O Filtro da Compreensão da Realidade

Que cada pessoa enxerga o mundo de uma forma única, isso já se sabe. Mas pouco se compreende que uma questão tida como verdade absoluta é, muitas vezes, uma distorção oculta da realidade.

A visão de mundo de cada ser humano é formada a partir de vários fatores, dentre eles: sua história de vida, lugar onde nasceu e/ou viveu, crenças, etc. Essas e outras variantes criam realidades mentais específicas – sejam elas verídicas ou fictícias, e é inclusive o que dita seus comportamentos e a forma como lida com suas emoções.

O centro de força responsável por interpretar as situações é o chakra frontal, ou “ajna”. Em desequilíbrio, causa confusão mental de quem se é, para onde deseja ir, e dificuldade de acesso a energias Divinas.

Quando a imagem que você tem de si mesma e do mundo está distorcida, torna-se quase impossível ver o lado positivo da vida e aceitar que existem possibilidades melhores. Uma realidade próspera e feliz nem é cogitada por ser algo totalmente inacessível, inexistente. Com a mente nublada para ver além, os campos físico, energético e espiritual perdem força, criando-se então uma versão limitada da realidade, a qual você acredita, e te impedindo de elevar o seu campo vibracional.

A confiança na falsa realidade criada e alimentada afeta não só o comportamento e personalidade, mas também a forma como a pessoa se relaciona com os demais – geralmente ativa a negação e julgamento de outras verdades. Existe apenas uma única realidade, e essa é a que o seu ego afirma e sustenta.

Uma prática muito eficaz para equilibrar esse chakra são os detox de redes sociais. Assim como nosso corpo físico precisa e merece descanso e uma nutrição saudável, nosso mental funciona melhor longe do acúmulo de informações que o drenam. Busque fazer isso com uma certa frequência: divida seu tempo entre momentos de ócio (o ‘fazer nada’ é fazer demais por você) e leituras leves e edificantes. Muitas respostas que você vem buscando a muito tempo encontram espaço para vir à superfície quando você se permite essas experiências.

A clareza mental para distinguir o real do imaginário pode ser desenvolvida também por meio de outras práticas, além dessa, tais como a meditação e a yoga, que trazem o seu foco para o momento presente e auxiliam no processo de conexão com seu guia interno.

*No vídeo abaixo você terá acesso a algumas outras técnicas de ativação do chakra frontal para esse fim:

*Livro mencionado no vídeo: “Teoria dos Chakras”, de Hiroshi Motoyama.

Equilibrado e Aberto

  • Equilibrando esse chakra a pessoa torna-se unidirecionada. Se torna SAT (verdade) e OM (desde os tempos remotos foi sempre tido como símbolo máximo da perfeição, o próprio senhor Krishna se autodenomina OM).
  • Este centro aberto proporciona a implementação das ideias da pessoa que serão seguidas da razão apropriada para fazê-las materializarem-se no mundo físico.
  • Ao equilibrar este chakra você pode aprender a confiar em seus sentimentos internos, na sua intuição, na voz interior.

Obstruído e Fechado

  • Conceitos mentais confusos ou imagens acerca da realidade aparentemente negativas. A pessoa projeta estas imagens do mundo, por onde cria seu próprio mundo.
  • Forte tendência a não confiar na intuição, preferindo confiar em seus sentidos físicos.
  • Obstrução das suas ideias criativas.
  • Geração de ideias, pensamentos negativos.
  • Dificuldade de concretização das ideias. Não possui força de ação.

Se hoje você vive rodeada de confusão mental, sem clareza de nada e sem conseguir sair do lugar, saiba que a liberdade de escolha para acessar energias mais altas está sempre em suas mãos. Decida a partir de agora criar imagens mais positivas da vida, onde tudo é luz e está a serviço do Bem Maior.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.