Você sabe que existe uma leve diferença entre afirmações, declarações e decretos?

Vemos várias técnicas e dicas, principalmente sobre lei da atração que mencionam que você precisa impregnar o seu subconsciente de afirmações positivas sobre o que você quer manifestar na sua vida. Porém, vou te mostrar algumas diferenças entre afirmações, declarações e decretos que vão te auxiliar a trazer mais êxito na hora de fazer essa prática.

Afirmações Dentro da Reprogramação Mental e Energética

Afirmação, do dicionário:
1. Ato ou efeito de afirmar, de dizer sim; asserção.
2. O que se afirma ou se sustenta como verdade; afirmativa, asseveração.

Uma afirmação, como o próprio significado da palavra menciona, mostra algo que já é uma verdade. A afirmação sustenta uma verdade, o ato de afirmar ação. Porém, muitas pessoas não identificam que, se você possui crenças limitantes armazenadas no seu inconsciente (subconsciente) que são contrárias àquelas afirmações, o que ocorre é que uma energia anula a outra. Você afirma que tem algo, e o inconsciente deleta a energia porque existe uma crença de que não seja merecedora de algo.
Então, a afirmação pode gerar uma dissonância cognitiva, que é uma tensão entre o que uma pessoa pensa ou acredita, e aquilo que faz. A dissonância por si só vai anular o efeito que você quer gerar com aquela afirmação. A afirmação pode gerar essa dissonância cognitiva nos casos onde sua crença é uma e sua fala é outra.

Declarações Dentro da Reprogramação Mental e Energética

Declaração, do dicionário:
1. Manifestação oral ou escrita, com ou sem testemunhas; anúncio, revelação.
2. Proclamação oficial; decreto.

Já começam a se aproximar do que realmente gera um grande resultado energético e consequentemente no físico também. Quando fazemos uma declaração nos abrimos para uma das coisas mais importantes para a manifestação de um desejo no mundo físico: o comprometimento.

A declaração te leva a se comprometer. Enquanto a afirmação está trazendo uma fala de algo que se afirma como uma verdade (mas que ainda não existe), a declaração é uma fala que exprime o comprometimento de algo que ocorrerá em um determinado espaço de tempo. Nesse caso, não ocorre a dissonância, mas sim a impregnação da energia no inconsciente, uma vez que o comprometimento feito com a Essência do Ser vai ser absorvido com êxito, mesmo que a crença limitante tente boicotar o compromisso futuro de manifestar suas atitudes para ter seu desejo manifestado.

Decretos Dentro da Reprogramação Mental e Energética

Decreto, do dicionário:
1. Ordem ou resolução emanada de autoridade superior ou instituição, civil ou militar, leiga ou eclesiástica.
2. Manifestação de vontade; desígnio.

O decreto ocorre mais ou menos parecido com as declarações, com a diferença de que você está totalmente conectada(o) com sua capacidade de cocriação. Quando realizamos um decreto, estamos sentindo e vibrando aquela energia. Nesse momento, que pode ocorrer mesmo que você não saiba o que está fazendo, você determina com que sua escolhas e energias reflitam exatamente o que você falou (decretou).
O decreto ocorre numa fala onde você determina como será a sua vida em relação a determinada área.
Exemplo: Quando você está se sentindo insatisfeita(o) com seu lado profissional, e num dia em que está com o lado emocional bem forte e abalado, acaba falando: “Ah! Minha vida profissional vai ser sempre assim mesmo, nunca muda, vai ser assim sem muito retorno pra sempre.” Nesse dia, o simples fato de você sentir a emoção forte daquilo que estava falando, congruente com o que você estava falando, fazendo uma declaração sobre algo futuro, essa declaração, somada à forte afirmação que surge do sentimento, então, se torna um decreto.
Muitas pessoas experimentam términos de relacionamentos, por exemplo, e acabam falando ou fazendo afirmações sobre sua vida amorosa no momento de maior emoção. Porém, para um decreto ocorrer, não necessita ser uma energia alta positiva, basta que seja uma energia intensa. Tanto energias (emoções) intensas negativas quanto positivas são o suficiente para gerar os decretos.

Então, preste atenção ao que você fala, principalmente nos momentos que se sentir para baixo, com emoções mais negativas sobre determinada área da sua vida, porque aquela energia proferida nas palavras poderão fazer com que seus corpos mental, emocional e campo vibracional atuem para manter aquele decreto como verdade em sua vida.

Nossas palavras têm muito poder, e podemos utilizá-las a nosso favor a fim de mudarmos nossa vida e nosso inconsciente, mas é preciso saber usar. Melhor usar de declarações quando você não sabe se possui crenças limitantes sobre o seu objeto de desejo. E colocar emoção intensa em suas declarações vai te auxiliar a gerar decretos que te contribuam a manifestar sua vontade em seu campo vibracional, auxiliando a trazer energia ativa para manifestar no físico.

Tudo o que foi falado no passado que você sinta e que venha em sua memória nesse momento, desfaça esse decreto.
Todos os dias, durante 3 dias (ou quanto tempo sua intuição te orientar), repita mentalmente antes de ir dormir:
“Eu cancelo esse decreto que fiz sobre xxxx. Essa área de minha vida é livre para crescer, expandir e evoluir.”

Se coloque livre e se permita expandir a qualidade de sua consciência.

Do meu coração para o seu,
Érica Lima e Equipe Esquecer para Descobrir


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *