Olha que interessante! Tem muita coisa boa sendo realizada na área científica em relação à espiritualidade e a sua correlação com nossa saúde.

O professor Kenneth Pargament PhD é provavelmente o principal autor em psicologia e religião no mundo atualmente. Professor de psicologia na Bowling Green State University (EUA), autor de mais de 250 artigos sobre religião e saúde mental e dos livros “The Psychology of Religion and Coping: Theory, Research and Practice” (descrito como “o melhor livro em psicologia da religião em mais de uma geração”), e “Spirituality Integrated Psychoterapy: Understanding and Addressing the Sacred” (considerado como “a melhor referência de seu gênero para terapeutas no exercício de sua profissão”) e APA Handbook of Psychology, Religion and Spirituality.

Neste vídeo (com legenda em português) ele comenta sobre a integração da espiritualidade no tratamento clínico. Como está ocorrendo um processo de mudança nos questionamentos científicos, que antes tentavam comprovar que a espiritualidade é parte do ser humano, mas agora possuem evidências científicas suficientes para sugerir que é hora de ir além da pesquisa científica para a prática. Aplicar todo esse conhecimento para auxiliar as pessoas a lidarem com os problemas.

 

Aos poucos os trabalhos para a mudança planetária (que começa dentro de nós mesmos) vão dando resultados e todos nós, assim como o planeta, somos beneficiados com estes frutos.

Paz e luz a todos!


Fonte:

TV Nupes


2 comentários

Regina · 28/03/2017 às 01:28

Maravilhoso…obrigada por compartilhar

    Érica · 28/03/2017 às 20:04

    Ô minha querida, obrigada você por sempre comentar quando lhe é útil. Isso ajuda muito na divulgação destas notícias…
    Grande abraço! Receba meu carinho! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *