Olá meus amigos!

Compartilho hoje as técnicas que podemos e devemos utilizar para energizar e também como limpar os cristais após seu uso nos tratamentos energéticos. Começando pela limpeza, veja:

Como Limpar os Cristais

Ao comprar seu cristal e também sempre após utilizá-lo, seja em meditações, ativações e alinhamento dos chacras ou em tratamentos terapêuticos, você deve limpar seus cristais e para isso, basta lavá-los da seguinte maneira:

  • Primeiro coloque seus cristais em um potinho, para que ele não fique em contato com você o tempo todo;
  • Coloque os cristais debaixo da água, pode ser na água da torneira mesmo, mas desde que seja uma água tratada, limpa. Deixe a água escorrer pelas pedras durante alguns segundos e jogue essa água fora;
  • Novamente, coloque água no potinho até que essa água cubra os cristais e acrescente um pouco de sal grosso (a ordem não importa, você pode acrescentar o sal antes de colocar essa segunda água);
  • Deixe os cristais de molho nessa água com o sal cerca de 5 a 10 minutos;
  • Agora vem a parte de energizar os cristais novamente.

Como Energizar os Cristais

Após limpar os cristais de toda a energia que ele absorveu do seu campo áurico ou da pessoa ou ambiente em que você os utilizou, é hora de energizar os cristais novamente.

  • Coloque os cristais para absorver as energias da natureza por cerca de umas 2 horas. *Você pode tanto colocar o cristal com a água em que está com sal grosso, como pode jogar fora essa água fora (na água corrente, no ralo ou no vaso sanitário) e colocar somente os cristais para receber as novas energias de equilíbrio. Você pode colocar seus cristais:
  • Sob a luz do sol;
  • Sob a luz da lua;
  • Em contato com a terra;
  • Em contato com a grama;
  • Em contato com a chuva;
  • Em contato com a água do mar etc.

Tudo o que envolve a natureza é útil para que os cristais absorvam esse prana de equilíbrio e harmonia e os transfira posteriormente para nós. Os cristais captam e armazenam as boas energias  da natureza e realizam essa troca eletromagnética conosco, onde eles absorvem as energias densas que estivermos emanando e nos enviam as energias de equilíbrio que eles captaram da natureza.

Caso você more em apartamento e não tenha um local como os descritos acima, coloque seus cristais na janela, durante a noite toda, para que ele absorva as energias da lua, ou coloque seus cristais na terra de um vasinho de planta. Também deixe por um dia inteiro. Você pode também colocá-los em um ambiente onde eles recebem diretamente a luz do sol, nesse caso deixe-os por cerca de 2 horas.

Algumas pedras são sensíveis, então, não as deixe muito tempo do lado de fora, sob o sol ou sob ambientes frios demais, pois isso pode danificar sua estrutura, rachando-as.

Após realizar esses passos, está pronto! Seu cristal está limpo e energizado! Agora é só utilizá-los em suas práticas e meditações.

Grande abraço, sempre muita paz e luz a todos nós. 💎❤


2 comentários

Vera · 10/09/2018 às 23:36

Adorei tudo sobre a aura.

    Érica Lima · 11/09/2018 às 09:01

    Que querida!!! Fico feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *