Música inspiradora que nos convida a celebrar todos os aspectos da vida, incluindo a morte e a perda. Com alguns batimentos eletrônicos em Har Ji, que permite sentir como um batimento cardíaco levando você em uma viagem por essa belíssima canção.

O novo álbum de Mirabai Ceiba, Sevati, que significa silêncio e rosa branca em sânscrito, é um álbum que explora a celebração da vida na experiência da morte. Estas explorações são belamente apresentadas em mantras de Gurmukhi, canções espanholas e inglesas, e antigos cantos nativos.

Como músicos talentosos que integram a música em todos os aspectos da sua vida, este álbum é um reflexo de seu próprio processo interior de descoberta. Ao longo do último ano, Markus e Gely de Mirabai Ceiba encontraram-se imersos na exploração da vida através de muitos encontros com a perda. Esta jornada reforçou profundamente dentro deles que devemos celebrar cada momento que nos é dado. Markus explica que “perceber a fragilidade da vida nos infunde com um reconhecimento da importância de viver com exuberância à medida que chegamos para uma verdadeira compreensão da imortalidade de nosso espírito.” Sevati carrega a vibração da exploração profunda de Mirabai Ceiba.

Acompanhando seus vocais belamente entrelaçados, Angelika toca sua harpa e Markus, sua guitarra. Mas neste álbum, a dupla também explora novas texturas de som. Ao viajar para a América do Sul, eles descobriram um instrumento chamado um ronroco, que é um charango de barítono – um pequeno instrumento de cordas que Markus se apaixonou e aprendeu a tocar para este álbum. Eles incorporam alguns batimentos eletrônicos em Har Ji, que se sente como um batimento cardíaco levando você em uma viagem. Eles também trouxeram um incrível quarteto de quatro cordas para acompanhá-los neste álbum.

Sevati é realmente um álbum para experimentar. Permita que seu coração nasça de novo no silêncio e totalidade de Sevati.

Mantra Har Ji

Mantra completo:
Har Ji Har Har
Har Har Har Ji
Tradução:
Har – Deus criativo
Ji – Soul

Sobre os Artistas

Um espírito suave e expansivo permeia toda a música de Mirabai Ceiba. Os sons delicados de harpa, piano e guitarra misturam-se com vozes amorosamente entrelaçadas em meio a exuberantes paisagens celestes. Seus concertos são celebrações de grupo para ocasiões de paz, alegria e amor, que encarnam a profunda crença da dupla na música como uma linguagem universal que une todos os povos, culturas e tradições do mundo.

Mirabai Ceiba é uma dupla composta pelo guitarrista e cantor Markus Sieber e pela cantora, harpista e tecladista Angelika Baumbach. Eles vêm de diferentes partes do mundo. Markus é Alemão Oriental. Angelika nasceu em Tucson, Arizona, e cresceu em uma pequena vila perto da Cidade do México, filha de mãe mexicana e pai alemão.

Markus e Angelika se conheceram em uma feira de rua no Edinburgh Fringe Festival da Escócia e rapidamente se apaixonaram. Markus estava perseguindo uma carreira de atuação de sucesso na época, e Angelika estava viajando o mundo como cantora e compositora. Mas o casal recém-formado decidiu compartilhar seu amor com o mundo através de música edificante mergulhada em espiritualidade, ternura e beleza.

Juntos, Angelika e Markus forjaram novo estilo envolvente de música devocional do mundo misturando mantras Gurmukhi da tradição Kundalini Yoga com canções originais em inglês e espanhol que refletem uma influência nativa americana e também desenhar palavras de sabedoria de Rumi, Thich Nhat Hanh, Guru Nanak E Yogi Bhajan. Através de gravações requintadamente trabalhadas como seu CD A cem Bênçãos, Miraba Ceiba tecer uma tapeçaria sedutora a partir destas influências diversas e fontes. E é assim que a música se sente: um dom benéfico e abundante do universo. Em concerto, eles inspiram todos os presentes a cantar juntos em um espírito de amor compassivo e Oneness.

Mesmo o nome Mirabai Ceiba encarna as influências da Índia e da América Latina nativa. Mirabai (1498-1547) era um cantor mystic Hindu. Suas canções expressam o anseio do eu individual de ser um com o eu universal, representado por Krishna. Para Angelika e Markus, o nome Mirabai é a exploração, a devoção, a inspiração em todos os diferentes aspectos da divindade.

E a Ceiba é uma árvore sagrada da América Latina que nunca é cortada e cresce muito alto. Desejamos que nossa música possa ser como a árvore de Ceiba, com raízes profundas na Mãe Terra e ramos que se estendem para longe e para dentro do Pai Céu,dizem Markus e Angelika.

Sobre seus Álbuns

Eles gravaram seu Álbum Debut Flores em 2004 com Spirit Voyage Music, seguido por Ocean 2008, nomeado como Melhor Álbum Vocal de 2008 pelo New Age Reporter e A hundred Blessings 2010, nomeado pela revista LA Yoga entre os melhores do ano de 2010.
Seu álbum Awakened Earth 2011 alcançou listas de best-sellers internacionais e o último lançamento Entre as Costas de Nossas Almas (2012) foi selecionado para o Top 10 New Age Music Cds de 2012 pelo New Age Music World. Mais adicional alcançou o número 2 na carta de rádio internacional da parte superior 100 de ZMR para a música da idade nova.

Espero que assim como eu, tenham apreciado essa linda música! 🎧 ❤️

 


Obs.: Post informativo com informações compiladas  das fontes citadas abaixo.

Fontes:

Spirit Voyage

MirabaiCeiba.com 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *