmente, inclusive os dedos das mãos, até que seja alcançado o estagio de imobilidade completa, também conhecido como semiletargia;
  • Aguardar sem agonia, com calma o entorpecimento completo do corpo físico, que vem aos poucos, não vem de vez.

Técnica Projetiva 9 – Técnica da Abertura da Porta

Nesta técnica, execute os seguintes passos:

  • Acontece em um lugar fechado, onde ninguém lhe incomode. Coloque poucas roupas e leves;
  • Sente num sofá ou cadeira confortável, com as mãos sobre as cochas;
  • Imagine uma porta fechada na sua frente com uma parede branca;
  • Posteriormente imagine nessa porta o símbolo do infinito (∞);
  • Fique meditando, visualizando sobre essa marca do infinito na porta durante um tempo.
  • Depois visualize a abertura dessa porta lentamente e atravesse-a. Imagine-se atravessando para o outro lado da parede;
  • Repita este exercício na ordem correta, intensificando as visualizações.

A saída do corpo pode vir a acontecer de repente, com a sensação de estrema leveza e ampla liberdade de movimentação espiritual.

É uma técnica interessante, mas que mantém a energia densa, uma vez que não ouve nenhum desbloqueio de energia e nenhuma realização de técnicas energéticas. Por esse motivo, pode ser associada à outras técnicas e utilizando-se desta somente para o momento da saída.

Técnica Projetiva 10 – Técnica do Ato Sexual Projetivo – Retirada do Livro Projeciologia do Waldo Vieira

Quando pratica-se a relação sexual e  durante o orgasmo consegue-se sair do corpo.

O ato sexual é uma dádiva da biologia e a energia do orgasmo é fortíssima.

Essa é uma técnica que deve ser realizada sempre de uma forma equilibrada, com amor, onde não exista nenhum processo de obsessão doentio ou conexões mais densas.

Interessante, mas pelo áudio, essa técnica é uma experiência pela qual algumas pessoas passam, onde conseguem realizar a projeção astral através das fortes energias do orgasmo.

Técnica Projetiva 11 – Técnica da Auto-imagem Projetiva

Técnica que visualiza a imagem do corpo humano. Ideal para quem consegue dormir sentado, pois é como se você se visse num espelho, uma imagem refletida numa superfície lisa, ou metal polido, imaginar uma vidraça, uma água limpa etc.

Por essa técnica ocorre a passagem do observador para dentro do espelho, ou seja, para o corpo astral.

*Não havia muitas explicações sobre esta técnica no áudio.

Técnica Projetiva 12 – Técnica das Pálpebras Descerradas – Retirada do Livro Projeciologia do Waldo Vieira

É como uma visualização de desprendimento espiritual com os olhos abertos. É como a técnica que você se vê saindo, através da vontade, mas olhando, com os olhos abertos.

Também é uma técnica limitada na questão energética, pois não tem desbloqueio, limpeza energética, pulsação, absorção. Recomenda-se utilizá-la outras essas técnicas energéticas.

Técnica Projetiva 13 – Técnica da Contagem dos Passos

Muito utilizada para visitar alguém. Visualiza-se deixando a sua casa e dando passos até a casa da pessoa que você deseja encontrar. Imagine-se chegando lá, a pessoa abrindo a porta, lhe recebendo…

Para essa técnica é necessário conhecer o processo para poder realizar, pois caso não saiba onde ir, você dependerá dos mentores para chegar ao local que deseja.

*Técnica um pouco limitada, por também não tratar as energias. Recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 14 – Técnica do Dióxido de Carbono

Técnica que quando este gás está em elevada concentração no pulmão, na corrente circulatória (hipercapinia), gera uma mistura atóxica. É como se você tivesse no corpo 70% de oxigênio e 30% de dióxido de carbono, isso diminui a eficiência do funcionamento do cérebro, que começa a não mais trabalhar normalmente, começa a “adormecer” e dessa forma, permite a liberação da consciência no corpo astral.

Saulo sugere utilizar-se dessa técnica somente após realizar todo o processo de absorção e limpeza energética, pois também não trata as energias.

Essa técnica pode dar certa agonia, devido a asfixia intencional. O dióxido de carbono (CO₂) é um gás pesado, inodoro, incolor e não toxico, porém causa falta de ar. Saulo comenta que particularmente não gosta desta técnica, mas que ela é muito utilizada por vários pesquisadores.

Essa técnica funciona da seguinte forma:

Utilize 12 segundos para inspirar o ar, depois segure-o  por 40 / 48 segundos e posteriormente solte o ar por um período de 24 segundos. Claro que não dá para cronometrar com um relógio, deve-se tentar estipular o tempo mentalmente.

Técnica Projetiva 15 – Técnica do Alvo Mental

Técnica onde usa-se um alvo específico para sair do corpo, pode ser um lugar para ir, uma ideia principal, um objeto pessoal como um livro, um quadro, um vilão etc. Fora de casa pode-se usar uma determinada árvore da esquina, um poste, uma rua.

Trata-se de mais uma técnica limita no sentido energético. Nesses casos, pode ser que ocorra uma projeção cega por não ter realizado o desbloqueio do frontal. Sair lastreado de energia também pode dificultar a lembrança posteriormente,  também ira fazer circular por planos muito densos etc.

*Recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 16- Técnica da Hipnose Projetiva.

É dotada de grande força de vontade que uma pessoa influi sobre a outra. Durante o transe na hipnose solicita-se que a pessoa saia do corpo.

Também pode ser realizada a auto-hipinose que é induzida pela própria pessoa. Sugestão através da força de vontade.

Técnica Projetiva 17 – Técnica das Auto-imagens ou Plasmagens

São visualizações mentais que estimulam sua consciência a deixar o corpo.

Com essa técnica visualiza-se uma forma cônica, círculos cada vez menores ou maiores, é como se estivessem entrando ou saindo um dentro do outro. Seu corpo se contrai a certo ponto para daí se expandir, guiando-se por dentro desses cones ou círculos.

Técnica bem difícil devido a quantidade de imaginações necessárias.

Um exemplo de uma técnica parecida com esta é a da corda de Robert Bruce, que consiste em imaginar uma corda acima de você, na hora que você estiver quase dormindo, e com suas paramãos, você segura nessa corda e vai subindo, saindo do corpo.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 18 – Técnica da Onda

É como se você estivesse sendo levado por uma onda. Você se imagina sendo carregado na superfície de uma onda até chegar no ambiente astral.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 19 – Técnica da Evaporação

É como se você tivesse evaporando aos poucos, você mentaliza seu corpo espiritual saindo aos poucos, imagina suas energias saindo em cada poro do seu corpo físico.

Técnica Projetiva 20 – Técnica da Gangorra

Durante a circulação energética, visualizar-se como se você estivesse deitado em um balanço. Essa técnica auxilia quem tem dificuldade de visualizar a circulação energética (o EV), pois você se imagina balançando e conforme a oscilação do balanço as energias passam pela cabeça até os pés e assim por diante.

Técnica Projetiva 21 – Técnica do Tanque

Nessa técnicas, deve imaginar-se deitado dentro de um tanque que vai enchendo de agua, que vai enchendo, conforme a água vai subindo você sobe junto. É como a técnica da maré e do elevador, onde você vai subindo junto com a maré ou o elevador.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 22 – Técnica do Desjejum ou da Sede

Essa técnica consiste em deitar-se com fome ou com sede e visualizar-se indo até a cozinha para tratar essas necessidades. Técnica bastante limitada, pois você pode sair e ficar plasmando água ou comida o tempo todo. A meu ver trata-se de uma técnica somente para sanar a curiosidade da saída do corpo, pois quem se utiliza dessa técnica fica bastante limitado por conta da indução mental da fome ou sede e pode ficar com a mente bastante limitada nesses pensamentos e não conseguir ter uma experiência maior.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 23 – Técnica dos Mantras Projetivos

Mantras são palavras sagradas, sons que ativam os chacras e induzem ao relaxamento do cérebro. Os mantras sempre foram usados com esses objetivos. Tratam-se de palavras utilizadas durante milénios pelo budismo, hinduísmo e tantos outros dogmas.

Toda vez que você fala, entoa algo de bom ou ruim, você gera uma vibração boa ou ruim. Não é a palavra em sim, mas a forma como você entoa, o que você vibra, o sentimento que emana ao mencionar determinada palavra. Existe uma energia gerada que fica em outras faixas, talvez na ionosfera e quando você entoa algo e chega nessa faixa você sente essa energia, você emana e ao mesmo tempo sente essa energia. É como uma vibração, uma troca que intensifica ainda mais a energia que já existe.

Existem vários mantras que auxiliam na projeção, no áudio o Saulo citou apenas o “OM MANI PADME HUM“.

Técnica Projetiva 24 – Técnica da Música e das Visualizações Projetivas Através da Música

É a técnica da indução para o estado alterado da consciência utilizando um som. Como no caso dos bijamantras.

É uma técnica que se relaciona com um tipo de musicoterapia.

Algumas pessoas tem mais facilidade com os sons e por sua vez conseguem auxiliar no relaxamento total e indução do estado alterado de consciência.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 25 – Técnica da Projeção Assistida

Você fica deitado esperando os mentores chegarem e lhe auxiliarem. Chamam de técnica do preguiçoso.😄

Saulo sugere que as pessoas estudem, façam a sua parte e não fiquem somente esperando ajuda dos amparadores. Solicitar auxílio em casos específicos tudo bem, como estar há algum tempo tentando desbloquear algum chacra sem sucesso, mas de forma alguma deitar e esperar que façam tudo por você.

Os amparadores espirituais são espíritos de luz bastante ocupados, que realizam grandes trabalhos a nos auxiliar na nossa jornada de evolução. Delegar a eles trabalhos que nós mesmos podemos executar é como delegar ao outro uma responsabilidade que é nossa.

Técnica Projetiva 26 – Técnica da Projeção Consciente Através do Sonho

Projeção consciente lúcida a partir do sonho natural comum. Não havia entendido muito bem essa técnica, e tinha sugerido que ouçam o áudio a partir de 54min e 10s, mas pelo que percebi, nessa técnica ficamos utilizando sempre uma frase bastante importante para o IIPC, onde você se pergunta: estou projetado ou estou em um sonho? Estou projetado ou estou no corpo físico? Esses questionamentos auxiliam na percepção e na lucidez, o que consequentemente auxiliaria a repassar de um sonho comum (onírico) para uma projeção lúcida.

Pesquisando na internet, encontrei esse blog que tem um post explicando sobre essa técnica e realmente é conforme eu havia entendido. Também essa noite, aconteceu-me exatamente esse fato, tive um sonho onírico e posterior a ele, uma projeção. Foi interessante ter-me ocorrido essa experiência, pois agora revisando esse texto e lendo sobre essa técnica percebi que foi exatamente como ocorreu-me essa madrugada: a passagem da condição passiva para a condição ativa, desfazendo as imagens oníricas e controlando, ou superintendendo de fato, o mais possível, os acontecimentos e vivências extrafísicas.

Técnica Projetiva 27 – Técnica da Projeção Pineal

É o processo pelo qual você se projeta através da glâdula pineal.

A glandula pineal fica no centro do crânio, para localiazá-la você traça (imagina) uma linha reta entre as sobrancelhas e a nuca e uma outra reta entre as orelhas, a pineal fica na interceção entre essas duas retas, no centro da cabeça.

Para excitar a pineal e utilizar-se dessa técnica, é necessário fazer a convergência nos glóbulos oculares para cima e para baixo, movimente os olhos como se você tivesse no centro da sua cabeça e por 10 segundos olhe para cima e depois volte os olhos para a posição normal, de uma forma que não venha causar-lhe incômodo. Depois relaxe os músculos oculares novamente. Repita essa ação algumas vezes.

Também pode ser utilizada a técnica da aproximação e distanciamento do dedo indicador.  Com os olhos abertos, olhe para a ponta do dedo e acompanhe-o até que o dedo chegue próximo ao centro das sobrancelhas, depois afaste-o uns 30 centímetros de distância, em linha reta, sempre acima dos olhos, na altura da sobrancelha. Isso pode ter várias repercussões: sons intracranianos, saída súbita da cabeça espiritual.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 28 – Técnica da Rotação do Corpo Espiritual

Essa técnica consiste em ficar rodando durante um bom tempo e depois deitar, mas Saulo reforça para só fazer essa técnica quando a pessoa tiver certeza de que não vai ficar muito tonta.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 29 – Técnica da Saturação Mental

É a ideia fixa da projeção na mente. É usada dos meios físicos, mentais, através de uma saturação sadia da mente sobre as projeções. É quando você se vê tão infiltrado no assunto, lê tanto, estuda tanto, que ao deitar acaba se vendo projetado dentro dessas ideias.  Mas trata-se de uma saturação sadia, pois não se deve ter pressa, nunca se deve perder o equilíbrio.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 30 – Técnica do Salto ou Transferência da Consciência

Muitos conseguem sair do corpo simplesmente imaginando-se saltando ou transferindo-se para o plano espiritual.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Técnica Projetiva 31 – Técnica da Clarividência Viajora

Não é uma técnica projetiva somente, trata-se de uma técnica energética, onde você sai através dos chacras, criando uma sonda ligada ao chacra frontal. Você imagina uma energia saindo do seu frontal, ela vai até determinada distância e volta. Mantenha a sua consciência na ponta dessa energia. Inicie a uma distância de 30 centímetros e volte, depois de um tempo repetindo isso, vá até um 1metro e volte e assim por diante.  Também se trata de uma clarividência, a capacidade de levar nossa consciência através das nossas energias. Essa técnica é muito boa não somente para a projeção, mas também para a abertura da clarividência e desbloqueio do chacra frontal.

*Técnica limitada na questão energética, recomenda-se o uso somente após empregar outras técnicas que trabalhem as energias.

Uso de Drogas e Chás

Não aconselhado pelo Saulo e nem por mim.

Não é aconselhável por fazer nos aproximar de consciências deste porte, que muitas vezes desencarnaram viciados nessas substâncias, que irão vampirizar-nos, sugar nossas energias.

 

Saulo finaliza o áudio mencionando que existem várias outras técnicas citadas nos sites abaixo e menciona mais uma vez que o ideal é pesquisarmos e utilizarmos aquela que mais nos identificamos.

viagemastral.com

Institutomedeiros.com.br

cefle.org.br

Revista Cristâ do Espiritismo

IPPB.org.br

Há centenas de técnicas, antigas e novas, a ideal é a que nos faz sairmos conscientes, mas todos que já estão um pouco mais avançados nos estudos sabem que cuidar das energias, como a ativação e desbloqueio dos chacras, auxilia muito nas saídas.

Devemos verificar com qual técnica sentimos mais sintonia, qual nos auxilia mais e utilizá-la.

 

Bons voos a todos! Um grande abraço, muita paz e muita luz, até breve! 🕊 ✨ ❤️

 

Mais Conteúdo nas Redes Sociais. Assine! Curta! Compartilhe! Ajude a Divulgar Notícias do Bem! 😉

  facebookpng  instagrampng  twitterpng

 

Voltar para a página inicial.

 


Fonte: Grupo Viagem Astral – Curso básico de projeção astral 

Imagens utilizadas: http://www.viagemastral.com/site/category/multimidia/papeisdeparede/

 


4 comentários

Anônimo · 06/06/2018 às 10:32

Ola como funciona a técnica da Rotação? Tenho que adormecer o corpo?

    Érica Lima · 06/06/2018 às 11:22

    Sim, isso mesmo. Para a maioria das técnicas deve-se adormecer o corpo físico e manter a consciência lúcida.

Marcello · 06/03/2019 às 15:31

Sim mas tem que rodar o corpo físico??

Kely · 09/05/2019 às 14:56

Querida Érica, obrigada por compartilhar o resumo de tantas informações importantes e de tantos livros super indicados para quem quer fazer a projeção. Excelente resumo! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *