Essa foi a resposta que enviei para minhas alunas no curso de Energia de Foco e Determinação, e se você está lendo esse post, ESSA MENSAGEM TAMBÉM É PARA VOCÊ! 💚

“O ego, por vezes, pode confundir a perda do foco com as oportunidades de crescimento e evolução. Isso ocorre quando achamos que perdemos o foco ou que estamos regredindo por repetir situações de aprendizados que já passamos antes. Mas, se realmente estivéssemos perdendo o foco, não teríamos nem notado que tal situação era uma oportunidade de aprendizado. Outra coisa, quem disse que enxergar a situação, mesmo depois de ter “colocado os pés pelas mãos” não é aprendizado? Só não é aprendizado quando a pessoa repete, repete e não enxerga nunca, nem depois de ter ocorrido. Para as consciências aqui nesse grupo que sempre foram muito duras consigo mesmas e que sempre se cobraram muito, comecem a manter o foco em se tratarem bem ao invés de achar que regrediram. E comecem a parar de se tratar como se não estivessem caminhando, porque vocês estão! E a passos largos, diga-se de passagem.”

Técnica Para Sair da Repetição de Situações “Ruins”

Toda vez que você se vir repetindo algo que você já sabe que precisa mudar, mas fez de novo, toda vez que isso ocorrer, feche os olhos com muito carinho com você mesma e fale:

“Da próxima vez eu vou conseguir perceber na hora que estiver ocorrendo e vou mudar minha atitude na hora!”

E quando repetir a situação na hora que estiver ocorrendo, você vai mentalizar:

“Da próxima vez que isso ocorrer eu vou perceber antes e já vou mudar meu comportamento antes de acontecer.”

É simples assim. O que você vai fazer é treinar seu novo comportamento e sua energia a agir diferente. E claro, é necessário estar com um campo mais alto de energia para que você consiga quebrar o padrão de comportamento antigo. Para isso, faça os exercícios que proponho tanto aqui no site quanto nos cursos, grupos e mentorias. Clique aqui para ver todos eles. Aqui neste link também tem o curso gratuito com práticas energéticas para te auxiliar!

Quantas vezes a gente repete que evoluir é um processo? É isso consciências, é um processo. Se deixarem a voz da escuridão de dentro de si ficar falando, só ela falando sozinha, só vai vir frase do tipo:

“Nossa, como você regrediu.” “Nossa, você não consegue mesmo, né?” “Não falou que iria notar a situação antes de ocorrer? Cadê que notou?” “Olha você aí de novo metendo os pés pelas mãos!”

Agora, se você se compromete a SE AMAR, se tratar com MUITO CARINHO e ativar os pensamentos que VOCÊ QUER TER, você ativa essas ideias mentais:

– Olha tudo o que caminhei até agora!

– Olha tudo o que sei sobre mim hoje comparado à pessoa que eu era há 3 anos atrás.

– Olha quanta coisa tenho a oportunidade de enxergar e mudar em mim.

– Sou tão forte por buscar esse caminho de autoconhecimento e evolução pessoal, é preciso muita coragem para fazer isso.

– Admiro a minha coragem de encarar os meus medos e insatisfações internas, porque olha quanto crescimento eu tenho em superar esses medos e mudar meu comportamento!

Se permita enxergar o melhor que há dentro de você. Essa conexão espiritual ativa o seu melhor, materializa sua vida em abundância e emana essa energia de amor e prosperidade para você e para o mundo.

Gratidão pelo seu despertar.

Érica Lima


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?