Sinais 👁

O primeiro ponto a se observar sobre conectar com as mensagens que sua Centelha Divina ou mentores espirituais estão enviando para você seria prestar mais atenção aos sinais. Quando se está atenta, com os “olhos” da Consciência abertos para receber, você consegue enxergar as respostas e direcionamentos da intuição. Elas podem vir de diversas formas, como:

  • Respostas em conversas com amigos;
  • Algum vídeo dizendo o que você precisa ouvir;
  • Algum sinal te mostrando o caminho.

Preste atenção aos sinais, mas de forma aberta, sem ficar buscando validações através de um viés de confirmação para uma satisfação do ego. Geralmente a intuição vai te direcionar de forma neutra, sem querer “bajular” o ego. Sobre o viés de confirmação, ele geralmente ocorre quando a pessoa busca validar aquilo que ela acredita. Ela ignora todos os fatos externos diferentes ou contrários do que ela quer ver, ouvir, sentir ou experienciar. Assim, o viés de confirmação está ligado com as crenças, tudo aquilo que a pessoa viu, ouviu, passou, presenciou repetidamente ao longo da vida ou de vidas. Essas informações foram armazenadas como verdades no inconsciente e a mente sempre vai buscar validar o que vê no externo para reforçar ainda mais essas crenças. Como nossas crenças são em sua maioria inconscientes, o viés de confirmação pode ocorrer de forma subjetiva, sem a pessoa perceber seu efeito. Mais importante se torna o desenvolvimento e a conexão com a intuição, para que todas as crenças que levam ao viés de confirmação sejam dissolvidas.

Exemplo do Viés de Confirmação

Meditar (de novo rsss)

Meditação (falo dela todo dia porque vai te ajudar MUITO!!!). Aquietar a mente é o primeiro passo para perceber os sinais e para desenvolver o sentir com clareza, sem os ruídos mentais.
A meditação é a forma mais eficaz, universalmente aceita e acessível a todos. Essa é a clássica, que todo mundo indica, mas que o ego vai reclamar na hora de realizar. Diz se ele não faz assim: 😫 “Aaaaahhhh!!! Eu não consigo!!!” ou assim: 🤯 e assim 😤. Para rirmos um pouco. Mas a meditação, além de ser mundialmente aceita, é o caminho mais fácil para a conexão com a intuição, com o Eu Superior e com outras realidades de existência. É através de uma mente calma, que é o resultado da meditação, que se chega à conexão absoluta com sua intuição. Mas, como o ego é teimoso, a principal dica sobre meditação é: CONSTÂNCIA!

Sentir

Desenvolva o sentir. Essa é também uma das principais atividades que você precisa desenvolver para conectar-se a sua intuição. Se o seu passado foi muito racional, intelectual, então você pode treinar o sentir através de algumas práticas bem simples, como:

  • Contemplação da natureza;
  • Contemplação do seu momento de diversão ou de descanso;
  • Fechar os olhos e sentir uma música;
  • Realizar atividades relacionadas a artes, pintura, dança, trabalhos manuais;
  • Ativar a sua percepção sobre algo (bem subjetivo, mas que a Essência, a sabedoria interna vai saber realizar, basta se abrir para se conectar);
  • E tem também esse exercício que ensinei no Youtube, clique no título para ser direcionada ao vídeo: “Como Ouvir a Intuição, Centelha Divina e Seu Coração.”

Gratidão a todas vocês que se comprometem com seu caminho no despertar espiritual, a conexão com sua melhor parte.

Um abraço forte.

Érica Lima


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?