Você Costuma Cumprir as Suas Metas?

Sabia que cumprir com a sua própria palavra, realizar as suas metas e não deixá-las apenas no campo das ideias, é uma das formas de ativar o chakra do plexo solar?

Tudo isso por que, ao fazê-lo, você está desenvolvendo a sua autoestima. A cada tarefa cumprida, você experimenta sensações de bem-estar que proporcionam o aumento da vontade de fazer cada vez mais e a mudança para melhor da percepção que você tem de si mesma. Você faz, enxerga os resultados, sente satisfação por ter concluído o que precisava ser feito, passa para outra tarefa, e assim vai elevando a sua autoconfiança.

No texto da semana passada nós entendemos o significado do chakra do plexo solar e algumas curiosidades, e hoje vamos aprender como ativá-lo para viver uma vida mais harmoniosa.

Técnicas para Ativação do Chakra do Plexo Solar

  1. Medite se concentrando na região um pouco acima do umbigo. Mantenha ali seu foco e intenção durante alguns minutos;

2. Consuma alimentos e sucos naturais na cor amarela – Veja aqui dicas de alimentos;

3. Beba água solarizada na cor amarela – Veja aqui como fazer;

4. Use cristais na cor amarela – Faça a limpeza (com incenso ou água) e reenergização (sob o sol, a lua, na chuva ou na terra) deles – atenção aos cristais que não podem ter contato com a água. Antes de usá-los, programe os cristais com a intenção de abrir e ativar o chakra umbilical. Você pode utilizá-los durante as suas meditações e também deixá-los próximos a você enquanto estiver dormindo, ou ainda usá-los como amuleto no pescoço. Exemplos de cristais: âmbar, citrino, olho de tigre, jaspe amarelo, opala de fogo, calcita dourada, topázio, turmalina amarela, safira amarela, dentre outros;

5. Use a Aromaterapia – Alguns óleos que auxiliam: camomila, bergamota, cedro, alecrim, jacarandá, limão, zimbro, manjericão, lavanda, bergamota, erva cidreira e gengibre;

6. Use cores amarelas em suas roupas e na decoração da sua casa, principalmente nos cômodos que você mais gosta de estar;

7. Faça caminhadas ao sol e atividades físicas em geral;

8. Termine as tarefas que você deixou incompletas. Isso traz uma sensação enorme de bem-estar;

9. Cuide de você. Não apenas do seu interno (autodesenvolvimento), mas também do externo (aparência física). Tudo é importante e nada está separado.

*Assista o vídeo complementar:

Ativo e Aberto

  • Bem desenvolvido, o chakra umbilical facilita a percepção das energias ambientais;
  • O equilíbrio desse chakra trará a compreensão da fisiologia, do funcionamento interno do corpo e do papel das glândulas de secreção interna em relação às emoções humanas;
  • A concentração no umbigo, centro de gravidade do corpo, impede a indigestão, constipação e todos os problemas da região intestinal. Consegue-se uma vida longa e saudável. Perde-se o egoísmo;
  • A fluidez vinda pelo segundo chakra assume a forma de praticabilidade e organização. Atinge-se o controle da fala, podendo expressar as ideias de maneira muito mais eficaz. O equilíbrio do chakra manipura é o serviço abnegado, isto é, servir sem esperar recompensas.
  • Se uma pessoa tiver esse chacra aberto e concomitantemente coerente com seu lugar no universo, a autoaceitação dessa pessoa se manifestará, no nível físico, como saúde física.
  • Para a saúde total – mental, emocional e espiritual, é necessário que todos os centros de energia estejam abertos e equilibrados.

Obstruído e Fechado

  • Quando está bloqueado, causa enjoo, medo ou irritação.
  • Obstruirá os sentimentos, não permitindo sentir coisa alguma. A pessoa não entende o significado mais profundo das emoções.
  • A pessoa não se sentirá conectada à sua unicidade dentro do Universo e, portanto, ao seu propósito maior.
  • Pode criar um obstáculo entre o coração e a sexualidade. Se esses outros dois centros de força estiverem abertos e ativos, o sexo e o amor não estarão profundamente ligados devido ao bloqueio emocional na obstrução do chacra umbilical.

Ao ler este texto você deve ter tido alguns insights. Muito provavelmente começou a refletir sobre ações que você faz ou deixa de fazer no dia a dia que bloqueiam o seu chakra, e percebeu que é possível sim encaixar algumas dessas práticas na sua rotina. Não se culpe! Você pode começar agora mesmo com o que estiver ao seu alcance.

Escolha inicialmente as técnicas que são de fácil acesso a você, coloque-as em prática e as transforme em novos hábitos!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?