“Como começar a meditar?” ou “Eu não consigo meditar!” Essa é a pergunta ou afirmação que muitas pessoas fazem por não saberem como começar.

Quando iniciamos algo novo, seja a meditação ou qualquer outra atividade, a tendência inicial é criar expectativas sobre o resultado, e isso gera ansiedade. Essa ansiedade vai trazer a frustração logo nas primeiras tentativas que a expectativa não for alcançada. Esse é o caminho para o desânimo e a falta de consistência que te levam a desistir.

Os pensamentos que toda hora aparecem, e muitos deles ao mesmo tempo acabam por tirar toda a vontade de meditar. Tom Campbell, em seu livro My Big Toe, comenta que são necessários pelo menos 3 meses de meditação, com no mínimo 30 minutos diários, para começar a identificar qualquer tipo de resultado. Neste caso, quando se desiste da meditação nos primeiros dias, o que está ocorrendo é que a mente cedeu à alta expectativa exagerada criada inicialmente.

Eu já escrevi em vários outros posts aqui no site e também já falei em vários vídeos no Youtube sobre os enormes benefícios físicos e energéticos da meditação. Então, para auxiliar a todas as pessoas que querem desenvolver a prática da meditação, trouxe para vocês essa técnica simples, mas muito poderosa para quem está iniciando.

Meditação Para Iniciantes e/ou Para a Mente Muito Ativa

  • Feche os olhos e se questione: “Qual será o meu próximo pensamento?”  
  • Fique observando para ver qual vai ser. Se vier um pensamento, observe-o, deixe-o ir e repita a pergunta. 
  • Faça a pergunta –> observe o pensamento que vier –> faça novamente a pergunta –> observe o novo pensamento que vier.
  • Repita esse processo por 5 a 10 minutos.

Essa dica serve para: 

☞ Todas as pessoas que têm dificuldade em meditar; 

☞ Ajudar a treinar e manter o foco no momento agora;

☞ Treinar a mente a se colocar no lugar de observador. Isso te possibilita a se colocar como observador da própria vida e te permite enxergar as situações que você vive com mais sabedoria. Sejam os desafios ou as situações prazerosas;

☞ Acalmar a mente. Quando acalmamos os pensamentos, a conexão com o Eu Superior, Intuição, Centelha Divina ocorre de forma fluída. Você começa a ser direcionada a vivenciar o seu melhor, a receber maiores e melhores experiências baseadas no amor e na alegria, pois o corpo mental está livre para ouvir e receber as intuições de sua energia maior;

☞ Elevar o campo de energia. Quando se está com a mente limpa, você permite a conexão com o agora. Essa conexão te mostra que tudo o que existe está perfeito e que seu campo de energia de consciência é infinito, te possibilitando vibrar no amor e alegria, elevando ao máximo o campo de vibração.

Ao invés de tentar não pensar em nada, se coloque como observadora do que está surgindo na sua mente.  

Aproveita um tempinho no final de semana para fazer esse exercício e separe alguns minutos todos os dias para dar continuidade.  

Você será grata demais por ter iniciado!!! A meditação é o meio mais fácil, rápido e universalmente aceito para o processo de iluminação e conexão com o Eu Superior.

Um grande abraço a você, sempre muita alegria, paz, amor, liberdade, respeito e evolução em sua vida.

Érica Lima e Equipe Esquecer Para Descobrir


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?